Capítulo Três

161 15 8
                                    

O príncipe Osten foi muito gentil com todas da seleção,e logo caiu nas graças de todas nós, ele realmente foi muito simpático conosco, já passaram dois dias que começou a seleção, e eu mau consigo durmi, as noites parecem mais longas, e as tardes passam muito rápido, não sei se é porque sempre estamos em aulas, estamos passando um dos momentos raros de paz.

-Ei está me ouvindo?

-Desculpe Ully, o que estava dizendo?

-Sobre as outras selecionadas, não acha que está demorando muito para o príncipe mandar embora algumas de nós?

-Também acho que ele está demorando para isso, espero que não faremos parte dessas garotas- Respondeu Rosa saindo de sua revista- Sei que a princesa Eadlyn dispensou dez rapazes na seleção dela, logo depois dos encontros.

-Não acho que o princepe vai nós dispensar, mas confesso que achei estranho ele não ter mandado ninguém embora...

-Isso te preocupa?

-Sair da seleção? Sim, me preocupa, de como vai ser as coisas daqui para frente.- Ully apertou minha mão para me dar conforto- O quê preocupada vocês?

-Se vou acabar casando com alguém...

-Por quê Lira? Você é uma garota tão bonita!

-Não sei se um futuro marido vai querer algo com alguém que foi expulsa de uma seleção, mas e você Ully?

-Não ver o sangue real e verdadeiro no trono...

-Então prefere a Eadlyn no trono? Que interessante, mas acho que o príncipe Osten é melhor no trono, o que você pensa sobre o assunto Ayla?

-Acho que os dois fizeram um bom trabalho, mas cada reinado vem com grandes responsabilidade, então se a princesa Eadlyn errou no passado creio que teve fortes motivos para isso, enquanto o príncipe Osten ainda não teve oportunidade de fazer escolhas realmente difícil, já que seus país ainda estão auxiliando ele.

-Eu nunca tinha pensado nesse ângulo.- Fomos interrompidas pelo princepe que entrou no salão das mulheres, e por impulso logo me levantei.

-Boa tarde lindas- Ele disse olhando para todas as garotas, mas logo seu olhar parou em Ully, Lira e eu.- Senhoritas eu agradeço todas vocês por participarem da seleção, mas os nomes das garotas que eu falar pode se retirar do recinto por gentileza -Ele falou gentilmente mas suas palavras eram duras e mesmo de longe conseguia ver que ele não estava confortável.- Helena, Adriana, Susana, Kamili, Tamara, Luana, Eliza, Bianca, Cláudia e Maria, obrigada por terem participado, vocês estão indo embora por que eu não senti nenhuma atração por vocês.-Enquanto ele falava cada nome, fazia questão de olhar nos rostos de cada garota.- Ully gostaria de tomar um chá comigo essa tarde?

-Claro vossa majestade.- Ela disse surpresa, logo se levantando para agarrar o braço do príncipe.

-Para todas as garotas eu desejo uma boa tarde.- Seus olhos azuis cruzaram com os meus e ele apenas sorriu, saindo pela grande porta, o salão foi tomado por borburinhos, sorrisos e choro.

-Acho que não devemos mais falar sobre mandar pessoas embora- Abri um sorri fraco.

-Talvez você esteja certa, Ayla?

-Sim.

-Obrigada por ter feito amizade comigo, eu não sou uma pessoa muito comunicativa e tenho muito medo de me machucar de novo...

-Ei! Sem choro! E foi você que fez amizade comigo e Ully, te garanto, eu sou muito protetora com todos que se aproximam de nós duas, então obrigada por ser simpática conosco.- Ela sorriu enxugando as lágrimas e me abraçou bruscamente, a abracei meio sem jeito.

A selecionadaOnde histórias criam vida. Descubra agora