Maddison's POV
Dei um último bafo no meu cigarro e apaguei-o, pronta para voltar a entrar, já sabendo o que iria enfrentar.
Comecei a subir as escadas para ir direta ao meu escritório, deparando-me com com alguém sentado na minha cadeira.
- Acho que estás no escritório errado - afirmei o mais calma possível, queria seguir o conselho da Kat e não lhe dar importância, talvez assim ele me deixasse em paz.
- Nem por isso. Estou exatamente no escritório certo.
- O que é que tu poderias querer daqui? - perguntei, aguentando os meus nervos.
- Tu andas a evitar-me - o rapaz constatou. - Eu quero saber porquê.
- Eu não te ando a evitar, apenas estou a fazer o meu trabalho, que, que eu saiba, ainda não te incluiu de maneira alguma - respondi com um sorriso cínico, caminhando em direção à secretária para ir buscar uma pasta com propostas para mostrar à Sam.
O moreno levantou-se e, com um movimento rápido, pôs a sua mão por cima da minha e fez pressão, impedindo-me de pegar no objeto.
- Estás a mentir. Eu consigo vê-lo nos teus olhos - ele disse, olhando intensamente para mim.
Senti-me a engolir em seco, fazendo algum esforço para não me deixar intimidar por ele, mas não era fácil. Era uma das coisas que eu não conseguia decifrar nele - será que ele só fazia isso comigo ou será que era um método habitual, algo para deixar as raparigas todas aos seus pés?
- Hero, a Sam quer-te no escritório dela - uma rapariga morena e de cabelo preto ondulado falou da porta, fazendo-nos aos dois virar a nossa atenção para aquela direção.
- Seja o que for que estás a tentar a fazer, não vai durar muito tempo - o rapaz olhou para mim uma última vez antes de se dirigir para a saída.
- Como é que saberias isso? - perguntei incerta.
- Porque nada dura, Maddison - alegou com certeza, pisando o corredor e desaparecendo do meu campo de visão.
Não sei se era fruto da minha imaginação, ou se era apenas algo em que eu queria acreditar, mas aquela frase pareceu-me ter um antecedente, e negativo. A maneira como ele o disse, o facto de ele nem me olhar nos olhos ao dizê-lo, o que seria de esperar, o facto de dizer o meu nome, tudo parecia apontar para uma experiência que ele escondia no seu passado. E foi aí que me atingiu - havia uma possibilidade de eu ter descoberto o seu ponto fraco. Mas ainda assim, qual seria? O que será que jazia por detrás daquelas esmeraldas que tanto me assombravam?
Qual seria o segredo do Hero?
E foi neste preciso momento que me apercebi, não sabia o nome do rapaz que tanto me chateava até ali. Como seria possível em uma semana eu não ter descoberto como se chamava? Mas de facto fazia sentido, eu nunca lho tinha perguntado e nem tinha ouvido ninguém chamá-lo.
- Está tudo bem? - um rapaz alto, loiro e de olhos castanhos claros perguntou, encostado à ombreira da porta do meu escritório.
- Sim, porque é que perguntas?
- Estava a passar no corredor e quando olhei para ti pareceste-me incomodada com alguma coisa - revelou, mostrando preocupação que me pareceu sincera.
- Obrigada, mas está tudo bem - sorri-lhe, tentando parecer convincente.
- Eu sou o Jay, já agora - ele aproximou-se e estendeu-me a sua mão para que eu o cumprimentasse, lançando um sorriso querido.
- Maddie - sorri de volta.
- Eu trabalho mesmo à tua frente, por isso se precisares de alguma coisa, já sabes - afirmou enquanto saía, em direção ao seu escritório, presumi.
Assenti em resposta e observei-o até ele chegar ao seu destino, provando a minha teoria. Visto que a parede virada para o corredor, onde ficava a porta, era de vidro em todos os escritórios, eu conseguia ver o seu, e não pude deixar de reparar o quão arrumado estava, não que o meu não estivesse, apenas se encontrava desorganizado.
Lembrei-me que tinha que entregar a pasta à Sam com fotos de alguns dos modelos que já foram aos castings. Apesar de só termos feito três dias de castings, acho que já há alguns potenciais candidatos.
Fui então em direção ao seu escritório, que se encontrava no andar de baixo, levando a pasta comigo.
Bati à porta e recebi uma resposta logo de imediato.
- Entre - fui de encontro à minha patroa, que estava sentada em frente à sua secretária. Os meus olhos foram diretos para o rapaz que estava à sua frente com as mão apoiadas na mesa, que olhou para mim assim que pus um pé dentro da divisão.
Ignorei-o, tentando ser profissional e não mostrar desconforto em frente à minha patroa.
- Já tenho aqui alguns possíveis candidatos - revelei, entregando-lhe a pasta. - Assim que tiver mais, trago-lhe o resto - sorri amigavelmente.
- Obrigada, querida. Vou dar um vista de olhos assim que puder - ela falou docemente.
Os meus olhos pararam uma última vez no Hero, que me deu um pequeno sorriso perverso antes de eu sair. Apenas revirei os olhos e segui caminho.
Ugh, detesto-o.
******
Visto que era uma sexta feira, a Kat e o Jack decidiram contra a minha vontade que íamos sair à noite hoje. Não que eu não goste de me divertir, apenas não estava com muita paciência.
Ouvi o meu telemóvel a tocar em cima da bancada da cozinha. O nome da minha melhor amiga aparecia no ecrã.
- Kat - atendi.
- Hey Maddie, vamos para aí agora. Dá-nos 15min - ela informou.
- Okay, até já.
- Até já - desliguei a chamada e abri o frigorífico para beber água fresca.
Concordámos em jantar em minha casa e, como provavelmente nenhum de nós quereria cozinhar, encomendaríamos pizzas.
Sentei-me no sofá para ver televisão enquanto via algumas histórias no Instagram.
Passado pouco tempo, ouvi a minha campainha tocar e agradeci mentalmente pelo casal já ter chegado, estava a morrer de fome.
Levantei-me do sofá e fui direta à porta para a abrir, apenas para revelar quem eu menos esperava encontrar.
Não podia acreditar.
- O que é que estás a fazer à minha porta? - perguntei, raiva a começar a ferver dentro de mim.
----------------------------
N.A.
Hey pessoal! Sei que demorei meses a voltar a publicar um capítulo, mas sinceramente, não tinha inspiração, para além de querer tirar um tempo para mim mesma. Desculpeeeem!
Espero que estejam a gostar da história, e vou tentar atualizar mais vezes, agora que voltei ao Wattpad.
Não disse isto nos outros capítulos mas não se esqueçam de votar e comentar, se quiserem, gosto de saber a vossa opinião!
Já agora, alguém aqui ouve BTS? Viciei há umas semanas e, sinceramente, depois de aprofundar a minha pesquisa sobre eles (a.k.a. stalking ahahaha) fiquei realmente impressionada com o trabalho deles, a sério. Digam nos comentários!
Mais uma vez, está disponível no meu perfil uma versão em inglês desta história, caso prefiram.
Vejo-vos no próximo capítulo!!
Val xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Storm [PT]
Fanfiction- I am chaotic and nothing will ever change that. Not even you. - I know. And I don't mind living in the storm that you are. If that's the only way that I get to stay with you, I will. Copyright © All rights reserved Wattpad ™ 2019 _justvalpls_ ®