Capítulo 3

0 0 0
                                    

Zoa abriu os olhos ao ouvir um barulho, um susto tão forte que fez com que uma adrenalina corresse por suas veias, foi um barulho não tão distante dalí, Zoa correu no sentido de casa, mas no meio do caminho um impulso e uma imensa curiosidade fez com que ela voltasse, precisava saber o que era. Caminhando devagar ela seguiu o som da água em movimento, um caminho fechado por árvores de um lado e outro e assim que chegou viu a figura de um homem nadando na lágoa que antes acreditava ser só sua, mas que agora recebia visita. Passou alguns minutos na espreita, observando-o se deliciar na água, num rápido movimento ele começou nadar de costas e Zoa viu o que não deveria, pelo menos não naquele momento e logo se virou de costas, o rosto corado e o coração quase a sair pela boca. Um rápido pensamento passou pela sua cabeça: o que um homem totalmente pelado faz em minha lágoa? Nervosa tentou sair em silêncio, mas o nervosismo tomou conta e sem querer ela pisou em um monte de galhos secos que estavam bem perto dela, o movimento emitiu um som bem alto de algo se quebrando, Zoa ficou paralisada.
ㅡ Droga, droga, droga. ㅡ Falou baixinho.
Ouvi-o sair da lágoa e parte dela queria olhar para trás, mas não fez, controlou o desejo. Seu pensamento ligeiramente ligou os pontos, a antiga cabana não estava mais abandonada.
De volta pra casa Zoa fechou todas as portas de casa, não sabia quem era e quais as inteções do homem da lágoa e não podia correr o risco, sempre soube que nem sempre um rosto bonito carrega beleza dentro de si. Tentou dormir a noite, mas não parava de pensar no que viu mais cedo, pegou-se por pensamentos, quem era o homem que ousara banhar em sua lágoa, de onde veio e como encontrou o vilarejo. Lá fora o vento estava forte, os sapos coachavam sem parar e junto com o som agoniante dos grilos pareciam que travavam uma batalha e a noite foi mais longa do que Zoa pensava, levantou-se da cama várias vezes até enfim o sono enganá-la de vez.
O dia entrou sem permissão pela janela do quarto acordando-a, seu rosto as feições de uma noite mal dormida, Zoa pensou ter vivido um sonho, alguns minutos depois se deu conta de que era real e teria que descobrir mais coisas.

Zoa e Eliot Onde histórias criam vida. Descubra agora