capítulo quatro

774 48 0
                                    

Sam


Nos últimos 2 anos,  Liah vem me ajudando com meus relacionamentos, sou muito tímida e sempre acabo me travando, apesar de estar sempre saindo e conhecendo alguém novo.
Liah e eu nos conhecemos em Março de 2010 , quando fui fazer a entrevista de emprego na boutique Lust da dona Sury .Desde então não nos desgrudamos;trabalhamos juntas, saímos juntas e moramos juntas .

Logo, quando comecei a trabalhar, resolvi sair de casa e chamei Liah para dividir o aluguel comigo. Recentemente descobrimos que nosso prédio, também é um dos imóveis de Josef Blanc,como se não bastassem os Hotéis da cidade.


                   ***

Escuto um barulho na porta, deve ser Liah chegando, hoje é nossa folga:

-Sam!!! Sam cheguei. Ela grita como se a casa fosse enorme e eu não pudesse ouvi-la.

- estou aqui no quarto! Respondo, sem nenhum exagero no tom.

Quando ela chega em meu quarto, se encosta no batente e com aquela expressão de quem conseguiu o que queria me diz:

- Sábado, às 20:30hs ,ele vai passar aqui para te pegar...

Fiquei tão nervosa que quase engasguei.

- Sam por favor, Você já não é mais nenhuma adolescente e já tem uma experiência bem razoável!

- Liah eu sei ,mas ele é rico ,inteligente ,lindo e sem contar as mulheres com quem ele costuma sair! Você já viu elas??_ procuro vários argumentos, porém , tudo em vão.

Samantha Mylano, já te falei , pare!  Foi ele que veio atrás de você ,agora pare com isso e procure logo um vestido no mínimo maravilhoso,  pelo que eu entendi ele a  levará no melhor restaurante da cidade.

-  minha nossa, não sei nem o que vestir! O desespero toma conta de mim.

-Então , o melhor a fazer, é vestir alguma coisa e sair para almoçarmos fora , depois saímos para comprar seu vestido.


Apesar de estar sempre saindo, conhecendo homens diferentes, todo encontro é uma surpresa. Tudo é diferente, não existe uma regra a seguir, algo que possamos ensaiar , decorar e  executar. Então cada vez que saio com alguém, costumo a travar, sempre faço algo de errado: um tropeço, um pensamento alto na hora errada, um taça de vinho virada, enfim muitos erros.

Mas dessa vez, ah essa vez, meu medo está aumentando, nunca saí com alguém como Josef Blanc. Começando pelo fato de ser mais velho do que eu, são 14 anos de diferença, rico e muito poderoso. Tudo isso me dá um certo medo,uma insegurança ,mas quero muito ter Josef em meus braços e não vou desistir.

Aliás, já não consigo acreditar que foi ele que veio atrás, não sei o que ele viu em mim. Não faço o tipo físico dele, não sou rica , nem intelectual e também não costumo sair em capas de revista.

Na verdade sou bem comum, nada semelhante às modelos que ele está acostumado.


            ****

-Sam,já passamos em quase todas as lojas que existe na cidade e você não gostou de nada! O que você quer? Você quer cancelar o encontro?

- não ,não quero Liah só não estou achando nada a al-tu-r....a.

E sem terminar a frase , parada em frente a vitrine da loja mais antiga da cidade,  percebo que fiquei apaixonada por um vestido preto, com uma fenda generosa na perna.

-é esse!!! gritei.

Liah tem a mesma reação que eu, com os olhos vidrados no vestido ela diz:

-ele é maravilhoso, você vai levar? Não respondi,quando dei por mim, já estava provando o vestido.

O valor foi quase meu salário,mas é por uma boa causa pensei. Para acompanhar o vestido, uma linda sandália preta, e então estava pronto.

Agora é só esperar o grande dia.

-Liah, o que você acha de aproveitarmos o resto do dia, e iniciarmos uma bela noite?

-acho que já demoramos!!!!, e onde nós vamos?

-Beber querida....

Chegamos em um barzinho muito conhecido em Londres, o mais badalado, Liah é apaixonada pelo barman Will, mas ela não admite.

-Sam não sei porque você insiste em vir aqui.

-Liah não tenho culpa se você não admite que ama o Will,ele parece gostar muito de você....


O bar está cheio, Will nos avistou assim que entramos, preferi sentar no  balcão para provocar Liah.

O desejo entre os dois é perceptível,  algo que eu  nunca vi antes . Peço uma dose de Bourbon,Liah o mesmo. Meus olhos fixados no rótulo da garrafa , onde com letras grandes dizia Jim Beam, e ambos  se olhando e disfarçando.


Will é um bom rapaz, e lindo por sinal , tem olhos azuis, cabelos negros, alto e sarado. Combina muito com Liah, ele trabalha de noite e faz faculdade de  dia, faz psicologia, por ironia do destino Liah também quer cursar psicologia. Ele gosta dela , dá para ver na forma em que à olha ,mas ela é uma tremenda "idiota"  e não percebe ou finge não perceber. A noite começa a desenrolar, em uma dose e outra , Liah encara Will, e Will encara Liah. Ela finge prestar atenção em mim, mas sei onde seu pensamento está.

                  ***

Bebemos , dançamos e curtimos muito nesta noite , as loucas do bar, as últimas à sair ,as únicas que fazem fiasco.

Horas depois estávamos bêbadas, rindo pelas ruas . Passamos pela Mount street,minha rua favorita e depois seguimos nosso caminho. Liah deu uns beijos no Will , mas não passou disso. chegamos em casa passava das duas  da manhã. Liah dormiu no sofá mesmo, eu ,ainda consegui chegar no quarto e tomar um banho.

No dia seguinte acordamos com aquela ressaca , já passava de 10:00hrs da manhã quando Liah apareceu no meu quarto.

-Bom dia Sam, ansiosa para hoje?

- Bom dia, estou um pouco, você sabe como sou.

Ela revira os olhos como se dissesse: -"  então o que você quer".

Mas entendo ela, eu sempre faço esse drama e depois tudo corre bem.

-eu não sei o que você tem tanto medo Sam?

- Liah , pra você é fácil!  Linda, magra alta , ruiva e muito inteligente . Qualquer homem cairia aos seus pés, eu sou o oposto de tudo isso.

Um minuto de silêncio e depois caímos na gargalhada, não que alguma coisa do que disse fosse mentira,  mas Liah nunca leva meus desabafos a sério...

- Sam você ainda vai me matar de tanto rir!


A Vingança de BlancOnde histórias criam vida. Descubra agora