"Calçai os pés com a preparação E Evangelho da paz..." Efésios 6:15A armadura de um soldado, tinha a finalidade de impedir que ele fosse atingido em combate. Portanto, desde os pés até a cabeça, cada peça era de fundamental importância.
Os pés:
Para cada situação exige-se um tipo de calçado adequado.
Ninguém pratica montanhismo com sapato social; nem joga futebol de salto alto; ou vai pro deserto descalço...A primeira parte da armadura é a preocupação com os pés, pois são eles que dão equilíbrio e sustento ao corpo; se os pés não estão bem, certamente o corpo todo vai pagar o preço pelo seu desconforto. Por isso, a preocupação em calçar os pés do povo com a "PREPARAÇÃO DO EVANGELHO" ou seja, estar calçado na palavra de Deus.
Quando falamos em pisar em serpentes e escorpiões, certamente isso só é possível através da palavra de Deus, ou seja, esmagamos o diabo calçados do evangelho.
Temos visto que os cristãos atualmente não tem estrutura em sua caminhada da fé, por isso desanimam tão fácil! Quando passam por um terreno mais acidentado, pelos espinhos, pedras, fogo, logo sentem seus pés feridos e desistem.
No livro de Daniel temos uma revelação importante sobre isto:
"Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível. A cabeça era de fino ouro, o peito e os braços, de prata, o ventre e os quadris, de bronze; as pernas, de ferro, os pés, em parte, de ferro, em parte, de barro. Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou." Daniel 2:31-34
Esta estátua representa um tipo de cristão que se cobriu de ouro, prata, bronze...mas colocou tudo sobre uma estrutura de barro incapaz de sustentar tudo que conquistou. É a casa edificada sobre a areia.
Por isso que a primeira parte da armadura a se preocupar, é com os pés, pois eles vão te sustentar até o último suspiro de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudo Bíblico: A armadura de Deus
SpirituellesEstudo Bíblico: A armadura de Deus. Nesse estudo explica a cada significado de cada peça da armadura. Para combater as forças espirituais.