Capítulo 28 - Ruína

1.3K 190 65
                                    

~Megan~


O escudo está fazendo um ótimo trabalho me protegendo. Só que a sua superfície já está desgastada e sei que ele não vai aguentar muito mais golpes. Mas ele só tem que aguentar tempo suficiente até minha magia retornar.

Já consigo utilizar levemente meus domínios, mas estou concentrando em me curar do dano que sofri naquela explosão.

Além de usar para me recuperar, ainda estava esgotada por ter que dar tudo de mim para me proteger quando o ataque veio na minha direção.

Tive muita sorte por Martin me alertar sobre o que estava vindo. Estou ainda sem conseguir entender como não senti aquele perigo se aproximando. Talvez seja pela natureza do ataque. Ele me disse que Tobias tinha retirado magia da barreira para formar o ataque.

Consigo sentir a magia ao meu redor e sei do que ela é feita. Mas aquela onda que quebrou em cima de mim, não era apenas a magia que estou acostumada a lidar e usar.

Tudo ao meu redor pulsa magia e a batalha mal começou, mas já é possível escutar os gritos de dor, sentir o odor do suor no ar, ver o vermelho voando em forma líquida e as vibrações correndo por todos os lugares.

Preparei o meu corpo e mente para esse momento. Meu corpo, mesmo debilitado, ainda respondia aos meus comandos suficientemente bem para desviar e disparar ataques. Minha mente estava trabalhando de maneira acelerada, assimilando o que acontecia ao meu redor e dando os comandos necessários para continuar o mais ilesa possível.

O que é uma tarefa difícil, mas, pelo menos, meus músculos não estão me deixando na mão.

Um bloco de terra se ergue ao meu lado e consigo jogar o meu corpo para a direita, evitando assim de voar longe. Dois dominadores que avançavam na minha direção não tiveram a mesma sorte e decolaram baixo, caindo com um baque que não consegui escutar. Mas com certeza doeu.

Mal estou de pé e na minha frente está Tobias. Ele tem um sorriso calmo no rosto e mesmo com todo o barulho que me cerca, consigo escutar claramente a sua voz.

— Enfim, chegamos a esse ponto. Nossa batalha final...

— E esse é você mesmo? Ou é apenas uma daquelas cópias baratas que você produziu? — digo e aperto com um pouco mais de firmeza o cabo da espada.

— Assim você magoa Megan... Eu dei um duro danado para fazer aquela cópia... E sei bem que ele deu um bom trabalho a todos vocês...

— Se deu trabalho ou não, isso pouco importa. Já que você não conseguiu roubar o poder de Nihal!

— Não podemos chamar de roubo, quando fui eu que coletei todo aquele poder... Estou apenas tomando de volta o que é meu! — ele joga um ataque na minha direção, e ergo o escudo.

Os elementos batem e quebram o escudo. Jogo o monte de metal danificado para o lado e foco na espada em minha mão. Preciso ficar mais atenta aos ataques, agora que não tenho mais aquele metal para me proteger.

— Você é ridículo se acredita nisso! — rodo a lâmina no ar.

— Ridículo são essas tentativas de se manterem firmes, quando está mais do que claro que a corrente está a meu favor e eu já sou poderoso o suficiente para governar tudo isso daqui!

— Você não pode ser poderoso o suficiente para governar Nihal. É um lugar muito bom pra uma pessoa tão sem coração como você colocar essas mãos podres!

— Não fale como se você fosse a solução milagrosa e brilhante desse lugar pirralha! Estou aqui desde antes de você nascer e sei o que é melhor pra minha terra! — vejo quando uma veia em seu pescoço pulsa e uma nuvem de poeira corre em minha direção.

O Décimo DomínioOnde histórias criam vida. Descubra agora