Por falta De Escolas, Universidade e até por oportunidade de Trabalho, muita Gente se vê na obrigação e outros por vontade própria, a Mudarem-se para uma outra Cidade. De modo a dar sequência e tornar real seus sonhos.
Seja para estudar ou trabalhar, Morar longe de Do nosso lar, resuscita aquela sensação de Se ver livre e distante dos pais. A autonomia do ir e vir sem se importar com a hora é muito menos ter que dar explicação ou satisfação. Uns começam Ainda por viver em casa dos tios ou parentes, mas Depois se mudam para ter A Desejada Liberdade.
Mas Deixa Contar Algumas Experiências Minhas e de muitos outros que passara e passam pela mesma situação.
Como tudo, O começo é tudo Cor de rosa. Tudo nos é dado com brevidade, compramos até o que Não é preciso...
Até o bicho pegar e começar a Sentir o alto preço de Viver Longe da Família..
E aí vem As típicas frases :
“E agora como vai ser?” “Se Eu soubesse não... ”, “Será que vou conseguir?”, “Será que fiz a melhor escolha?”, “Com quem posso contar?”,“É melhor desistir e voltar para casa!?”Éh!!, as coisas não saíram sempre como nós perpetivamos. Nada parece ser fácil. Mas Nem precisa ser.
Com tempo aprendemos a ser Só. Pois Nem sempre vai ser dias de reuninir amigos e festejar.
Mas nos adaptamos sabes. Se bem que o precesso de adaptação não é igual para todos. Porque uns levam tempo a fazer Amizades, conhecer os lugares...
Calma, não posso deixa te contar da eventual falta de Dinheiro.
Até parece regra, é que quase todos passam por isso, não é e nem será só contigo.
Sentirás a sensação que os teus próprios pais viraram-te as costas. No princípio, Reclamarás por isso. Mas depois Aprenderás A Se virar até Para teres comida no prato.
...Continuando, nem sempre saberás lidar com com a rotina cansativa. Vai ser estressante Lidar com várias tarefas ao mesmo tempo. Mas para continuares Produtivo terás de desenvolver uma simbiose entre os compromissos curriculares com os pessoais.
Surgirão dias maus. Dias em que O fardo vai pesar mais;
Dias que o rendimento na escola vai baixar e as notas não serão sempre as desejadas;
Dias em que vais preferir ficar só e no teu canto;
Dias em que a saudade de casa e dos dos amigos vai apertar e até sufocar. E desistires abandonar tudo e voltares Para o conforto de casa. Uns voltam. Já outros (Como Eu) continuam firmes. É sinceramente Não faço ideia de onde e nem como busco forças para levantar no dia seguinte, mas levanto. Arregaço as a mangas e continuo. Éh, temos de Continuar, mesmo exausto e sem ânimo. (pois nossos Objectivos não vêm atrás da gente...)
Mas Viver longe De casa, Não é só Esse lado( de Combranças, Saudades, Ansiedade...) Tem o seu lado Bom. O de que Vais crescer à dobrar e aprender tanto.
Como:
- Administrar uma casa. Adquirindo bons hábito para controlar os gastos (anotando as datas em que as contas devem ser pagas; Calcular o Orçamento e separa as despesas para alimentação, entretenimento, viagens etc.) e Guardar um pouco de dinheiro para os imprevistos que possam surgir.- Gererenciar o tempo e ganhar responsabilidades (fazer a própria matrícula e emitir teus próprios documentos; cuidar da própria casa, roupa, da saúde, pagar contas... )
- Viver tantas experiências e desfrutar de momentos inesquecíveis. Conhecer pessoas incríveis que se tornarão a nova família, fazendo valer a pena a jornada.
“ Um pedido especial ”
Para todos que abdicaram o Conforto de casa, em busca Dos Seus Sonhos. Por favor “Não Desistam”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Chuva Sem Flores
De TodoApresento mais um título N'um sentido figurativo Onde: A chuva representa dificuldades, Mau tempo e Negativividade no geral; E as Flores representam Esperança. O nascer de de Dias Melhores, Positividade. O porquê do Sem Chuva Sem Flores!? Todos Pr...