Ela queria dizer que ele não a afetava, mas ela estaria mentindo. Assim que Michelly a havia deixado saber da presença de Vicente ali, ela sentiu aquelas borboletas em seu estomago de volta. Ela não devia, mas ela não conseguiu evitar de o olhar depois de todos aqueles dias afastados, e para a sua infelicidade seu coração ainda batia forte ao vê-lo ali tanto quanto antes.
De todos os lugares no Rio de Janeiro, por que raios ele tinha que estar bem ali? Não havia nenhuma ligação entre ele e os Prado Monteiro, e nesse momento ela se lembrou daquele último jogo, antes de tudo começar a ruir. Eugênia e a filha de seu Alberto são amigas a muito tempo, foi a própria que dissera isso a Peter antes de descobrir a mentira que ela e Vicente haviam criado.
Ela não sabia o quanto ela conseguiria resistir a ele. Sim, ela estava muito magoada, mas ela não conseguia parar de pensar em sua boca próxima a dela quando ela o puxara para dentro da piscina. Aquele sorriso que ele deu antes de jogar água nela fez seu coração derreter, a forma como ele se preocupou com ela a oferecendo a toalha a fez querer colocar suas mãos atrás de seu pescoço e o puxar para si, mas não, ela nunca faria isso, não depois do que ele disse.
-Aí miga, o que eu faço?
Disse Michelly procurando o brinco pela decima vez no sofá.
- Calma, Mi! Nós iremosencontrar.
Disse Gabriela voltandosua atenção aamiga.
-Minha mãe vai me matar se eu não achar isso.
- Então, acharam?
Disse Patrick se aproximando delas.
-Nada.
Disse Michelly suspirando frustrada.
- Por que vocês não procuram no banheiro? Vou dar uma olhada lá fora, na piscina.
Disse Gabi aos amigos e antes que Patrick pudesse dizer algo Michelly o arrastou para longe. Ela estava indo em direção a porta quando viu Eugênia com um semblante preocupado entrar no cômodo, assim que ela percebeu sua presença um sorriso de desprezo surgiu em seu rosto.
-Realmente o Alberto está fora de si, convidar um bando de bandidos como vocês para vir aqui comemorar o ano novo...
-Não estou afim de te aturar Eugênia – disse ela interrompendo a mãe de seu ex-namorado- então vou apenas te ignorar.
Disse ela dando as costas e indo em direção a porta.
-Escuta aqui, garota! Eu não quero você perto do meu filho.
Disse a loira alterada e Gabriela respirou fundo.
- Então diga para ele me deixar em paz – disse ela se virando para encara-la – eu não estou nem aí para ele. A gente acabou.
- Isso não é nenhuma novidade. Coitado do meu filho, foi se apaixonar por uma qualquer como você. Uma suburbana qualquer que destruiu todos os sonhos dele por pura inveja, por não suportar o ver brilhar mais que você. Coitado por se apaixonar por uma garota que nunca realmente gostou dele...
Ela realmente não estava a fim de aturar aquela megera, antes ela até tentava ser civilizada por causa do namorado, mas hoje, hoje ela não era obrigada a ouvir as porcarias que Eugênia tinha a dizer.
-Quer saber, não sou maisobrigada a teaturar!
Disse ela dando as costas e ouvindo a megera a chamar de suburbana mal-educada. Seus olhos tentavam capitar qualquer brilho diferente no chão, mas provavelmente o brinco deveria estar na piscina depois de toda aquela confusão na virada do ano. Ela não queria decepcionar a amiga, mas ela sinceramente achava aquela busca um caso perdido.
Um barulho chamou sua atenção o que a fez olhar para a piscina aonde a água se agitava mostrando que alguém havia entrado ali. Gabi voltou sua atenção para a busca do brinco, mas ela sentia que algo parecia errado. Seus olhos voltaram para a piscina e ela viu que quem quer que seja a pessoa não havia colocado a cabeça para a fora da água, e isso realmente prendeu sua atenção.
Ela reconheceu as roupas assim que ela teve uma melhor visão da pessoa e ela sentiu suas pernas ficarem fracas assim que seu cérebro a disseram de quem era aquele corpo na piscina.
Correndo em direção a piscina Gabi se viu jogando suas coisas pelo caminho enquanto o nome dele saia de sua boca, porém ele não se mexia, não dava nenhum sinal de consciência. Assim que ela entrou na água Gabi tentou nadar o mais rápido que podia para chegar até ele, e assim que ela conseguiu, Gabi virou o corpo dele o trazendo para ela, para que ele pudesse enfim respirar.
Vicente era muito pesado, sem a ajuda de alguém ela nunca que iria conseguir o tirar daquela piscina, mas mesmo assim ela tentou o tirar, o levar para a segurança da borda. Seus olhos vasculharam a área em busca de alguma ajuda e foi nesse momento que ela viu Patrick e Michelly surgirem na porta.
Gabi gritou por socorro e os dois logo vieram correndo em sua ajuda. Michelly e Patrick puxaram Vicente para fora da piscina enquanto Gabi deixou a mesma.
-E agora?
Disse Michelly perdida. Patrick depositou Vicente a poucos passosdapiscina.
-É melhor vocês pedirem ajuda.
Gabi se ajoelhou próxima ao rosto dele assistindo Patrick dar início aos primeiros socorros, Michelly correu para a mansão em busca de socorro no mesmo momento. Ela não sabia o que fazer e aparentemente Patrick também não, eles então trabalharam juntos, Patrick fazendo a compressões cardíacas e ela cuidando da parte da respiração.
Um grito quase a distraiu de seu trabalho, ela não precisava olhar para saber que aquele grito era de Eugênia desesperada ao ver o filho naquele estado. Marcos rapidamente tomou seu lugar e Gabriela se viu ali inútil assistindo eles tentarem desesperadamente trazer Vicente de volta.
Ela sentiu os braços de alguém a sua volta a tentando tirar dali, mas ela lutou com a pessoa querendo ficar ao lado dele.
Naquela altura ela não sabia se a água que escorria em seu rosto eram apenas as gotas da água da piscina ou uma junção delas e suas lagrimas. Gabriela não conseguia respirar enquanto implorava para que se realmente houvesse alguém lá em cima que ele trouxesse Vicente de volta.
Seus olhos pararam em Eugênia aos prantos sendo contida pelo marido que parecia pálido assistindo a cena que se desenrolava a frente deles.
Então, naquele momento, ela percebeu que talvez não houvesse um amanhã, ao menos não para ele e esse pensamento a acertou como um poderoso tapa em sua cara. Tudo ficou confuso por um momento e tudo começou a se desenvolver como se ela estivesse assistindo a um filme em câmera lenta. Vicente continuava imóvel a sua frente, Patrick e Marcos lutavam bravamente para o trazer de volta, Eugênia estava ajoelhada no chão e sua boca gesticulava algo como meu filho não, Michelly olhava para tudo em choque a poucos passos deles, e então Gabriela percebeu que os braços em volta dela pertenciam a sua mãe que a segurava forte contra seu peito enquanto sussurrava que tudo iria ficar bem antes de beijar o topo de sua cabeça.