Happy New Year Part 3

1.7K 21 21
                                    


Ela ouviu um sussurro vindo de sua mãe. No primeiro momento ela não conseguiu entender o que ela estava dizendo, então ela percebeu que na verdade aquilo era uma oração. Sua mãe estava orando pelo garoto que havia destruído o coração de uma de suas filhas, ela estava orando por uma pessoa que ela não tem nenhum tipo de carinho, ela estava orando pelo filho da mulher que a humilhou e continua a humilhando.

Seus olhos voltaram para a cena a poucos passos dela, o corpo de Vicente permanecia imóvel e ela sentiu as ultimas esperanças em seu corpo se esvaírem. Então aquele seria o fim? Aquelas palavras trocadas a alguns minutos atrás seriam as ultimas que eles trocariam e isso a machucou muito.

Havia tantas coisas que ela queria dizer. Tantas coisas que ela não teria chance de fazer com que ele saiba. Gabriela se livrou de sua mãe quando ela sentiu seus braços ficarem mais frouxos em volta dela. Ela se ajoelhou ao lado de Vicente e uniu sua mão com a dele, a segurando com força.

-Vicente, por favor, reage!

-A ambulância vai chegar em poucos minutos!

Alguém gritou no fundo.

-Vamosrapaz! Responde, vai! Não desista!

Seus olhos param em Marcos e ela podia ver que ele também estava considerando que talvez fosse tarde.

-Vi, por favor! Pormim!

Ela se viu sussurrando isso com medo de que todos a achassem uma idiota por estar dizendo isso.

Um movimento e de repente ela estava perdida. Seu cérebro estava com dificuldade de compreender o que acontecia a sua frente enquanto ela viu Vicente tentando respirar novamente.

Ela sentiu alguém a empurrar e então ela viu Eugênia tomar sua frente, e abraçar seu filho não ligando para o estado de suas roupas. Ela viu a loira chorar desesperadamente enquanto ele parecia confuso.

-Um cobertor. Alguém consegue um cobertor!

Ela ouviu a voz de seu Alberto. Eugênia se afastou do filho enchendo seu rosto de beijos.

-Para, mãe!

Ele reclamou e então Eugênia parou e Gabriela pode ver sua expressão de preocupada se tornar em uma de repreensão.

-Vicente, eu não acredito...

Havia raiva em sua voz então ela se conteve não querendo dar um show ali. Seus olhos foram para Marcos.

- Obrigada por o trazer de volta, Marcos!

-Bom, foi um trabalho em conjunto.

Disse ele se referindo a Patrick que apenas recebeu um sorriso rápido da loira. Gabi voltou seu olhar para Vicente encontrando o dele preso nela. Havia um traço de confusão em seu rosto como se ele tentasse entender o que havia acontecido.

-Bom, se a Gabi não tivessevindo para cá...

Disse Patrick e Eugênia se votou para ela.

-Se a Gabi não tivesse decidido vir aqui fora, talvez ninguém o teria encontrado na piscina.

Eugênia mordeu o lábio inferior ao perceber que ela devia a vida de Vicente a garota suburbana filha da mulher que ela mais detesta no mundo. Gabriela podia ver a luta interna que a loira estava tendo aquele momento após tudo o que ela havia feito com Gabriela.

- Obrigada, Gabriela! Se não fosse você...

Ela se impediu de continuar a frase e Gabi pode ver uma lagrima escorrer pelo rosto de Eugênia o que a fez pensar que ela provavelmente estava pensando no cenário em que Gabriela não havia chegado ali.

Happy New YearWhere stories live. Discover now