Deprimido

4 0 0
                                    

É dia 28 de junho, sexta-feira de manhã, Lucas Fubuki está se arrumando para ir pra a escola, mas Leonardo Fubuki ainda está deitado.
- Levanta, Leo! - diz Lucas.
- Calma. - diz Leonardo - Ainda tá cedo.
- Não tá. - diz Lucas - Já são 06h05, você já devia ter tomado banho.
- Lucas, eu não to afim de ir pra escola hoje, okay?! - diz Leo sentando na cama.
- Por quê? - pergunta Lucas - Você chegou ontem de noite e já foi deitar. Está cansado?
- Eu não to cansado, eu só não quero ir pra merda da escola. - após dizer isso Leo se cobre com a coberta.
- Mas por que, mano? - diz Lucas.
- Eu briguei com a Natália ontem e não quero vê-la hoje. - diz Leo, mas o som sai meio abafado por estar debaixo da coberta.
- Ah, agora entendi.
Leonardo e Natália Nae haviam saído no dia anterior. Foram para o shopping para ir ao cinema e depois ir comer besteira em algum Fast Food. Mas o final do encontro foi meio conturbado. Leo e Natália estavam conversando e Natália acabou comentando alguma coisa sobre coisas de relacionamento, ela queria deixar isso mais sério, mas Leo não queria oficializar como um namoro, para ele isso era algo desnecessário. Porém, quando estavam no ponto esperando o ônibus Natália estava mexendo no celular conversando com alguém e Leo perguntou quem era. Natália foi e soltou um "Por que quer saber? Nem meu namorado é." lembrando sobre a questão dele não querer oficializar. Depois disso foram só farpas, Leonardo com um ataque de ciúmes e Natália brava sentindo que ele não a queria de verdade e por isso não queria oficializar o namoro.
- Você não pode ficar se escondendo dela porque brigaram. - diz Lucas.
- Eu não to me escondendo. - diz Leo ainda debaixo da coberta - Okay. Talvez eu esteja me escondendo um pouco, mas é pra não piorar tudo.
- Você deve gostar muito dela pra se preocupar em não piorar as coisas.
- Não exagere. - diz Leo que sai debaixo da coberta e senta na cama.
- Qual seu medo em demonstrar sentimento? Quer virar pedra? E vocês tão namorando praticamente.
- Eu só acho que é exagero seu. - diz Leo - Não enche.
- Tá. - diz Lucas - Mas o que você vai falar pra mãe? Ela não gosta que a gente falte por nada.
- Falo que to doente.
- Doente com o quê?
- Dor no corpo. - diz Leo deitando de novo - Sei lá.
- Se ela me perguntar eu falo que você não está se sentindo bem, então. - diz Lucas - Agora eu vou descer pra tomar café. Tchau e vê se bota a cabeça no lugar.
- Tchau.
Lucas desce para tomar café e já avisa sua mãe sobre Leo. Ela vai até o quarto para ver como Leo está. Como ele está abatido, é fácil se fingir de doente e ela logo acredita e fala para ele tomar remédio, mas ele fala que não quer, então ela fala para ele ficar lá com dor para largar de ser besta e que ele não é mais criança para receber remedinho na mão. Como Leo não está com dor de verdade, nem liga muito para isso e continua deitado.
Depois de um cochilo, ele desperta e pega o celular. Quando desbloqueia vê que tem mensagem de Luan Mizukamiya e de Natália. Ele ignora a de Natália e entra no chat de Luan.
Chat *Luan Viado*
Luan: oh Leo, cadê vc?
Luan: desde ontem tu sumiu
Leo: eu só não quero conversar
Leo: e vc já deve até saber o pq
Leo sai do chat e olha para o de Natália, mas o orgulho não o deixa responder.
~~~~~
Enquanto isso na escola Ramon é intervalo, Luan, Marcela Norika e Natália estão na biblioteca sentados no chão.
- Poxa, Nati. - diz Marcela - Não fique toda pra baixo por causa dele...
- Se fosse escolha minha eu não tava triste. - diz Natália.
- Ele não te merece! - diz Marcela.
- Também não é assim. - diz Luan - Eles só tiveram um desentendimento, logo tá tudo bem de novo.
- Será? - diz Marcela.
- Você não tá ajudando. - diz Luan.
- Só to falando o que eu acho...
Natália continua cabisbaixa vendo os dois falando até que Luan passa o braço por trás de Natália e a abraça de lado.
- Calma, vocês precisam conversar e se entendem. - diz Luan - Mas enquanto vocês não fazem isso, tenta não ficar pensando nele, vamos mudar de assunto. O que acha?
- Achei uma boa... - diz Natália - Vamos falar sobre o quê?
Marcela, que estava sentada do lado direito de Natália, se movimenta e deita no colo da amiga.
- Vamos falar sobre cabelo! - diz Marcela - To pensando em cortar meu cabelo.
- Sério? Ele já é curtinho. - diz Luan.
- Quer cortar como? - diz Natália.
- Meio que corte "Joãozinho"... Faz tempo que tenho vontade de cortar assim.
- Que ousado. - diz Luan.
- Eu não teria coragem de fazer isso no meu. - diz Natália - Mas certeza que em você vai ficar lindo o corte.
- Verdade, seu cabelo é cacheado nas pontas, vai ficar maneiro. - diz Luan.
- Tomara que fique legal mesmo... - diz Marcela.
Eles ficam até o final do intervalo falando sobre cortes de cabelo, Luan fala sobre os cortes que ele tem vontade de fazer e enquanto isso Natália vai fazendo carinho no cabelo de Marcela que ainda está em seu colo.
~~~~~
Já são 12h47 e Lucas acaba de chegar em casa. Tanto sua mãe quanto seu pai estão trabalhando, ambos só chegam de noite, então a casa era toda para Lucas e Leo durante as tarde... Ou não só para os dois, pq as vezes Natália ia para lá e eles ficavam fazendo lição das aulas de sexualidade. Em dias como esse Lucas inventava alguma coisa para fazer e não ter que ficar em casa.
Mas hoje o cenário era diferente. Lucas chegou e foi direto pro quarto, onde Leo estava.
- Você ainda não levantou, tá deprimido mesmo. - diz Lucas após entrar no quarto. - O que vocês discutiram para ficar desse jeito?
- Eu fui um idiota ciumento... Agora não sei como pedir desculpas.
- Pega seu celular e manda "desculpa, te amo".
- Ela vai achar que é ironia.
- E não seria? Parece que alguém está se entregando. - diz Lucas.
- Você tá cheio das gracinhas ultimamente, hein?!
- To tentando te ajudar. - diz Lucas - Mas é sério, se foi só ciúmes pede desculpas e tenta não fazer de novo.
- É que ela tá meio brava por eu não querer oficializar nossa relação como um namoro...
- Pede ela em namoro então.
- Boa! Vou pedir desculpas e fazer isso.
- Pera... Você vai fazer isso mesmo?
- Vou!
- Mas você quer mesmo fazer isso?
- Já devia ter feito a muito tempo... Mas sei lá, eu ficava de frescura.
- Estou surpreso. - diz Lucas - Vai fazer isso hoje?
- Não... Tenho que pensar em como fazer isso.
- Então pensa direito pra não falar nenhuma besteira na hora. Enquanto isso você vai ficar sem falar com ela?
- Não sei. - diz Leo - Vou ver o que faço.
~~~~~
Natália passou a tarde toda triste e chorou algumas vezes. Agora já eram 16h34 e ela estava conversando por ligação com Marcela e Luan pra tentar ficar melhor. O papo está muito engraçado com Luan falando besteiras e fazendo piadinhas o tempo todo com o assunto da conversa, mas o pai de Natália acaba chegando e ela desliga a chamada, ela não gosta de fazer ligação com ninguém de sua família em casa.

- Boa tarde, pai. - diz Natália.
- Boa tarde, filha. - diz o senhor Nae - Já comeu? Eu trouxe uns docinhos da fábrica.
O pai de Natália trabalha em uma empresa de doces e o motivo da mudança de Natália e ele foi a empresa ter o transferido de fábrica pra ajudar na unidade de São Paulo que estava com poucos funcionários especializados no que ele fazia, então a empresa fez a proposta para que ele mudasse de unidade e o mesmo aceitou.
- Eu como depois, tá bom?! - diz Natália com suavidade - Muito obrigada, papis.
Ele dá um beijo na testa da filha e vai para o sofá se deitar, estava muito cansado.
Natália vai para seu quarto para ter mais privacidade e voltar a conversar com seus amigos.
Chat *Elas e Luan*
Marcela: vcs viram que vai ter uma festa na mansão Borboleta Barbosa?
Luan: que nome feio
Luan: vi sim, mas eu não curto festa então não dei importância
Marcela: bora nessa
Marcela: levar a Nati pra dar uma relaxada
Natália: boa ideia
Natália: beber até esquecer meu nome
Luan: mds oq vc ta fazendo com a menina
Marcela: sensata ela
Natália: tem que pagar?
Marcela: acho que paga oq consumir e a entrada deve ser uns 10 reias
Luan: achei caro
Marcela: larga de ser mão de vaca
Luan: eu não gosto dessas festas gente, vcs sabem
Natália: só dessa vez
Natália: pfvr
Marcela: vai negar um pedido de Nati?
Luan: vcs são fogo viu
Luan: até amanhã de tarde eu falo se vou ou não
Marcela: que dia é hoje msm?
Luan: sexta
Marcela: ah, ja é amanhã a festa
Natália: melhor ainda
Natália: já vou falar com meu pai
Natália bloqueia o celular e vai até seu pai que está na sala vendo TV e pede para ele para ir para a festa. Ele fica meio receoso, mas Natália promete não aprontar e que vai estar com amigos então vai ter com quem voltar pra casa e então ele permite dizendo para ela tomar cuidado.
Sabadão Natália só quer encher a cara e fingir que Leonardo não existe.


Inazuma Beherri - Os relâmpagos em SampaOnde histórias criam vida. Descubra agora