03 - Contrato
Asrid White estava cansada de correr,a garota passou o dia todo fugindo de Fred Weasley. Tivera que matar a aula de feitiços para não ter que encontrar com o ruivo,ainda não pensara em um desculpa plausível para o sangue. E isso a deixava extremamente irritada.Mas ali,na arquibancada de quadribol , se sentia livre do Weasley. Tinha convicção que todos do sexto ano se lembravam do desastre que a loira foi no treino em seu primeiro ano,desde então,a garota buscava manter distância de vassouras.
- White! Minha doce princesa da neve,como estas? - Fred Weasley estava do seu lado, em um maldito piscar de olhos.
- Certo. Vai ser rápido e indolor. - sussurrou Astrid para si mesmo. Iria terminar com essa perseguição. - O que você quer Weasley ?
- Sua companhia. - Fred sentou ao lado da garota,que arqueou as sombrancelha. - você é tão mal humorada,Princesa.
- Eu não quero sua companhia. E juro que se você continuar me perseguindo,eu vou te mostrar o que a princesa aqui pode fazer com seu cabelo ruivo - Astrid cruzou os braços.
- Por que com meu cabelo ruivo? - Fred franziu a testa.
- É a marca dos Gêmeos Weasley. - deu de ombros.
- Nós temos uma marca?
- Não. Bem,sim. Isso não importa. O que você quer de verdade? Olha,eu agradeço sua ajuda, mas eu realmente não vou te contar o que aconteceu. Então,tenha um bom dia. - Se levantou da arquibancada , mas foi impedida por Fred Weasley,que a segurou pelo braço.
- Não é por conta daquilo que quero falar com você. - disse Fred.
- Não? - Astrid parou em sua frente,lhe encarando curiosa.
- Não. É porque... - Fred se xingou. Se preocupou tanto em achar a garota,que se esqueceu de pensar o que falaria com ela. Não podia dizer simplesmente que queria tornar a vida da garota mais feliz,seria embaraçoso para Astrid. Até pensou em simplesmente conversar com ela,mas tinha esquecido o quanto White gostava de repelir as pessoas.
- Weasley? - Astrid disse,ainda aguardando uma resposta.
Fred encarou o campo de quadribol,se lembrando de seu último treino,no ano anterior. Angelina tinha tropeçado em seu próprio pé e caído,sendo salva pelo ruivo. Se lembrou o quanto as pessoas ficaram pegando no pé dos dois sobre como havia sido uma cena de casal.
- Porque eu estou apaixonado pela Angelina Johnson.
Foi um momento meio estranho. Astrid lhe encarou como se Fred lhe pedisse para beijar um hipogrifo. E Fred mordia a bochecha, nervoso por sua desculpa ridícula.
- Isso. É,eu tô apaixonado pela Angelina. - afirmou,esperando uma reação de Astrid.
- Ok. E o que eu tenho a ver com isso?
- Bem. É que Angelina é uma garota muito segura de si mesmo,já deve ter visto ela jogando quadribol. E eu sinto como se ela não tivesse ciúmes de mim,sabe. E num romance,o ciúme é necessário, sabe ? - Fred explicava a Astrid, que o encarava com cinismo.
- Eu ainda não entendi meu papel nisso tudo.
- É que quando eu contei que tinha demorado a chegar na torre da Grifinória porque encontrei com você...
- Você contou o que aconteceu? - Astrid gritou,prestes a arrancar seu lindo cabelo ruivo.
- Não! Não! Eu apenas comentei que te encontrei pelo caminho,só isso. - Tentou enfatizar o máximo possível. - Eu vi que ela se sentiu meio que intimidada por você. Você é bonita e difícil ,Astrid White.
A loira ainda lhe encarava perplexa. O que aquele garoto tinha na cabeça?
- E o que ,hipoteticamente falando,você gostaria que eu fizesse para te ajudar?
- Bem,então. Você meio que iria me paquerar sabe? Fingir que não resiste aos meus lindos olhos castanhos e a minha marca. Meus sedosos cabelos ruivos.
E pela primeira vez na vida, Fred escutou Astrid gargalhar. Estava feliz por conseguir fazer a garota rir,mas irritado por rir dele e não com ele.
- Certo. - Astrid respirou fundo,pressionando a mão na barriga. - E o que te faz pensar que eu faria isso?
- Você vai ter sua recompensa. Sabe que eu e meu irmão estamos com um projeto de vender nossos produtos e você é inteligente em poções do feitiços. Pode ficar com boa parte dos lucros. Pode juntar o útil ao agradável.
Fred parou um momento para apreciar sua burrice. Por que não falou aquilo primeiro? Ao invés de inventar,de forma ridícula,que estava apaixonado.
Astrid encarou o garoto. Pensando nas possibilidades.
Teria que se relacionar com outras pessoas,primeiro contra.Ganharia dinheiro,primeiro pós.
Teria que fingir se apaixonar pelo Weasley,segundo contra.Precisava do dinheiro para ajudar sua família ,sabia o quanto era difícil sustentar seu futuro curso de medibruxa,segundo pós.
Podia usar o dinheiro para investir em seus medicamentos,terceiro pós.
- Eu topo.
- Sério? - Fred arregalou os olhos. Não esperava uma boa reação por parte da garota. - Tipo,topa mesmo?
- Sim. Mas olha só,vai ser do meu jeito.
- Ok. - Fred sorriu. O primeiro passo estava concluído. Claro,podia ser muito mais fácil se não tivesse inventado sua paixonite por Angelina,mas eram apenas detalhes.
- Eu não vou parecer uma garota desesperada por atenção. E eu não vou maltratar a Angelina por sermos "rivais", isso é imbecil e infantil. Você não vale o preço de uma inimizade.
- Fico honrado.
- E eu não quero me meter em encrenca por conta dos seus produtos. Vou ter um certo limite de participação.
- Como minha princesa da neve quiser.
- O que eu fui fazer com minha vida. - Astrid suspirou,esfregando o rosto.
- Você está no melhor lugar do mundo. Ao meu lado.
Astrid revirou os olhos. Tinha acabado de fazer um "contrato" com Fred Weasley. Sua mãe não iria surtar por se aproximar de alguém,certo? Está acostumada a manter seus sentimentos para si. Não seria difícil manter profissionalismo com Fred Weasley.
Bem,era o que ela esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaid Song ♪ Fred Weasley
FanfictionAstrid White era uma garota amaldiçoada repleta de regras, que tornavam sua vida ainda mais infeliz. A principal era simples: Não se apaixonar. Mas Fred Weasley não iria descansar até desvendar seu segredo e descobrir o que tanto a deixava infeliz...