Cap 5 - Nebulosa

66 2 11
                                    

"Querido diário, sinceramente, eu não deveria estar pensando em relacionamentos agora. A faculdade começa daqui a 3 dias, deveria estar focada apenas nisso. Mas não é bem isso que vem ocorrendo. Desde que conheci Heloísa, meu foco na faculdade está se dissipando. Espero lembrar das minhas prioridades, mesmo que seja difícil.

- 18/03/2019: Lara S. Vicente"

Heloísa tinha saído hoje, um sábado, foi visitar os pais e só voltaria amanhã. Resolvi tirar esse tempo para pensar um pouco mais em mim, espairecer e organizar os pensamentos. Já tinha planos de passar uma tarde tranquila, colocando minhas séries em dia e tomando chá de hibisco, o meu preferido. Até Mariana me aparecer com as ideias de girico dela.

- Lara! Menina, tenho uma oferta irrecusável para você.

- Posso recusar?

- Escute primeiro.

- Hmm, diga então. Mas é bem provável que eu recuse.

- Bora numa balada hoje? Vou encontrar com uma amiga do tempo da escola. Queria que você fosse junto.

- Ah, Mariana, não sei...Eu já tava me preparando para uma maratona de séries hoje.

- Você pode fazer isso outro dia. Vamos, por favor.

- Tá, tá. Que horas isso?

- 20 horas.

- Tá certo, depois eu me arrumo. Tá cedo, ainda são 16:12h.

- Tudo bem, vou confirmar com minha amiga.

- Qual o nome dela?

- Natália de Oliveira.

- Em que balada nós vamos?

- Se chama "Nebulosa".

- Nebulosa?

- Sim. Você vai gostar.

- Okay...

Discordo, provavelmente eu irei odiar. Mas quis bancar a boa amiga, e acabei topando.

No carro

- Mari, posso te contar uma coisa? -- eu estava com um nó na garganta, e precisava dizer a Mariana a verdade.

- Matou quem, Lara?

- Ninguém, até agora.

- Então o que foi?

- É que... -- fui pegando coragem para dizer de uma vez.

- Que...?

- Estou gostando da Heloísa! -- e essa informação saiu de mim como um grande alívio, por agora eu estar sendo sincera com meus sentimentos e com a minha melhor amiga. 

- Ah, então é isso? Desde quando?

- Me interessei por ela desde a primeira vez que a vi. Ontem, nós quase nos beijamos, rolou um clima ou algo parecido. Por pouco a gente ficava.

- E por que não ficaram, criatura? -- Mariana sempre foi muito direta.

- O bendito do meu celular tocou. Foi aquilo lá do emprego.

- Ah, entendi.

- Pois é.

- Mas saiba que tem o meu apoio para qualquer coisa. Vocês até que combinam mesmo.

- Não me faça ficar iludida.

- Sonhar é bom.

- E essa sua amiga? -- perguntei, desviando um pouco o foco de Heloísa.

Só nós duas (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora