Algumas luzes são ambiciosas, algumas luzes são rebeldes todo mundo imite luz cada uma delas é preciosa.
Desperto quando o sol sai no horizonte. Alcanço meu celular na cabeceira da cama e constato que são cinco horas da manhã. Suspiro assim que o alarme começa a tocar. Sempre acordo antes mesmo do despertador.
Caminho vagarosamente até o banheiro e faço minha higiene matinal, meio grogue pelo sono, costumo dormir quatro horas por noite. No entanto, quando falta alguém no trabalho, tenho que cobrir, e ontem foi um desses dias. Meu turno termina às duas da madrugada, mas uma das meninas saiu mais cedo e tive que ficar trabalhando até às três. Tenho dois empregos: um durante o dia em uma das empresas mais renomadas do ramo da advocacia, a "Cassano", onde sou secretária; e outro à noite, de garçonete em um restaurante badalado. É um sacrifício que estou disposta a fazer, mesmo que custe uma hora do meu precioso sono. Ainda tenho um trabalho da faculdade para entregar. O que vai consumir uma boa parte do meu tempo.
Corro para a cozinha, preparo meu café da manhã rapidamente e em seguida o tomo. Preciso me apressar, senão vou chegar atrasada na faculdade, e eu não posso me dar a este "luxo" novamente. Volto ao quarto, pego a bolsa com os materiais, tranco a porta do minúsculo apartamento, que no momento é o que posso pagar. Não posso me dar a mordomia de comprar um melhor. Tenho algumas economias que ganhei de herança dos meus avós, mas as deixo guardadas para o caso de precisar usá-las numa emergência. E um lugar decente para morar, não é uma. Ironizo mentalmente.
Se Luca ao menos sonhasse onde estou morando, provavelmente teria um ataque cardíaco. Ele é superprotetor, uma das poucas pessoas que faz parte da minha vida, é como um irmão mais velho.
Nos últimos cinco anos tenho tido prioridades totalmente diferentes que as das garotas da minha idade. Luca sempre resmunga que sou uma senhora presa no corpo de uma adolescente, não que ele reclame, segundo ele dou muito trabalho sendo sossegada.
Não sou rica e esta é a minha realidade. Preciso concluir a faculdade, que está em reta final, faltando algumas semanas para terminar. Finalmente estarei formada. Mamãe sempre sonhou em ter uma filha advogada, e mesmo que ela esteja no céu, fiz de tudo para cumprir a promessa que lhe fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Capo Degustação
RomanceSinopse. Anny Sofia, vinte e dois anos de idade, acaba de forma-se em direito. Batalhadora, sempre lutando para viver do melhor com seu próprio dinheiro e suas próprias conquistas, e mesmo sendo órfã, se tornou uma mulher forte e determinada, que lu...