2 - Nova Amiga

5 1 0
                                    

Da porta de margaridas surgiu uma menina.
Uma menina. Linda. Sua pele era escura como a terra, seus cabelos enrolados como um emaranhado de espinhos e um tom mais escuro que sua pele. A menina era pequena, não parecia como os humanos de que ouvi falar. Era um brotinho humano.

- Oi. Você está melhor? - Perguntou a menina.

Fiz que sim.

- Você é diferente. É uma rosa?

Fiz que sim novamente.

- Então por que você é transparente?

Infelizmente eu não sei responder. Apenas abaixei meu botão.

- Você não sabe né? Tudo bem, gosto de você assim mesmo. Qual é seu nome? O meu é Clarissa.

* Meu nome? Eu não sei... Pode me chamar de flor! *

- Você fala! Nossa, achei que flores não falavam... Você gostou do meu quarto?

* Sim... Por que estou aqui? *

- Você parecia tão triste! Minha mãe me ajudou a colocar você nesse vaso e cuidei de você durante todo esse tempo.

* Quanto tempo estou aqui? *

- Desde ontem a tarde. Estou muito feliz que você esteja bem. Quer ser minha amiga?

* Por quê? *

- Por que eu gosto de você... E você seria a primeira amiga que eu teria.

Observei aquele brotinho de humano e percebi a tristeza, a mesma tristeza que eu senti quando as flores não gostaram de mim.

* Sim... Eu quero ser sua amiga! *

Ela me olhou e sorriu, era tão bonito que lembrava o sol nascendo.

A Flor sem Cor (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora