Konohagakure, País do Fogo.
Sasuke passou pelo enorme portão de maneira que dividia uma das principais entradas da vila oculta da Folha. Notava as diferenças sutis entre a antiga Konoha e a atual. Muitas coisas haviam mudado desde a última vez que esteve ali.
Observou impressionado que algumas pessoas o cumprimentavam e outras apenas acenavam com a cabeça. Ainda era uma figura diferente ao caminhar por aquelas ruas, mas não era mais totalmente temido.
Caminhou até a torre do Hokage sem muita pressa. Passou por alguns lugares que o traziam lembranças e sorriu minimamente. Era bom poder voltar a aldeia e olha-la com um novo olhar. Sem todo aquele ódio que o consumia.
— Teme? – a voz de Naruto o chamou atenção – eu não acredito, é você mesmo? Finalmente voltou?
Ele assentiu e logo notou que o loiro não tinha intenção de cumprimentá-lo simplesmente.
Não o afastou, com o tempo aprendeu que Naruto tinha um jeito diferente de tratar os amigos. Viu a esposa de Naruto ao lado sorrindo amigavelmente.
— Já pode me soltar, Dobe.
— Olá, Sasuke-kun – Hinata o cumprimentou gentilmente.
— Oi.
— Onde você está indo? – o Uzumaki indagou curioso.
— Tenho que reportar minha volta ao Hokage e conversar sobre outras coisas.
— Então eu vou junto, posso Hina-chan?
— Claro, vou aproveitar e dar uma passada no clã. Faz tem que não vejo a Hanabi-chan.
— Então nos vemos a noite – ele a deu um selinho rápido, fazendo com que o rosto da morena ficasse corado – Quer que eu leve alguma coisa?
— Sakura-chan ficou de levar saquê, seria bom trazer mais tomates. Sasuke-kun, quer jantar conosco esta noite?
Sasuke não queria admitir, mas ficou mais interessante na conversa quando ouviu o nome da rosada.
— Pode ser.
— Excelente – Naruto riu – Então vamos resolver suas coisas e ir para casa depois. Você vai adorar minha nova casa, tem dois quartos acredita?
Eles começaram a andar em direção a torre. Quando chegaram encontraram com o Nara que permanecia parado próximo a sala do Hokage.
— Shikamaru – Naruto foi o primeiro falar – Te colocaram para vigiar portas agora?
Ele revirou os olhos.
— Na verdade eu estou tentando evitar a quinta guerra ninja.
— ... você só pode estar brincando comigo... – a voz de Sakura deixou Naruto e Sasuke em alerta.
— O que está acontecendo? – Sasuke questionou.
— Kakashi precisar dar férias a Sakura.
— Ah não! – Naruto passou a mão pelo rosto e Sasuke estreitou os olhos – Todo ano é a mesma coisa.
— Do que está falando? – O Uchiha indagou ao loiro.
— Digamos que a Sakura-chan só vive para o trabalho e toda vez que chega na época de suas férias ela quase começa uma guerra... acho melhor voltarmos depois.
Sasuke não acompanhou o loiro que deu meia volta, simplesmente passor por Shikamaru e abriu a porta. Dentro do escritório encontrava-se o sexto Hokage sentando na cadeira. Tsunade em pé ao seu lado e uma Sakura não muito contente, de frente para ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viagem de Sasuke e Sakura
Romance"Sasuke havia terminado sua jornada de redenção, porém ainda sentia que precisava patrulhar alguns lugares e ter certeza de que a ameaça de Kaguya não passava de um blefe. Contudo, ao voltar a Konoha e reportar sua vontade ao sexto Hokage notou que...