VICTORIA D'EVILL
-É verdade? - Charlotte avança para dentro do quarto como um raio, sendo seguida por Elizabeth que segurava um livro nas mãos - É verdade, Vic?
-Quando eu souber do que se trata posso responder se é verdade ou não. - Sorrio para ambas através do espelho e continuo pentear meus cabelos.
-É verdade que um duque a tirou para dançar? - Lilibeth pergunta, enquanto se senta calmamente na minha cama, ao contrário de Charlie, que simplesmente se joga ali.
-Como sabem disso?
-Tony e Harry estão trancados no escritório do papai com ele conversando sobre um possível interesse do duque.
-E como sabe disso, Charlotte?
-Eu escutei atrás da porta. - Dá de ombros - Queria saber porque Tony estava ficando tão vermelho, pensei que iria explodir!
-Eu acho que as pessoas não explodem simplesmente, Charlie. - Disse Lilibeth - Mas nos conte como foi, Vic!
-Onde está mamãe?
-Entrou no escritório do papai e corremos para cá. - Fala Charlie, me olhando com os enormes olhinhos brilhando de empolgação.
-Eu estava dançando com Tony quando retornamos para perto de papai e mamãe, mas havia um homem com eles.
-Como ele é? - Lilibeth questiona.
-Cabelos e olhos castanhos, da cor de chocolate, barba feita e estava usando um elegante traje negro, com a blusa branca. Ele é bem alto e musculoso.
-E o que mais aconteceu? - Charlie pergunta.
-Quando voltamos para o pequeno grupo, o duque me convidou para dançar e bailamos uma valsa. Depois ele me convidou para dar uma volta nos jardins e conversamos um pouco, quando o passeio acabou, o senhor Hinxtone me levou de volta para a família e se afastou. O vi dançar com mais três ou quatro mulheres antes de ir embora.
-Se foi apenas isso, por que Tony chegou tão irritado?
-Porque durante nosso passeio o duque disse que estaria interessado em fazer a corte.
-E você aceitou?! - Charlie pula para fora da cama.
-Ainda não dei minha resposta. Disse para ele falar com papai antes.
-Estou chocada. - Diz Lilibeth, deixando seu livro de lado - É o primeiro a falar primeiro com você sobre a vontade de cortejar.
-Isso que me deixou mais impressionada, porém me pareceu que ele sabia muito sobre nós. Ele sabia que estou na terceira temporada e que rejeito muitos pretendentes.
-Oras, mas isso é pauta de muitas fofocas.
-Quero saber como está indo a discussão. Já posso imaginar Tony arrancando os cabelos. - Charlie fala antes de sair correndo para fora do quarto, fechando a porta na saída.
-Quais as chances do duque com você?
-Sinceramente? Não faço ideia. - Caminho até a cama e me deito ao seu lado.
-Não gostou dele?
-É claro que gostei e o fato de ter gostado tanto me deixa assustada.
-Por que?
-Não o conheço, Lili. Como posso cogitar a ideia de casamento com uma pessoa que não conheço? Sim, ele é lindo e sim, tem um sorriso maravilhoso, mas isso não é tudo. Não quero um casamento de fachada e parte de mim deseja que ele desista.
-O que falou para ele?
-Que quero me casar por amor. Ele achou uma loucura sem tamanho, evidentemente.
-Bom, se o duque aparecer por aqui nos próximos dias já sabemos que ele é muito corajoso.
-Ou um completo louco.
-Ele terá de enfrentar papai, Tony e Harry. Prefiro achar que o duque é corajoso.
-Pobre homem, não terá a mínima chance.
-Não o subestime, Vic. Você ainda não o conhece tão bem assim.
-De qualquer forma... - Me sento - ... não posso me casar agora. Mamãe precisa de ajuda com Charlotte, Harry ainda não terminou os estudos, Anthony não parece nem perto de se casar e você ainda não estreou na sociedade.
-Eu posso ajudar mamãe com Charlotte, ela não é custosa, só é muito aventureira. Harry está se saindo muito bem na escola e Anthony segue focado em seus investimentos. Evidentemente não precisa se preocupar comigo. Não achas que está na hora de se dedicar a sua felicidade e menos para nós?
-Não sei, Lilibeth. Creio que falarei com mamãe antes de tomar qualquer decisão.
-Sugiro que o faça logo. Se o duque tiver tanta pressa quanto diz, certamente virá amanhã e se nossos irmãos e nosso pai não o matarem, você poderá conversar com ele.
-Antes preciso de um favor, Lili. Procure o máximo de informações que conseguir sobre os Hinxtone, mas sua investigação não deve ser conhecida por ninguém.
-Não se preocupe, ninguém saberá. Se não estou enganada, os Hinxtone são uma família bem antiga e para ter um ducado também são importantes.
-Consegue faz isso para mim?
-Ora, isso será fácil demais. - Sorri - Amanhã pela manhã lhe atualizarei das descobertas.
-Obrigada.
-Posso perguntar algo?
-Sabes que pode.
-Consegue ver o duque como um possível marido?
-Quem sabe. - Seguro o riso - Ele é de fato muito bonito.
-Ora! - Me dá pequenas cotoveladas na costela e rimos - Victoria, a duquesa.
-Será estranho não me gabar pelo sobrenome D'Evill.
-Poderá se apresentar como duquesa de Brandford.
-Victoria Hinxtone, duquesa de Brandford. Soa estranho aos ouvidos.
-Aos seus. - Ela ri - Aos meus soa poderoso. Imagine quando eu estrear e discutir com alguém? "Não me toque, sou Elizabeth D'Evill, irmã da duquesa de Brandford!". É perfeito.
-Não quero criar expectativas. Prefiro esperar o dia de amanhã e ver o resultado da conversa entre o duque e papai.
-Tenho certeza que mamãe amará a ideia de ter uma filha duquesa.
-Mamãe ama a ideia de ter um filho a menos para casar. Bem, no caso uma filha.
-Não compreendi porque o duque resolveu retornar agora. Ele não estava afastado da sociedade?
-Ele me disse hoje que estava fugindo das matronas casamenteiras, mas os anos estão se passando, ele está envelhecendo e precisa de seu herdeiro logo.
-Pobre homem. Propõe casamento logo a você, que tem uma matrona casamenteira!
-Eu disse para ele procurar outra candidata a duquesa, se o duque resolver insistir estarei com a minha consciência limpa. - Dou de ombros sorrindo.
-Você é tão malvada.
-Anos convivendo com Charlotte.
-Vic?
-Sim?
-Como papai e Tony descobriram as intenções do duque?
-Oh, quando ele me levou de volta, disse que viria nos visitar e que gostaria de falar com papai. Ficou clara as suas intenções.
-Louco e corajoso.
-Prefiro pensar que é apenas louco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duque Atrevido - Os D'Evill 01
RomanceEssa obra é de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar, plágio é CRIME! Victória D'Evill sempre foi uma mulher com prioridades e se casar, no momento, não é um delas. Decidida a ajudar sua mãe na criação dos irmãos, Vic é sur...