O MISTÉRIO DO JARDIM
AUTOR: Sanchel Cotta (sancotta)Abel acendeu o seu charuto a moda antiga, com um palito de fósforo, e a chama bruxuleante iluminou seu rosto pálido, fazendo com que os fios cinza-alaranjados de sua barba ganhassem a atenção de Blair, que revirou os olhos com impaciência ao apoiar os cotovelos em uma meia coluna de concreto caída ao canto daquele túnel.
— Isso é uma perda de tempo. — Ela falou, virando o rosto para o homem e observando-o enquanto ele fazia bolas de fumaça no ar.
— É a única pista que nós temos, então nós vamos adiante. — Apesar do semblante despreocupado em seu rosto, Abel tinha uma rudeza em suas palavras, e seu tom de voz saiu mais grave do que ele próprio pretendia.
Blair fez menção de contra-argumentar, mas contentou-se em revirar os olhos e virar o rosto para o lado oposto, analisando em silêncio a parede de ruínas e concreto que impedia-os de seguir pelos túneis subterrâneos. Ali, um homem baixinho caminhava tranquilamente de um lado para o outro, coçando sua barba enquanto seus olhos mecânicos brilhavam ao encarar a parede. Ele parou em um canto, puxou uma esfera metálica do bolso de sua bermuda camuflada e encaixou a esfera entre duas vigas grossas de concreto.
— É pra hoje, Kit? — Blair provocou o baixinho, visto que falar diretamente com o seu capitão não lhe havia sido de grande valia.
— A pressa é inimiga da perfeição. — ele respondeu sorrindo, enquanto encaixava mais uma esfera em outro ponto do paredão.
A resposta de Kit arrancou uma gargalhada de Eddie, que permanecia da mesma maneira desde que haviam chegado ali, apoiando seu corpo em uma parede enquanto brincava com sua espada cortando o ar em semicírculos. A paciência de Eddie trazia-lhe uma áurea quase palpável, e o fato de permanecer em silêncio contemplando sua espada como se nada mais existisse ao seu redor dava calafrios nos seus companheiros, que não conheciam muito sobre sua história ou seu passado, na verdade, tudo o que qualquer um sabia sobre Eddie era sua habilidade em manusear armas brancas.
— Qual é, gente! É sério isso?! — Blair se levantou impaciente, puxando seu canhão plasmático do chão para as costas e ajeitando a alça em seu ombro nu — A gente vai mesmo explodir uma parede para seguir a pista daquele lunático? As garotas desapareceram já faz umas semanas! Se elas estão do outro lado, como raios essas meninas passaram por aqui? Atravessando paredes?!
Enquanto falava, a garota gesticulava balançando os braços com nervosismo, e Eddie sorriu ao perceber que o par de coques de seu cabelo lhe parecia naquele momento um par de chifres. Blair percebeu o sorriso de Eddie e foi em sua direção em passos duros, apontando os dedos em direção ao camarada.
— Cê tá rindo de quê, boneca? — Ela quase berrou, encostando seu dedo sobre o peito de Eddie, que estava quase todo à mostra devido ao decote em “V" de seu macacão de couro.
— Você parece um diabrete. — Eddie disse, sua voz era suave, mesmo quando ofendia outrem. — É assim que chama? Diabrete? — Então se virou para Abel, como se a garota sequer estivesse com o rosto à um palmo de distância de seu rosto, bufando raivosa.
— É diabo.
Kit quem respondeu, ainda olhando para a parede, e afastando alguns passos dela cautelosamente. Ele se virou para Abel sorrindo, e o homem se levantou num salto, jogando o charuto no chão e apagando-o com o pé. Ele sorriu para Kit e se virou para Blair e Eddie com o semblante já fechado.
— Ele conseguiu!
— Sim. Consegui.
Kit levantou sua mão mecânica no ar, fazendo um gesto para que eles se afastassem. Abel foi o primeiro, protegendo-se entre um amontoado de pedras empilhadas no chão. Blair bufou, encarou Eddie uma última vez e se afastou, saltando para uma viga de concreto caída no chão e Eddie, num movimento rápido, saltou para o mesmo lugar que Blair, sorridente. Não era possível determinar se Eddie fizera aquilo para provocar ou não a garota, mas se foi para irritá-la, conseguiu. Kit, ao perceber que todos eles estavam escondidos, se virou para a parede, deu dois passos lentos para trás, ergueu o controle em sua direção e apertou o botão vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERRO! - Princípio e Fim - ANTOLOGIA 1
Historia CortaA cada quinzena, um conto fantástico! Na primeira edição, todos estão conectados a uma floresta misteriosa, independente da época.