Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado. Essa história de que podemos enterrá-lo, ao meu ver, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Quando assisto a algum filme em que tenha uma família bem estruturada, em muitos casos consigo analisar algo singular entre esses filmes: o fato de uma criança sempre pedir ao papai ou a mamãe para que possa ler ou contar uma história para dormir. Como sempre, os pais prezam muito pelo bem-estar dos filhos, e por isso escolhem uma boa e divertida história para aquietar os pequeninos.
Seria muito bom se, durante toda a nossa vida, nós pudéssemos dormir com uma história de ninar muito boa na nossa mente. Realmente seria maravilhoso poder descansar a nossa cabeça sossegados no travesseiro da cama relembrando como foi o maravilhoso dia, a final de contas, não temos que nos preocuparmos com nada de ruim pois vivemos numa zona de conforto em que nada de ruim nos atinge. Porém, sinto lhe informar caro leitor, mas você já sabe que nossa vida não se resume apenas em ganhos. Quando coisas positivas acontecem em nossas vidas, não queremos deixar de relembrar. Mas quando acontece o oposto, o que pensamos? Como reagimos? Por acaso temos o mesmo entusiasmo em contarmos aos demais, em compartilharmos com os amigos, parentes ou vizinhos?
Um exemplo disso seria algum tipo de decepção com alguma pessoa. Essa pessoa é próxima até porque somente os que mais amamos tem a capacidade de nos decepcionar. Com certeza o ser humano já teve ou terá alguma decepção. Outros terão muitas, outros terão poucas. De certa forma, é muito difícil perdoar dependendo da situação. É muito difícil olhar com os mesmos olhos a alguém que nos ofendeu, que nos agrediu, que mentiu para nós, que nos roubou, que nos tratou com indiferença. O passado é apenas um fantasma. Vem nos assombrar constantemente. O ser humano sempre se lembrará dos sofrimentos presenciados em algum instante da vida. Cabe a cada ser humano "exorcizar" o seu próprio fantasma por mais difícil e árdua que seja a luta. Alguns possuem mais facilidade nessa questão do que outros, mas não deixe de tentar. Se você fosse fraco, cai entre nós: nem teria começado a tentar superar sua decepção ou raiva seja lá o que te deixa chateado ou nervoso. Então BE STRONG.
Você possui as suas angústias e eu possuo as minhas. Ninguém disse que a vida seria apenas felicidades e que só conheceríamos pessoas que iriam fazer o bem a nós. Não, muito pelo contrário. A vida é um campo de guerra e você luta pela sua sobrevivência. É hora de parar de apanhar e começar a lutar. Bater de frente com o que você teme. Chame o seu medo pelo nome e diga: "Ei, eu já tive medo de você. Hoje eu quero acabar com você." Seu passado obscuro é grande mas não é dois. Você é pequeno mas não é metade.
Não desista na primeira tentativa. Você pode ser o exemplo de alguém. Agora cai entre nós: você quer ser o exemplo de um derrotado ou de um vitorioso? quer ser subestimado ao seu medo para sempre? Eu acredito que não quer. Até a porta mais pesada pode ser aberta. Talvez não consiga sozinho, mas garanto a você que encontrará a ajuda necessária. Jogue os seus pensamentos negativos e deixe o vento os levar para bem longe.