A nave que White enviara ao encontro de Blue e Yellow Diamond era simplesmente fora de todos os padrões já vistos e estabelecidos por ambas. Desde o momento em que viram a nave pela primeira vez Yellow ficara estagnada. Aquilo não era uma nave nem de longe, uma forma ovulada mais alongada na parte superior, seus movimentos eram leves e calculados como se transmitissem paz e tranquilidade a todo o momento.
Yellow reparara uma tensão caindo sobre Blue Diamond, seus músculos se contraíram e suas pupilas dilataram alguns centímetros. YD descruzou seus braços e pegou uma das mãos de Blue o que pareceu acalmar os nervos da mulher azul pálida. Um movimento chamou a atenção de todas Gems, a nave que orbitava lentamente, agora havia começado a emitir uma pequena luz branca de forma circular, esta mesma luz agora expelia pequenos jatos de ar, proveniente dos motores, suspeitara YD. Aquilo que antes eram pequenas bolinhas brancas, agora se expandia e formava uma circunferência ainda maior, no que por fim resultou em uma grande passagem para o interior da nave. Yellow não sabia o que aquilo era de verdade, se era seguro entrar ali e ousar atravessar os limites do seu planeta, seu lar. Mas algo dizia a ela que se não fosse poderia se arrepender momentos depois ou ate mesmo perder o maior passo de sua vida. A mulher dourada se sentia presa dentro de si mesma, e pelo que Blue explicara rapidamente a ela, White teria aberto uma nova porta para a sociedade Gem, viagens espaciais, exploração de prováveis matérias raras fora de Órus e outras formas de vida.
No momento em que Yellow iria protestar o que aquilo significava, um som veio de dentro da nave, passos. YD parou antes mesmo de começar assim que começaram a sair pequenas Gems brancas de dentro daquela nave. Duas, três, quatro Musgravites e quando finalmente achou que teria acabado uma voz ressoou de dentro da nave:
- Minhas Diamonds, com sua licença posso me apresentar?
- Apareça – Respondeu Blue.
E assim a Gem fez, o primeiro, o segundo e o terceiro passo e então todo seu corpo estava fora do interior da nave.
- Minhas Diamonds – curvou-se – Eu me chamo Córidon, sou a encarregada de toda a frota aérea de White Diamond e venho em Órus para leva-las até Vossa Ilustríssima Diamond.
- Muito bem. Como será esta jornada até sua Diamond? Temos de esperar quanto tempo até chegarmos a qualquer que seja esta nova base de White? – Questionou Yellow.
- Perdoe-me minhas Senhoras. A viagem será rápida, Vossas Magnitudes estarão abordo da mais avançada nave de transporte de toda criação... Ate agora. Estaremos em Ómicron antes mesmo que as Senhoras se deem conta que saíram do chão – respondeu Córidon com um leve sorriso que deixava Yellow Diamond um pouco insegura. A mulher não gostava de surpresas, preferia estar preparada para qualquer tipo de situação.
Algo naquela Gem deixava Yellow Diamond um pouco desconfiada. As Córidons eram Gems novas o bastante para não possuírem cargos elevados, mas ao que parecia White colocara justamente uma delas no comando de toda sua frota. O que inclusive a deixava mais curiosa ainda. White teria assim, em tão pouco tempo, criado uma quantidade grande de naves que necessitassem de uma comandante a parte. Aquilo seria algo que teriam que conversar, Yellow era quem designava os cargos de todas as Gems de Órus, e ser posta de lado a enfurecia.
A Gem que provavelmente era a piloto daquela nave em questão convidou a todas a embarcarem para adiantarem a viagem de ida a Ómicron, um satélite que melhor se adaptou as necessidades de White, como a própria Gem explicou à Blue e Yellow.
Córidon girou nos calcanhares e voltou para o interior da nave. Após uma breve olhadela de Yellow para sua Turmalina, a pequena soube o que deveria fazer e seguiu a piloto para os interiores da nave, então Blue Diamond se soltou de Yellow e seguiu para a escuridão daquilo que poderia leva-las para algo inusitado e maravilhoso ou a um lugar obscuro e cheio de problemas maiores que elas mesmas. Com uma ultima olhada para sua base Yellow Diamond entrou.Tudo então girou aos pés da mulher dourada. O chão reluzia um branco liso que parecia infinito que subia pelas paredes tomando um leve tom esverdeado, algo semelhante à cor da Gem que as levaria à White Diamond. Três painéis se posicionavam enfileirados na parede oposta à entrada, cada qual com suas respectivas Gems. Mais ao centro, Córidon gesticulava algo para elas, e então a passagem se fechou rapidamente e duas pequenas protuberâncias começaram a se formar próximo aos pés de Blue. A nave era misteriosamente grande em seu interior, as duas Diamonds se abrigavam perfeitamente sem mudarem sua postura. Este com certeza seria um ponto a se abordar quando estivessem com White. Ao voltar sua atenção para frente da nave, reparou que agora existiam duas cadeiras extras no centro da nave. Pareciam ter sido feitas a partir do mesmo material do chão daquela nave.
- Minhas Diamonds. Com sua licença gostaria de mostra-las os detalhes de nossa nave. – Blue acenou com a cabeça – Pois bem. – continuou a Gem.
- Estamos dentro da nave particular de White Diamond, exclusiva para o uso de autoridades. – curvou-se em direção as duas Diamonds – Esta nave contem uma tecnologia mais avançada que as poucas que temos em Órus, mas ainda um pouco atrasada em questões interplanetárias.
- Se essa é uma nave interplanetária de segunda, pra que uma nave particular sendo que White nunca mais foi vista em Órus? – Questionou Blue Diamond
- Creio que somente a autoridade de White Diamond será capaz de esclarecer-lhes este ponto. Desculpe-me Minha Diamond. – Curvou-se para Blue.
Yellow sabia, ela já fora instruída para não nos dar nenhum gostinho de informação, White preparou suas Gems para manterem a boca fechada. YD até conseguia ver uma leve pitada dos dedos de White atrás daquela Gem. Preferiu não falar nada, apenas seguir o mais rápido para retornar logo para casa.
Sob ordens de sua superior, as três Gems que aguardavam para levar todas para fora de Órus, giraram suas ignições e com uma suavidade impressionante a nave respondeu ao seu toque e iniciou uma trajetória que era totalmente desconhecida a Yellow.
A nave não possuía janelas que permitiam a visão externa. A única maneira dever o lado de fora era por uma tela maior que ficava em cima das outras três estações. Yellow sabia claramente o porquê disso. White podia inventar coisas impressionantes, ate mesmo fúteis, mas não sabia como produzir um material resistente à alta pressão da atmosfera de Órus. Antes mesmo de sair de Órus em sua missão louca, ela recorrera a Yellow Diamond para solucionar seu problema com os danos que seus protótipos sofriam ao alcançar a mais alta parte de Órus. Yellow se lembrava do quanto achara engraçado a cara de White quando ela disse o que deveria ter feito. Algo simples que até mesmo uma Musgravite com um pouco de noção aérea seria capaz de desenvolver. Era simplesmente ter reforçado os seus protótipos com um material que não se aqueceria na camada mais externa do planeta. – Era só você olhar para o céu e ver se ainda existiam duas estrelas enormes sobre sua cabeça – Dissera Yellow para White naquela época. Mas aquilo parecia que fora a uma vida atrás. Desde então a presença de White se tornara cada vez menor ao passar do tempo.
Sentada ao seu lado, Blue estava focada simplesmente em sua tela portátil comum a vastidão de dados que eram passados rapidamente por ela. Será que Blue não percebia que estava prestes a sair do chão verdadeiramente pela primeira vez? Questionava YD em seu intimo.
A nave plainava sobre o solo de Órus em uma velocidade constante e razoavelmente baixa para uma nave que deveria atravessar camadas pesadas de ar comprimido.
- Onde exatamente fica esta base de White. É um tipo de nave que paira no espaço distante ou em nossa orbita? – Disse Blue Diamond erguendo os olhos para a grande tela que mostrava o solo rapidamente e suas depressões.
- Não se preocupe Blue, White Diamond não se deixaria cometer um erro de ficar em orbita, acha mesmo que ela iria para longe para continuar sob as leis de Órus? – Respondeu Yellow antes mesmo que alguma outra Gem desse uma resposta errada.
- Eu suspeitava disso. Sabe que devemos questiona-la sobre isso não sabe? Ela não pode simplesmente sair do nosso lar com nossos materiais e algumas centenas de Gems e não estar dentro de regulamentos viáveis. Yellow... Eu acho que esta viagem não terminara tão rápido quando nos esperamos. Aconselho você a deixar alguém no comando de suas tropas. – Disse BD.
- Não me preocupo com isto. Você não disse que criou um Conselho de Guerra? Ordene que mantenha minhas Gems na linha e que mantenham estas Gems que se rebelaram distante da minha base. – Retrucou Yellow. Foi neste momento que sentiu um leve acelerar da nave. Ao olhar para o visor reparou que estavam mais alto agora.
- Córidon. Diga-me, estamos indo em direção as montanhas certo? Próximo à antiga base de lançamento de White Diamond. – Perguntou Yellow antes que Blue respondesse sobre seu conselho.
- Sim Minha Senhora. É mais fácil decolarmos a partir de pontos mais altos,caso contrário, a densidade da atmosfera iria gerar sérios danos à estrutura da nossa nave. – Respondeu com um brilho no olhar, na esperança de estar ensinando algo a uma Diamond. Yellow até concordava que Blue talvez não soubesse disso. Sua área era totalmente oposta a estes conhecimentos que para ela eram fúteis.
A nave começava a subir pelos pequenos picos que agora começavam a se formar. A trajetória era bastante longa até o ponto mais alto de Órus com seus vinte e três mil metros de altitude. Elas voavam mais rápido do que Yellow Diamond estipulara para esta nave no momento em que a vira há pouco tempo a trás. As Gems que guiavam à nave e adicionavam as coordenadas para a nave subir, agora trabalhavam mais fervorosamente, aquilo deixava Yellow com os sentimentos a flor da pele, estava tudo errado.
- Córidon, venha até aqui – Chamou a Diamond e a Gem rapidamente chegou até a mesma com um pouco de insegurança ao andar. Outro detalhe que chamou atenção de Yellow Diamond.
- Esta nave tem algum equipamento de gravidade? Alguma vez esta nave já fez esta rota? Eu suspeito que suas Gems não tenham a experiência necessária para realizar esta viagem.
- Minha Diamond – começou a Gem – Nossas Gems são pilotos treinadas para conduzir no espaço. A nave possui sim um sistema de gravidade semelhante ao de Órus, o que mantém tudo sob o chão como deveria estar. Exceto na saída da ultima camada da atmosfera, que por alguns minutos a nave fica fora de nosso controle. Os motivos não são conhecidos ainda. – Curvou-se como se pedisse perdão pela falha. Mas esta não era uma falha de uma simples capitã. Era algo maior. Algo de White Diamond.
- Pois façamos o seguinte. Ao chegar ao ápice da altitude, coloque em toda potencia que tiver. Só então não segunda camada da atmosfera desligue os motores e deixe que o peso do ar desacelere a nave. Nos últimos momentos de velocidade, ligue novamente os motores na mesma velocidade. Só assim conseguiremos alcançar o espaço. Caso não tenham percebido esta nave esta projetada para carregar no máximo uma Diamond, e se não me falha a visão, agora ela carrega duas Diamond, e seis Gems extras.
Os olhos de Córidon estavam com um brilho e também um espanto. Talvez a Gem não estivesse acostumada a ganhar ordens diretas de uma Diamond. Na maioria dos casos, Yellow concordava. As Gems não tinham contato com uma Diamond em pessoa. O único momento que as viam era somente em solenidades ou algo extremamente inopinado. Na corte de YD as únicas que mantinham um contato frequente com ela eram sua turmalina e meia dúzia de generais que transmitiam suas ordens para suas capitãs que por si transmitiam para comandantes de frações e por aí seguiam os princípios da hierarquia.
À medida que a nave fora se aproximando da montanha mais alta, certa apreensão ficou pairando no ar. Se Yellow Diamond errasse seria provavelmente uma catástrofe. Elas perderiam a oportunidade de despachar o que é que fosse com White, alem de perder uma nave excelente, talvez a melhor, e também suas Gems. Não que ela se importaria. Para cada Gem existem três substitutas para tomarem seu lugar. Mas o lugar de uma Diamond era insubstituível, caso acontecesse algo de grave com suas pedras durante a queda, isso traria sérios problemas para toda a sociedade Gem.
As Gems que guiavam a nave começavam a ficarem mais nervosas. A nave subia cada vez mais circundando a montanha e agora era possível identificar o cume da montanha em sua solitária vista. Lá em cima era mais quente que o solo, cada vez que se aproximavam do ápice mais estéril tudo se tornava. Essa parte da montanha era simplesmente morta, nada crescia ali. Nem mesmo sinais de buracos Gem ou cristais do núcleo eram identificados nesta parte do planeta. Yellow mal se lembrava dessa montanha na época em que surgira em Órus. Depois de séculos que percebera sua existência.
- Yellow – chamou Blue – O que nos devemos esperar dessa visita à White? Você sabe que ela tem agido de maneira sigilosa durante os últimos tempos. Pelos seus arquivos eu consigo perceber que ela omitiu dados que são importantes para os nossos serviços. – avisou.
- Ora Blue, quem é que não esconde alguma coisa em Órus? Ate você mesma tem seus segredos. Ou acha que não sei que você tem projetos de expandir o Palacete e criar novos postos e novos cargos. Isso também geraria um problema em meus serviços. Eu teria que treinar novas Generais, forçar Gems a fazerem algo que não são boas, gastar minhas construtoras para levantar mais paredes para você. Quantas morreriam nesse processo? E você sabe que há algo de errado com o núcleo do planeta. Gems não estão sendo cuspidas e as que surgem estão cada vez mais fracas e menores.
- Sim. E nos duas sabemos quem causou essa deficiência em Órus. Espero que você já tenha imaginado o pior do que White esta fazendo lá em cima. Onde mais as leis não se aplicam? – terminou Blue Diamond focando no visor da nave.
Yellow seguiu seu olhar para a mesma tela e agora já não era possível ver montanha, nem chão, nem nada. Apenas o tom azul-esverdeado do céu de Órus. Estavam agora de costas para as estrelas que aqueciam o planeta. No painel indicava que já estavam próximas da ultima camada da atmosfera. Quando YD ia dar a ordem para Córidon, a mesma gritou para suas subordinadas, e tudo que Yellow disse foi feito. A nave foi desligada e sua aceleração diminuiu mais devagar do que Yellow imaginou isso era uma coisa boa. Quando a nave começou a pairar no ar, ficando fraca e iniciando o processo de decida, os motores foram religados e com uma explosão em seu interior a turbinas empurraram a nave para cima e então o céu escureceu e milhares de pontos brilhantes surgiram em sua frente pelo visor.
- Córidon... Limpe a tela. – Ordenou Blue Diamond.
- Sim minha senhora.
O visor piscou e a imagem ficou mais nítida, o brilho das estrelas ficara mais claro e toda aquela calmaria deixou Yellow Diamond com uma sensação de paz em seu interior, e não iria deixa-la ir embora tão fácil. O espaço era tão vasto como Yellow imaginava, algo sem fim e sem inicio.
"Nós não somos nada comparadas à imensidão do espaço. Somos apenas pequenas engrenagens em uma maquina maior do que se consiga imaginar." Pensava YD. Agora entendia o motivo de White ter se isolado aqui por tempos.
- Minhas Senhoras. Passamos pela ultima camada de Órus. Entraremos em orbita em instantes. – Avisou Córidon com uma expressão de alivio em sua face. A Gem parecia feliz em estar no espaço novamente, parece que estar em um planeta a deixava sufocada.
- E agora? Esperamos dar a volta em todo o planeta? – Questionou Blue.
- Não Minha Senhora. A base fica instalada em um dos satélites de Órus. Por sorte nos saímos da atmosfera mais próximo dele. Ómicron é o oitavo satélite mais distante de Órus e o que mais se adaptou as necessidades de nossa Diamond. – Disse Córidon.
Yellow não sabia o que sentia neste momento. A única coisa que queria era sair daquela nave e observar com seus próprios olhos toda aquela vastidão, mas de uma coisa sabia, um desejo crescia dentro de si mesma cada vez mais e isso a lembrava da sensação de quando construiu sua base em Órus. A mesma euforia de estar dentro de algo grande. Yellow Diamond se dava muito bem quando o trabalho estava envolvido com doutrina. Ensinar era algo fácil para ela, não por ser superior às outras Gems, mas sim por ser algo natural de seu organismo. Como se fosse uma parte do seu corpo.
A nave estava calma, e seus movimentos só eram notados a partir do visor. Yellow já estava inquieta sentada naquele cadeirão. Ao olhar para Blue percebera que a mulher estava observando o espaço com olhos ágeis como se tentasse mapear tudo que via em segundos.
- Blue? Esta tudo bem? – Questionou YD.
- Hã?... Ah sim, esta tudo bem. Só estou pensando em algumas coisas. –Respondeu a mulher azul voltando seu foco para a tela em sua mão enquanto dados passavam de um lado para o outro.
- Agora eu entendo o porquê de White estar a tanto tempo aqui em cima. – Yellow falou enquanto olhava a nave fazer uma pequena curvatura na orbita de Órus.
- Yellow? Você percebeu que os sois estão diferentes vistos daqui? Em solo é possível ver um espaço entre eles. Menor do que um século atrás, claro, mas ainda sim um espaço. – Apontou Blue desativando seu visor e colocando-o de lado.
- Sim... Agora vejo. Aliás. Não vejo. Intrigante isso. Pode ser a posição que estamos. – Justificou
- Não vejo sentido nisso. Desde que saímos da orbita eu tenho percebi que eles parecem mais próximos do que o normal. Acho que sei o motivo de estarmos aqui. – Disse Blue Diamond levantando de seu assento.
Yellow observou Blue andando lentamente em direção as Gems que estavam em seus painéis observando tudo e aguardando as próximas ordens. Ao perceberem a aproximação de Blue todas se levantaram e voltaram sua atenção para ela.
- Minha Senhora. É um prazer estar a bordo com vossa presença – Disse um Quartzo dando um passo à frente.
Yellow se sentia um pouco orgulhosa vendo essas Gems e sua maneira de comportar. Quando falavam com tranquilidade ao serem questionadas ou ate mesmo ao tomar frente na ausência de uma superior. O treinamento era igual para todas as Gems que eclodiam em Órus. Só após o treinamento que eram designadas a sua Diamond de origem. Porem, da mesma maneira, ainda existia Gems ruins. Aquelas que não eram obedientes, as que não trabalhavam com vontade e ainda as que se revoltavam contra quem as acolheram e lhes dera todo treinamento para se tornar forte e sábia. Ao pensar nisso Yellow voltou sua mente à Órus. Quando saíram do planeta a revolta estava fria. Muitas rebeldes foram mortas nos campos que sua base estava, mas muitas das suas boas Gems também foram. Lutaram bravamente defendendo sua integridade e suas instalações. Teria de conversar com Blue mais tarde sobre isso. Blue parecia ter encontrado algo enquanto vasculhava os documentos e arquivos da base. Yellow Diamond sabia que se algo errado estivesse rondando sua base e suas cargas possivelmente estaria nesta parte burocrática. Ela nunca fora de prestar muita atenção em documentos extensos e muito menos em dados que julgava não serem importantes. Por isso sempre assinava as coisas confiando apenas em suas Gems mais próximas e por isso chamou a ajuda de Blue Diamond.
- Falta exatamente quanto tempo para chegarmos neste satélite de White. – Disse Blue.
- Minha Diamond. Saímos-nos da atmosfera o mais próximo que conseguimos com estes recursos. Desculpe-me, mas não sou capaz de estimular um tempo exato, visto os pequenos problemas que passamos na saída de Órus – Justificou.
- Quais são estes problemas – Questionou Yellow rapidamente.
- Algumas partes da nave sofreram pequenos danos, mas nada que nossa superior Córidon não seja capaz de resolver. Se me permite mais um pouco. Posso localizar Vossa Iluminada pela visão. O satélite da base espacial é o oitavo que orbita Órus e nos estamos entre o quinto e sexto. Creio que em breve passaremos pelo sétimo satélite. – Declarou a Gem.
- Sim. Vejo que você é bastante conhecida neste ramo. Qual sua função no sistema de White? – Quis saber Blue.
- Eu sou a Encarregada de Direção. Geralmente eu não participo de viagens dessa maneira. – Respondeu
-Compreendo... Então existe um local de observação das naves que saem da base?– Disse BD.
- S-sim... Nós mantemos o controle de entrada e saída dos hangares. – Respondeu acuada. Yellow percebera que aquela Quartzo ficava cada vez mais nervosa sendo pressionada por Blue Diamond.
- Blue? Pode me ajudar com uma duvida? – Chamou YD. Blue olhou para Yellow com certo fogo nos olhares que a deixou surpresa. Yellow esquecera que BD detestava ser interrompida, mas aquilo não poderia acontecer. Quando chegou perto de Yellow, Blue disse entre os dentes:
- O que você esta fazendo? Você é uma Diamond. Não deve existir duvida perante subordinadas! – rosnou.
- Então me diga Blue... O que você esta mostrando para aquela Gem fazendo todas estas perguntas? Pra mim parece que está mais perdida que soldados sem capitães. – Retrucou. Blue aliviou sua expressão visto que estava enganada e voltou a sentar-se em seu cadeirão com um suspiro. "Teimosa". Pensou Yellow.
- Minhas Senhoras. Com sua licença venho informar que tudo esta de acordo e poderemos prosseguir com nossa viagem tranquilamente. – Disse Córidon batendo as mãos enquanto saia da parte mais inferior da nave. – Capitães e Encarregadas, por favor. Alterem o a rota de curso. Passaremos por trás do sétimo satélite. As entradas um e dois estão em manutenção. Usaremos a seis.
- De onde surgiu esta ordem Córidon? – Perguntou Yellow Diamond. A partir do momento em que White Diamond enviara Gems inexperientes em voo, a confiança de YD nestas Gems era negativa ao máximo. Sem hesitar um segundo a Capitão da nave disse:
- Nossas acompanhantes de voo passaram o relatório para mim Minha Diamond. A senhora deseja tê-lo?
- Não existe necessidade. Mas alterações desse nível devem ser comunicadas Córidon. – Entrou Blue.
Yellow apenas virou-se e ficou encarando o nada como se sua vida dependesse daquilo. Pensando no que poderia encontrar fora da nave, YD não gostava de suspense em momento algum, mas esse que sentia agora era algo novo demais para se julgar. Sua vontade de quebrar as placas da nave e sair pelo espaço vasculhando cada canto de sua extensão era enorme.
- Capitão? Estamos nos aproximando da base. O sétimo satélite já foi ultrapassado. – Disse alguém para Córidon.
- Ótimo, estamos chegando em casa equipe. – Disse Córidon.
"Casa" – pensou Yellow. A casa de todas Gems era Órus, seu planeta, onde todas haviam surgido. E agora chamavam uma rocha no espaço de casa. O que White estaria fazendo.
- Chegaremos a pouco tempo – Relatou uma das Gems de bordo.
- Minhas Senhoras logo pousarão. Se preferirem sentar-se o trajeto será mais confortável para Vossas Iluminadas. – Disse Córidon.
Já tediosas, as Diamonds sentaram em seus respectivos lugares e esperaram para finalmente estarem em firme solo. Yellow achava aquilo engraçado. Em Órus existia uma atmosfera e um solo que de dentro parecia fixo para todas. Agora na base de White Diamond tudo aquilo era diferente. Não havia uma atmosfera ali, White poderia ter criado um grande método de antigravidade para manter as coisas fixas dentro dos prédios, mas fora era apenas o solo e acima dele toda extensão do espaço. Com um pequeno solavanco a nave fixou-se em algo e parecia firme ao solo. Yellow levantou-se rapidamente. Não fazia ideia de como era a base e nem o espaço a olho nu. "Nem mesmo o visor essas inúteis mantém funcionando ao mesmo tempo".
A pequena porta se abriu para o exterior e finalmente podiam sair desse espaço confinado em que passaram tanto, mas pouco ao mesmo tempo.
Blue fora a primeira a sair e logo em seu encalço Yellow seguia para fora. O exterior era algo comum demais para YD. Um grande pátio com marcações no solo. Aquilo em sua base era visto por toda parte, para o treinamento de Gems e controle de frações e tropas. Algumas ali eram diferentes o bastante para deixa-la curiosa, mas preferiu deixar aquilo de lado. Havia coisas mais grandiosas a se preocupar.
- Bem... Aqui estamos, mas... Onde está White? – Falou Blue Diamond olhando em volta. YD percebia os olhos da mulher azulada percorrendo tudo que conseguia ver, olhos ansiosos, curiosos e repletos de beleza.
- Acho que aquela pequenina logo ali pode responder você Blue. – concluiu YD indo em direção a Gem.
- Minhas Diamonds sejam muito bem vindas a Base Espacial Zero. Venho em nome de Nossa Magnífica White Diamond recebê-las e guia-las pela nossa instalação. –Saudou a pequena Turmalina Leitosa de White. Blue e Yellow estavam adaptadas a Turmalina de WD. Nos últimos tempos de White em Órus a mesma parecia nunca ter tempo para falar com suas duas irmãs Diamonds, nem mesmo em conferencias como havia se tornado costume nos tempos recentes, ainda mais com algumas rebeldes atentando pelos cantos do planeta.
Concordando, todas começaram a seguir a pequena Turmalina. Yellow e Blue seguiam lado a lado pelo grande pátio vazio que se encontravam. A guia as levava em direção a uma grande porta aberta. Do outro lado da passagem era possível ver um grande corredor que seguia para onde quer que fosse. Suas Turmalinas as acompanhavam de perto, cada qual ao lado de sua Diamond. Yellow olhou de relance para sua assistente e percebeu a percebeu receosa e cabisbaixa.
- Turmalina – Chamou YD
- Sim Minha Senhora? – voltou de onde quer que seus pensamentos estivessem.
- O que está havendo com você?
- Eu... Não acontece nada Minha Senh...
- Diga logo Gem, não faça rodeios.
- Não gosto muito da sensação de ficar longe de casa. Sinto que essa não será uma missão breve. – desabafou a pequena. Yellow não disse nada, apenas ergueu o olhar e continuou a caminhada. Ela também temia aquilo, em seu interior ela sabia que não iria retornar tão cedo para Órus. Essa chamada inopinada de White era algo suspeito demais.
- Por aqui Iluminadas. – Indicou a Turmalina Branca.
Yellow Diamond não se agradava nem um pouco de tratar assuntos grandiosos com Turmalinas. Mesmo em Órus aquilo era comum de se acontecer com ela. Blue nunca atendia uma ligação direta feita por ela. Sempre sua Turmalina que tratava de responder os assuntos. Depois de certo tempo Yellow passara a fazer da mesma forma, o que acabou distanciando mais ainda sua amizade com BD.
- Yellow? Você esta aqui? – Chamou Blue Diamond. Quando voltou sua atenção percebeu que todas Gems já estavam entrando por outra porta no corredor. Deu-se conta que estava encarando o fim do caminho como se lá houvesse uma grande rocha a ser movida.
- Sim, claro. – respondeu. Virou-se e entrou no compartimento. Turmalina digitou algo em um micro-painel e elas começaram a subir alguns andares. "Finalmente vamos encontrar White. Certo?" pensou.
White Diamond era uma comandante com ideias um pouco diferentes das outras. Suas construções diziam muito sobre isso. Algumas eram pequenas o suficiente para abrigar cinquenta turmalinas e vinte âmbares. Já outras eram grandes para caber uma fração da tropa de Yellow, mas todas empilhadas uma sobre a outra. Isso sem falar na sua famosa base subterrânea. O observatório do núcleo. Era algo realmente bonito de se ver, a origem de toda vida Gem pulsando e se contorcendo em volta de si mesma, mas a base em sua complexidade era realmente a mais elaborada de todo o acervo de White.
O elevador onde estavam parou tão suavemente que se Yellow não estivesse prestando atenção em quantos andares estavam subindo ela não perceberia sua parada. Saíram direto em um saguão que dava visão para o exterior. Aquele lugar era excepcional, tudo era lindo lá em cima. O brilho dos sois, Órus girando lentamente enquanto o calor das estrelas banhava sua superfície.
- Minhas Senhoras. White Diamond solicita que aguardem aqui enquanto ela mesma não chega para recebê-las. – Disse a Turmalina de WD.
Yellow viu Blue aproximar-se pelo reflexo. – Yellow refresque minha memória. Essa não é a forma como tratamos as oficiais que nos procuram para pedir algo?– Disse Blue.
- Sim Blue, eu percebi isso. Deixe para vermos ate onde White nos levara – respondeu Yellow sem tirar os olhos do lado de fora enquanto absorvia cada detalhe daquela imensidão. Aquele lugar mexia com Yellow de uma forma diferente e ela sabia que jamais seria a mesma mulher. Temia até que White Diamond tivesse sentido a mesma coisa que ela e ter decidido continuar no espaço.
- Blue e Yellow, minhas queridas. Como é bom ver seus rostos – Disse White Diamond passando pela mesma porta que as outras passaram. WD continuava a mesma mulher que sempre fora, mas dessa vez o brilho em seu olhar era diferente. Um olhar de animo, excitação e serenidade. Yellow nunca vira aquele brilho outrora no olhar de White e isso há deixava um pouco suspeita e apreensiva.
- White! Quanto tempo minha irmã – Saudou Blue.
Yellow aproveitando a deixa a cumprimentou também. A cortesia nunca arrancou pedaço. As três sempre foram próximas no inicio da civilização, mas à medida que a sociedade foi evoluindo cada Diamond começou a tomar suas características únicas que acabavam atrapalhando a outra ou até mesmo causando certos conflitos de autoridade. Resolveram então se separar, mas ainda com contato entre si. Sempre que podiam estavam se reunindo e contando historias que aconteciam em seus espaços. As atualizações, criações, ensinamentos que passavam e recebiam também. Isso com o tempo acabaram diminuindo ate que elas só se juntavam em ocasiões grandes ou em extrema necessidade, como implantação de alguma nova tecnologia ou recurso e a criação de regulamentos e leis.
- Não nos vemos desde... Desde quando? Tanto tempo já se passou. – Disse Yellow.
- Ah, não se sintam culpadas Diamonds, o avanço precisa de alguns sacrifícios. Venham comigo que eu devo atualiza-las de certos ocorridos. Temo que não sejam todos noticias boas. – Completou White chamando-as para a seguirem.
- Aonde iremos agora? – Quis saber Blue.
- Na melhor vista que existe nesse lugar – White deu as costas e seguiu para aporta novamente, ao seu lado sua Turmalina. Blue Diamond falava alguma coisa com sua Gem e mostrava algo na tela que nunca saia de suas mãos. BD estava muito preocupada com Órus, Yellow via a hora em que ela se jogaria do satélite em direção ao planeta somente para resolver os problemas de seu palacete e a questão com as rebeldes. Pensar na rebelião fez Yellow se recordar da filmagem que Blue transmitiu para ela e White no dia em que invadiram sua base. Aquela Gem enorme que não deveria ser daquele tamanho. Foi algo absurdo ver toda aquela estrutura se misturando as pedras se movendo e a Gem aumentando sua dimensão. "Deve ter sido dolorido".
- Turmalina vamos para o observatório, nos deixe sozinhas até segunda ordem. –Disse White para sua ajudante.
- Sim Minha Senhora.
Blue, White e Yellow adentraram ao elevador e com outra serie de comandos de Turmalina, o elevador soou um leve som e a Gem se retirou e lentamente a porta do elevador se fechou, deixando-as sozinhas depois de um longo tempo sem se encontrarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universe - Origens
FanfictionSe passando antes mesmo da rebelião de Rose Quartz e seu grupo de rebeldes, esta historia mostrará o outro lado da moeda, o ponto de vista das Diamonds, a criação de todo universo de Steven, e sobre cada conquista que as tão poderosas e temidas Diam...