Parte 6 - O capacete da salvação

526 38 2
                                    


Sabemos que o maior campo de batalha do mundo, é a nossa cabeça. É nela que se travam lutas diárias, como que se duas forças opostas estivessem em uma batalha diária e sem tréguas.

Parece aqueles desenhos animados onde vemos ao lado direito da cabeça do personagem um Anjinho, e do esquerdo um capetinha, ambos tentando influenciar nas decisões daquela pessoa.

Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. (Efésios 6.17 Linguagem de hoje)

Proteção para a cabeça, feita de material resistente, esta é a definição de capacete. Significa dizer, que a única maneira de uma pessoa proteger sua cabeça (pensamentos) é colocar sobre ela um material resistente a tudo; este material é a salvação. Ela deve estar em minha cabeça 24h por dia, 365 vezes por ano.

Tudo começa com um pensamento! A traição começa na cabeça do ser humano e se não for combatida ela é consumada. O desejo de suicídio começa com um pensamento; a vingança também...

Toda nossa batalha é travada na mente, desde o momento em que levantamos até a hora de dormir.

Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo. 2 Coríntios 11:3

Desde os primeiros habitantes da Terra, o diabo sempre trabalhou fazendo o homem abandonar a boa consciência. Infelizmente a queda também começa na mente humana, portanto se pudermos blindar nossos pensamentos jamais cairemos.

Obs. Para mantermos os pensamentos do mal do lado de fora, precisamos manter os pensamentos de Deus do lado de dentro.

"(...) Resisti o diabo e ele fugirá de vós", significa resistir os pensamentos que diariamente ele nos oferece. É dizer não! Rejeitar a voz das trevas, do pecado, maldade, imoralidade, magoa, etc...

Estudo Bíblico: A armadura de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora