Efésios 6:17 "...e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá." (Linguagem de hoje).Esta é a única parte da Armadura que serve para contra-atacar; todas as demais, são apenas utensílios de defesa.
A espada é um objeto cortante, era peça fundamental para um soldado sair ao "Campo de Batalha", quanto melhor ele soubesse manejar a espada, menos risco de morrer ele teria em um confronto com um rival.
Infelizmente, muitas pessoas estão desarmadas dentro da guerra. Querem vencer seu oponente sem espada, e isto é impossível.
Note que os soldados passavam horas por dia treinando o manuseio da espada, se preparando para qualquer tipo de situação.Esta arma deveria ser polida e amolada periodicamente de maneira que não enferrujasse, nem ficasse embotada. Eclesiastes 10:10
Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força;Vemos que uma pessoa que não pega sua espada (Bíblia) diariamente, sempre acaba tendo que usar a força do braço, que numa batalha espiritual é inútil. Claro que não basta apenas conhecer a Bíblia se eu não estou disposto a pratica-la.
Jesus o tempo todo contra-atacou os Fariseus e acusadores apenas usando a palavra de Deus. Na tentação do deserto ele apenas usou a palavra, sem fazer força.
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12
No texto acima vemos que a espada (Bíblia) serve pra duas coisas:
Discernir pensamentos: ou seja pesar em uma balança as coisas que invadem nossa mente tentando manchar nossa boa consciência; é. Este momento que lembramos de textos sagrados para combater estes pensamentos imundos.
Propósitos do coração: serve para analisarmos se os propósitos que temos para o futuro estão ou não de acordo com as escrituras e, se são ou não, da vontade de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudo Bíblico: A armadura de Deus
SpiritualEstudo Bíblico: A armadura de Deus. Nesse estudo explica a cada significado de cada peça da armadura. Para combater as forças espirituais.