Opa Killers tudo bom ? Espero que sim... Se caso esteja acontecendo coisas estranhas conte me pls. Bom acho que todos que estão lendo isso agora já ouviram falar do tabuleiro ouija ou jogo do copo ou melhor dizendo o "jogo do capeta".
Nesse capítulo irei ensinar vocês a fazerem, conhecerem ele, saber sua origem e suas curiosidades...
(Pois eu também sou muito curiosa por esse jogo, talvez em breve eu reúna minhas amigas investigadoras para fazer sa bagaça)(Se caso vc queira jogar, jogue pela sua conta e risto pois essa foi sua escolha entao tome as consequências)
Origem do espiritualismo.
O movimento do espiritualismo, muitos acreditam, surgiu em Hydesville, Nova York, nos Estados Unidos, em 1848, quando duas irmãs, Kate e Maggie Fox, disseram ter ouvido uma série de batidas em casa. Ninguém conseguia definir a origem do barulho, que também se manifestava em outras casas visitadas pelas irmãs. As batidas foram logo atribuídas a espíritos, que pareciam responder às perguntas feitas pelas irmãs.
As duas se tornaram celebridades da noite para o dia e o movimento religioso baseado na comunicação com os mortos nasceu logo em seguida. O espiritualismo se espalhou pelo Atlântico e na América do Sul, mas sua popularidade aumentou especialmente na Guerra Civil Americana.
A guerra mais sangrenta da história dos Estados Unidos havia deixado muitas famílias de luto e interessadas em falar com seus entes queridos. Os médiuns espíritas, como as irmãs Fox, ofereciam esse conforto. Em 1893, o movimento foi considerado uma religião oficial e em 1897 o jornal The New York Times divulgou que existiam oito milhões de seguidores do espiritualismo ao redor do planeta.
Desde o início, cristãos alegaram que a religião era apenas um disfarce para rituais de feitiçaria, mas os adeptos raramente mostravam ser obscuros ou mórbidos de alguma forma. O escritor espiritualista Andrew Jackson chegou a desafiar o conceito de inferno, dizendo que todos os espíritos podem entrar em um paraíso na vida após a morte. Espiritualistas também apoiaram causas progressivas, como o sufrágio feminino.
Como funciona o jogo?
As movimentações que ocorrem no tabuleiro ouija se devem ao efeito ideomotor.[12][13] As pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O efeito ideomotor foi descoberto pelo naturalista britânico William Benjamin Carpenter em 1852.
Regras do jogo.
1-)Nunca jogue sozinho. Nem sempre o espírito contatado será bonzinho, então o ideal é sempre ter mais alguém por perto para te ajudar numa possível situação inesperada.Uma das pessoas do grupo deverá ser a responsável por usar o “indicador”, ou seja, posicionar um dedo em cima da peça que se move pelo tabuleiro. A teoria é que o espírito usará a mão dessa pessoa para indicar as letras e números que formarão as frases. O indicador deve ser posicionado inicialmente em cima da letra G.Todos os participantes devem estar tocando a borda da tábua com os dedos indicador e médio, como forma de mostrar ao espírito quem são os integrantes daquela sessão.Alguém do grupo pode ficar responsável por escrever o que for falado pelo espírito, para nada ser esquecido.Todos devem se concentrar antes da primeira pergunta, que normalmente é “Tem alguém aí?”. Se não houver nenhuma resposta, é preciso girar o tabuleiro algumas vezes e refazer a pergunta.Um dos grandes problemas do Ouija é que o jogo só pode ser encerrado com a autorização do espírito, que deve dizer “adeus”. Se o jogo for encerrado sem o consentimento do espírito, o tabuleiro deve ser deixado virado para baixo até que seja possível fazer mais uma sessão para receber a autorização para terminar. Caso isso não seja feito, o espírito pode tentar escapar do tabuleiro e tentar se comunicar de outras formas: abrindo gavetas, quebrando lâmpadas, etc..
Você pode comprar ou fazer a sua em casa.
Há modelos em diversos materiais e com os mais variados acabamentos. O mais importante é que o tabuleiro seja feito em um material resistente e levemente deslizante, idealmente uma placa de madeira.
As inscrições do alfabeto, os números e as palavras devem ser escritas seguindo o padrão da imagem abaixo.
Ou
Outro objeto muito importante é o “indicador”, que é a peça que vai deslizar entre as inscrições da tábua para indicar o que o espírito está falando.
O indicador pode ser uma pequena peça de madeira ou plástico. Ou um copo, mas tome cuidado para o copo não quebrar e acabar machucando os participantes.
Filmes.
O primeiro filme foi o "Ouija: O Jogo dos Espíritos" lançado em 11 de dezembro de 2014, de 1h e 29 m.
Conseguiu conquistar: 103,6 milhões (USD) nas bilheterias.Sinopse: Após a repentina morte de sua melhor amiga, Debbie, Laine encontra um antigo jogo, Ouija, no quarto de Debbie e tenta usá-lo para dizer adeus. Mas, ao invés de contatar a amiga, Laine faz contato com um espírito que se intitula DZ. Quando estranhos eventos começam a ocorrer, Laine recruta seus amigos para desvendarem o que DZ quer. Ao se envolverem mais com o jogo, eles descobrem que a misteriosa morte de Debbie não será única e que vão ter o mesmo destino, caso não fechem o portal que abriram.
Segundo filme foi o: "Ouija 2" lançado em 20 de outubro de 2016 (brasil), de 1h e 39m.
Conseguiu conquistar: 81,7 milhões (USD) nas bilheterias.Sinopse: Doris é uma menina solitária e sua mãe finge se comunicar com espíritos. Certo dia, a garota usa um tabuleiro de Ouija para contato com o falecido pai e uma série de seres malignos se apoderam de seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🔪Investigação sobrenatural📹
ParanormalneAqui irei colocar tudo o que eu irei investigar sobre creepypastas e sobrenatural ao todo.