E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Efésios 6:16 (Linguagem de hoje).O escudo é a principal ferramenta de defesa para um soldado. Ele protegia o corpo contra pedras, lançadas das fundas, flechas inimigas e também golpes de espadas dos seus adversários.
Em média, um escudo pesava de 5kg - 7kg, um utensílio bastante pesado pra se usar o dia todo. E este é o grande problema do escudo, seu peso se multiplica ao longo das horas.
A bíblia chama este escudo de FÉ.
Agora pense comigo: o problema da fé não é o começo da caminhada. No começo, na primeira fé, todos estão bem abraçados aos seus escudos. A pessoa sempre está pronta pra defender a sua fé.Conforme o tempo vai passando, o escudo começa a ficar cada vez mais pesado, chega uma hora que o soldado está baixando a guarda e deixando seu rosto ou outros membros expostos aos ataques inimigos. Temos muitas pessoas na igreja que já baixaram seus escudos vencidos pelo tempo! Obreiros que o tempo se tornou seu pior inimigo.
Não esqueçamos que ele menciona os "dardos inflamados". Existiam dois tipos de dardos inflamados. O dardo pegando fogo, e o dardo envenenado.
Independente de qual dardo fosse lançado, o escudo frustrava estes ataques. O fogo causa o efeito na hora, já o veneno mata aos poucos.
Existem palavras, pensamentos e sentimentos que matam na hora, mas há aqueles venenos que demoram causar efeito, destroem aos poucos.
Cuidado com estes dardos, ele podem ser um pensamento venenoso; ou um sentimento que aos poucos está te corroendo; ou ainda uma palavrinha que de vez em quando alguém solta pra te envenenar e você não usa o escudo da fé pra se proteger ficando vulnerável.
Aconteça o que for, jamais solte a fé. Levem sempre FÉ como escudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudo Bíblico: A armadura de Deus
SpiritualEstudo Bíblico: A armadura de Deus. Nesse estudo explica a cada significado de cada peça da armadura. Para combater as forças espirituais.