O Plano

1.9K 181 53
                                    

"Não existe nada mais poderoso no mundo do que a ideia que chega na hora certa." De Victor Hugo.

Antonela

— Não, não e não! — Pela milésima vez, Lucas negou meu fantástico plano.

— Como não? Lucas! Tu imaginas o maior escândalo que isso vai causar para a grande família Horton!?

Quando decidi vingar a morte da minha mãe, cheguei a conclusão que farei tudo que fôr preciso para acabar com a paz dessa família estúpida e daquele senhor que o sangue dele escorre por minhas veias.

— Mas é de loucos!

— Sim, é! E isso é que torna mais interessante... mais cruel! E olha que isso é o mínimo, pode ser pior!

O meu grande plano é o seguinte. Eu pretendo dar uma grande festa para celebrar o meu noivado falso com Lucas, então, eu vou mandar convites para as famílias mais importantes da cidade, incluindo os Horton e aí bem na festa eu solto a grande bomba! E qual é a bomba? Falar para todos que estiverem lá que eu sou a filha do grande e respeitoso senhor Horton. Parece um plano de loucos e um pouco precipitado,mas claro que esse acontecimento maravilhoso não vai ser hoje e muito menos amanhã. Primeiro precisamos enquadrar-nos na vida de grandes e poderosos ricos. E como? Participando em grandes festas e não será difícil porque a mãe do Lucas, ou melhor, a família do Lucas faz parte duma dessas famílias importantes de Londres, então não será difícil enquadrar-se. Sei muito bem que essa gente odeia escândalos e claro que não é só! Antes de revelar para todos minha paternidade, vou criar meios para destruir a união da família e depois exigir meus direitos como filha legítima!

— E qual é o primeiro passo? — Lucas pergunta rendido.

— Contar para sua família sobre o nosso noivado, mas só depois da entrevista de trabalho na empresa — Depois de amanhã é a minha entrevista de trabalho como oficial assistente do Harry Horton, o filho adotivo do senhor Horton, meu pai.

— Isso não vai resultar. E vamos supor que esse plano resulte, e depois? — Lucas cruza os braços fixando seus olhos no meu.
— Vai resultar porque depois vem a melhor parte que será exigir meus direitos e conquistar a total confiança do senhor Horton.

— Aié? E até onde você quer chegar?

— No topo, sinta-se lisonjeado — eu me aproximo de Lucas em passos curtos — porque bem na sua frente está a futura herdeira de toda fortuna do senhor Horton... na verdade, quero afastar todos daquela empresa e por fim mandar toda família para Rua! — Eu dou uma gargalhada, esse plano fez-me sentir-se bem.

— E você pretende fazer o quê para afastar todos? Matá-los?!
— Não perdes por esperar! Brevemente saberás tudo que tenho em mente...

Lucas dá mais um passo e eu recuo para aumentar a distância e evitar cair em tentação — Tudo bem, e depois?

— E depois eu vou rir deles e ficar muito feliz. — Sorrio de leve e me afasto dele.

— Você é mesmo muito louca, sabia?

— É. Eu sei que sou. — Dou de ombros. — ainda queres comer?

— E se o plano não resultar? Vamos pensar nas possibilidades do senhor Horton não gostar de você, odiar você depois de tudo isso... Como você vai pensar reconquistar a sua confiança?

— Se o plano A não resultar, lembra-se que o alfabeto ainda tem mais 25 letras... — Por fim digo sem exitar.

(...)

Já é dia seguinte e eu pensei, por quê não sair para comprar roupas? Eu acho que minhas roupas não são apropriadas para usar no trabalho. Estou a precisar de roupas mais ousadas e chiques, tipo saias e vestidos justos e preciso de roupas da moda, sim! Tipo cores mais claras, mas sem muito exagero.

A Doce Vingança (concluído)DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora