#6 A Negociação Com Ciganos {Revisado}

54 20 71
                                    

No dia seguinte, estava deitado olhando para o alto, encarando as belas pinturas do teto do meu quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, estava deitado olhando para o alto, encarando as belas pinturas do teto do meu quarto. Há muito tempo tem essas ilustrações de estrelas, flores e corações. Eu não estava acreditando que Cristian havia feito aquilo comigo. Me pedir em casamento no exato momento que meu pai chegou no salão durante a recepção… Foi golpe baixo!

Me levantei e fui até a varanda. O sol estava nascendo e eu não tinha conseguido dormir ainda. Queria pensar em um jeito de revidar seu ataque surpresa na noite passada, atacá-lo à altura da indecência que fez comigo. Sempre achei que um pedido de noivado entre integrantes da corte deveria ser planejado. O pedido oficial teria de ser feito em particular e o não-oficial em público, para todos acreditarem que foi um pedido verdadeiro. Mas Cristian burlou essa conduta e fez do jeito que achou certo, de um jeito que ele sabia que eu não poderia negar; não por querê-lo, mas pelo meu pai, pelo público.

Alguém bate na minha porta e me viro. Pude ver os sorrisos nos rostos de Rita, Nena e Frida. Elas com certeza já sabem do pedido de noivado imprevisível e querem saber dos “detalhes” que ninguém sabe.

— Antes que comecem, não tenho detalhes a dar sobre o ocorrido de ontem. Mas lhes garanto que só aceitei por compromisso com meu povo e pretendo fazer ele pagar. — Me virei indo novamente para a varanda. Elas perceberam que eu não estava bem e trabalharam em silêncio.

Na hora do almoço, desci as escadas e fui na direção da mesa de refeições, onde Cristian e meu pai estavam me esperando para começar o banquete. Nos cumprimentamos e eu sentei. Iniciamos o desjejum em silêncio, mas claro que Cristian não ficaria quieto por muito tempo.

— E então, futura esposa, dormiu bem? — Ele me encarava com um olhar astuto, cheio de vontade de me irritar e me fazer perder a cabeça próximo do meu pai. Ele com certeza já percebeu que tenho duas personalidades: uma quando meu pai está perto e outra quando ele está longe.

— Dormi muito bem, obrigada por perguntar. — Não quis saber como ele dormiu.

Sabia que, sem dúvidas, Clarice havia lhe feito companhia após a recepção. Clarice já foi pega pela mãe com um guarda do castelo. Guarda esse que eu tinha uma paixão escondida, mas ela tinha consciência disso.

Terminei de comer e já estava pronta para me levantar, porém meu pai me interrompeu com uma tosse forçada. Ele tinha algo sério e importante para falar.

— Seleste, vou precisar de você no meu escritório agora mesmo.

— Como queira. — Ele se levantou e foi na direção de seu escritório, no andar de cima do castelo. Fui logo atrás me perguntando qual foi meu erro dessa vez.

Já havia feito os relatórios que ele pedira sobre a economia do nosso país e fiz a recepção da noite anterior ser perfeita, incluindo aceitar um pedido de noivado que não estava em meus planos.

Chegamos no gabinete real e estavam lá o primeiro ministro e o secretário de estado. O primeiro ministro tem a função de garantir que as leis, ordens e desejos do rei sejam realizados conforme sua vontade. Já o secretário de estado é aquele que verifica se esses estão sendo cumpridos da maneira correta.

New QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora