Prólogo

1.8K 84 4
                                    



Brasil, dezembro de 2011

Macarena

Faltavam cerca de 40 dias para o meu baile de formatura do ensino médio, Carol e eu iríamos na companhia uma da outra já que não tínhamos par, mas eu estava acostumada com isso, não me incomodava nem um pouco, apesar de que eu ficaria feliz se Pedro me convidasse, ele havia se aproximado de mim a uns dois meses e tem sido bem legal comigo mesmo na frente das meninas que me acham estranha, coisa que eu não pensava ser possível, porém sei que toda essa gentileza é porque o ajudei com as provas deste trimestre e ele, provavelmente, fica sem jeito de ser um babaca como era antes, agora que me conheceu um pouquinho melhor, posso até dizer que somos amigos.

Eu estava na biblioteca do colégio, procurando o exemplar de "Os Miseráveis" quando me assustei ao ouvi-lo me chamando do outro lado da prateleira de livros.

— Sabia que você estaria aqui! - Ele afirmou sorrindo. E que sorriso, com dentes brancos e bem alinhados.

— Olha aí o sabe tudo! Quem vê pensa que me conhece, "a nerd está na biblioteca!". - Sorri de volta insultando-o e ele fica sério de repente, mesmo assim era lindo, com os belos cabelos rebeldes e ruivos que caíam sobre sua testa, olhos de um verde escuro, sem igual, pele clara, com algumas sardas quase imperceptíveis pelo rosto.

— Desculpe Macarena, eu não quis te ofender.

— Não ofendeu, afinal o que quer comigo? - Eu quis saber.

— Ah.. é... - Ele parecia desconfortável e eu levantei as sobrancelhas incentivando-o a continuar. - Bem, eu queria trocar uma ideia contigo, papo reto mesmo.

— Ahn OK! Vamos sair da biblioteca então! - Eu disse já dando alguns passos, mas sua voz me parou.

— Não! Prefiro conversar aqui mesmo, é mais tranquilo.

Eu olhei para ele e tirei mais alguns livros da prateleira para que a brecha aumentasse e eu pudesse vê-lo melhor.

— Então diga Pedro, suas notas nas provas não foram como o esperado? - Eu perguntei confusa diante do tom de voz dele.

A expressão de Pedro se suavizou um pouco, porém ainda revelava certo desconforto.

— Na verdade eu quero me desculpar por ter sido horrível com você o ano todo, você foi muito gente boa comigo, me ajudando com minhas notas antigas e eu jamais conseguiria entrar para uma boa faculdade sem a sua ajuda. - Ele disse todo sem jeito.

— Tudo bem, não precisa agradecer, só não seja mais um babaca como antes e tudo fica certo. - Eu disse zombeteira e ele me deu um sorriso discreto, sem mostrar os dentes, ele era lindo, a personificação do garoto que qualquer adolescente poderia querer.

— Na verdade quero te pedir mais uma coisa. - Ele me olhou com os olhos brilhando.

— Ah não, eu sabia! Não vou fazer seu dever de casa de Pedro.

O sorriso dele se alargou mais, ele retirou mais alguns livros da estante, colocou um braço pela brecha e enlaçando cuidadosamente meu pescoço, conduzindo-me para mais perto, porém a estante estava entre nós, então Pedro se debruçou sobre a prateleira e nossos lábios se tocaram, um toque leve, carinhoso e depois se aprofundando um pouco mais, me deixando de pernas bambas.

Pedro se afastou com um sorriso nos lábios e disse:

— Precisamos repetir isso sem a estante entre nós!

E com isso ele saiu da biblioteca me deixando com um sorriso bobo no rosto e um pouco confusa, pois foi tão repentino.

— O que acabou de acontecer aqui? - Perguntei em voz alta, para ninguém em específico, sem poder acreditar no que tinha acontecido

Arrependimentos do Passado - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora