Capítulo Sete

102 10 0
                                    

O jantar já estava na mesa,estava me deliciando com os raviólis de carne seca com molho branco, quando as portas se abriram e entrou uma garota de cabelos curtos, ela parecia nervosa, fez uma reverência desajeitada e logo se virou para vossas majestades.

-O Principe pediu para avisar que já se juntará a nós.

-Obrigada senhorita Ribeiro- A rainha América disse com um tom mais suave possível, mas em seus olhos podíamos ver que estava intrigada.

A garota se sentou, não demorou muito para que o Principe entrasse na sala, ele parecia nervoso, como se pudesse destruir qualquer coisa que estivesse em seu caminho, em seus olhos podia ver fúria, ele cumprimentou os pais e logo usou o tom mais frio e seco para se dirigir a todas as selecionadas, ele tinha um magnetismo, uma presença, era apenas entrar na sala e todas as atenções era para ele.

-Bom, quatro garotas foram embora da seleção, o motivo foi difamação, esse é um comportamento inadmissível, rumores e boatos iniciados por qualquer pessoa terão consequências graves, então pensem bem sobre o que falam, e para quem falam, obrigado pela atenção.-Seu rosto estava sério e seu tom continuava frio, ele se sentou em seu assento e ele parecia perdido nos seus pensamentos, ele estava longe, em outro mundo.

O jantar seguiu em um silêncio mortal, a tensão estava no ar, pude ver a Geovana com os ombros encolhidos, a maioria dos olhares estavam nela, virei o meu rosto para Ully que parece ler os meus pensamentos, ela olha na mesma direção que eu e seu olhar responde minhas dúvidas, acabamos o jantar e todas as selecionadas saíram exceto eu, Osten, América e Maxon ainda estavam ali, caminhei lentamente até a mesa deles só então que perceberam minha presença pude sentir o ar intrigado deles, eu provavelmente estou quebrando mais de quinze regras do protocolo real, Cintia vai me matar com toda certeza.

-Com licença vossa majestades-Fiz uma reverência-Eu poderia falar com o Príncipe Osten, ele não me parece muito bem...-Maxon me olhou intrigado e América me olhou com desconfiança, mas logo esses olhares ficaram apenas no ar eles abriram um sorriso e América com o seu tom mais doce me disse.

-Você pode tentar, mas não garanto que ele responda, ele costuma se perder no mundo dele e não volta tão cedo.

-Mas pode tentar!-Maxon passou o braço atrás das costas de América a guiando até Osten, os dois falaram boa noite, mas não foram ouvidos.-Boa sorte- Ele passou por mim e sorriu.

Me aproximei lentamente até a ponta da mesa onde ele estava imóvel, nem pareceu me notar, ele mau havia tocado na comida, parecia petrificado e apenas balançava a cabeça de leve.

-Pelo jeito você não é muito fã de ravioli de carne, mas deveria experimentar está divino!- Ele continuou olhando para o prato balançando a cabeça de leve-Sabe o que eu acho mais bonito em você? Seus olhos e seus cachos,por mais que você use sempre para trás e quase nunca aparece, você provavelmente herdou ele dos seus avós por parte de pai.

-Na verdade foi por parte de mãe, pelo menos e o que ela diz, ela fala que eu me pareço com o meu avô, eu não sei, ele morreu quando ela estava na seleção.

-Eu entendo, sinto muito... Você deveria comer, não estava no almoço.

-Ah sim, eu comi no escritório, havia bastante papelada.

-Entendo, então quer falar sobre as quatro garotas que você mandou embora?

-Você falou com alguém sobre aquela noite?

-Não, imaginei que não queria que todos soubessem, então fiquei calada.

-Alguém falou, e era sobre isso que elas estavam falando e também sobre o meu beijo com a Rosa, certos comentários na boca de algumas pessoas virão realidade, estou apenas tentando proteger a reputação de vocês duas, você entende?

A selecionadaOnde histórias criam vida. Descubra agora