Cap 1 - Um novo começo

160 3 3
                                    

"Querido diário, isso tudo é muito louco pra mim, sabe? Tipo, no auge dos meus 19 anos me vejo numa situação totalmente diferente. Meus pais estão morando a 2 horas de distância de mim, mas fico grata por não me sentir tão sozinha, posso contar com a presença da minha melhor amiga sempre. Enfim, a faculdade de publicidade é um novo começo. E espero seguir firme.

- 12/03/2019: Lara S. Vicente"

Foi isso que eu escrevi no meu diário no primeiro dia na casa nova. Seria fácil se as novidades estivessem atreladas apenas à casa, mas não, era tudo: a cidade, a universidade, absolutamente tudo. Agora estou morando numa cidade vizinha a minha antiga, e estudo na Universidade Federal da Bahia.

No momento, são quase 12:00h e eu estou atrasada para a visita no campus. Santo Deus, será que eu nunca tomo jeito? Ainda bem que Mariana dirige, posso pegar uma carona com ela.

- Lara! Escuta aqui, criatura, se você não se apressar eu juro que entro no carro e vou pra faculdade sem você.

- Tá, beleza, calma aí! Já tô quase pronta.

- Então bora logo!

- Ah não..

- O que foi agora?

- Eu não acho o meu sapato. Calma, perai, deixa eu olhar embaixo da cama.

- Que droga, garota, a gente não pode se atrasar logo hoje. Pega qualquer sapato aí!

- Eu só achei um pé, o outro sumiu!

- Eu já tô indo, se você não vier comigo vai ter que pedir um Uber.

E foi assim que eu acabei indo com um all star amarelo e outro roxo no meu primeiro dia na universidade. Graças a Deus que não era aula, apenas uma visita. Mas mesmo assim passei uma vergonha imensa. Não sabia onde enfiar a minha cara.

Voltando de carro para casa

- Mari, então, você achou o que da facul?

- É muito grande, véi, tô com medo de me perder, kkkkkk.

- Talvez nos primeiros dias só, com o tempo se acostuma. Eu achei a mesma coisa.

- Você já colocou no insta que estamos procurando mais uma colega de quarto?

- Já.

- Teve respostas?

- Na verdade, ainda não. Mas muitas pessoas compartilharam a publicação, então deve aparecer uma resposta logo.

- Espero que sim, nossas granas por enquanto não vão bancar muita coisa.

- Infelizmente.

Em casa

Okay, agora, eu estou tentando levar tudo da forma mais positiva possível, e até estou conseguindo, mas uma coisa me incomoda imensamente nessa casa: a decoração. É super sem graça. Antes, quando eu morava com meus pais, meu quarto era a parte mais linda da casa, ele era todo decorado, tinha quadros, pinturas na parede, uma linda parede azul e luzes de led. Mas na casa atual é diferente, temos paredes brancas, alguns poucos móveis de madeira de segunda mão e uma única pintura que fica na cozinha. Todos os dias de manhã, quando vou tomar café, sou obrigada a encarar aquela pintura mixuruca de uma casa de interior com um poço do lado e uma garota que segura um balde. Qual a graça nisso? Por que alguém compraria isso para pôr na sua casa? Porém, não tem muito o que eu possa fazer, acabamos de nos mudar e não temos grana para decoramos o apê ainda.

Amanhã, eu irei em busca de algum emprego. As aulas só começam daqui a 1 semana, então ainda tenho um tempinho. Estudarei pela manhã, por isso vou buscar por algum trabalho no horário da noite. Espero ter sorte com isso.

Só nós duas (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora