Cap 4 - A nova moradora

68 3 12
                                    

Eu estava super ansiosa. Iríamos ter a nossa primeira entrevista para a colega de quarto. Que emoção! Por conta disso, acordei bem cedo, lá por volta das 6:00h da manhã, tentei acordar Mariana também. Mas foi meio difícil.

- Mariana! Acorda, temos que arrumar a casa pra quando Heloísa chegar.

- Pelo amor de Deus, Lara, são 6 da manhã. Me deixa dormir!

- Vamos logo! Para de enrolar, não quero que ela chegue e encontre tudo bagunçado.

- Então você que arrume, porque eu quero dormir. Depois eu acordo e te ajudo, mas agora não.

- Aff, tá, Mariana, não quero brigar com você logo hoje. Quer saber? Vou começar a arrumar as coisas sozinha mesmo.

- Vai lá.

- Tá.

Aquilo não me desanimou, pelo contrário, eu estava bem animada. Lavei os pratos, varri a casa e passei pano nos móveis. Deixei como responsabilidade de Mariana lavar o banheiro e passar pano na casa. Enquanto isso, fui preparar algo para o almoço. Até que vi o horário no relógio da sala.

- Droga, Mariana, já são 9:00h. Acorda logo! Tem coisas pra você fazer também.

- Viu! Já tô indo, relaxe.

- Relaxar..

Eu não sabia muito bem o que cozinhar. Quando morava com meus pais, eu quase nunca cozinhava. Por conta disso, minhas habilidades não são nada impressionantes. Mas veja o meu cardápio do dia: macarrão com ervilha, milho e salada. Já está bom, com certeza.

Às 10 horas, Mariana finalmente já tinha acordado e tomado café, agora estava passando pano na sala. Enquanto isso, fui conferir as minhas mensagens. Tinha uma mensagem de Heloísa! Ela dizia: "Oi. Então, eu chegarei mais cedo, por volta das 11 horas. Tudo bem pra vc?". EU PIREI.

- MARIANA! HELOÍSA VAI APARECER MAIS CEDO.

- Mais cedo quando?

- 11 horas!

- Tá, e daí?

- São 10:20h!

- Calma, eu já passei pano na casa. Só preciso lavar o banheiro. Vai trocar essa roupa aí, você ainda tá de pijama.

- Certo, certo. Vou fazer isso.

Que roupa eu poderia escolher? Queria estar bonita para conhecer essa tal de Heloísa França. Lógico que é apenas para causar uma boa impressão na nossa possível nova colega de apê. Mas o que vestir? Uma calça ou jardineira? Jardineira não. Mas uma calça ou vestido? Um vestido, sim, um vestido. Mas qual? Estampado ou liso? Liso. Azul ou roxo?

Foi então que a campainha tocou.

- Lara! Heloísa chegou!

AI, MEU DEUS! Eu tinha ficado mais de 40 min escolhendo a roupa?! Eu nem vi o tempo passar! Acabei tendo que pegar qualquer roupa, vesti uma calça jeans e uma camisa da série Stranger Things.

Quando saí do quarto, me deparei com Heloísa sentada no sofá da nossa sala. Nesse momento, eu travei. Ela não era nada do que eu esperava, era melhor. Ela tinha um cabelo curto e impressionantemente escuro (era sexy?), era quase totalmente liso, mas com umas ondulações em certos pontos. Tinha uns piercings na orelha e no smile (esse eu só notei porque ela sorriu ao me ver sair do quarto, talvez por conta da cara de espanto que eu fiz quando a vi). Vestia preto da cabeça aos pés, meio gótica (adorei). Além disso, usava vários anéis nos dedos (e que mãos lindas, meu senhor!). Eu fiquei boquiaberta, parada no lugar, encantada, não conseguia me mover, e por algum motivo começou a tocar Blank Space, da Taylor Swift, na minha cabeça.

Só nós duas (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora