O Encontro Inesperado

193 13 6
                                    


     O reino de Firenight está em crise por causa da vadia da rainha Selena Wattwood; ela está roubando os cidadãos com altos impostos, sem limites. Só se importa consigo mesma e em seu dinheiro, e, o mais importante, seu poder. Ela é a única do reino que tem permissão de usar magia, e qualquer outro que a pratique, é morto.

     Bom, eu não tenho magia, mas a rainha quer minha cabeça de qualquer jeito, então, não faz diferença para mim.

     Em meu antigo reino, era permitido (quando ainda havia magia), mas hoje em dia não sei como está lá... E nem me interesso! Sai de lá por vários motivos, e um deles incluía que aquela corte é uma merda. Não irei me permitir sentir saudades de lá. Amaldiçoado sejam os reis! Ninguém merece ter o controle sobre um lugar inteiro. Nosso continente é dividido em quatro reinos: Firenight, Poisonshade, Fogland, e, por fim, o meu antigo reino, Oceanside. Todos uma droga. Falam que do outro lado do oceano, ao sul, é melhor. Quando concluir meus deveres aqui, e juntar uma grana, pretendo ir para lá, e esquecer todo esse lugar amaldiçoado – literalmente.

     Minha cabana fica no meio da floresta, muito bem camuflada. Quem passa por aqui, acha que é só uma elevação na terra, e que não é nada. Mal sabem eles que tem uma casa ali em baixo, e que pertencente à maior procurada do reino.

     A rainha Selena me odeia, e eu a odeio. E nós duas temos ótimos motivos para isso. Ela não sabe quem realmente sou. Ninguém daqui sabe, na verdade. Ninguém sabe meu verdadeiro nome. Ártemis, é como me chamam aqui. A rainha já me odeia por roubar seu dinheiro, e devolver para as pessoas do vilarejo (e pego um pouco para mim, obviamente), imagina se ela soubesse quem realmente sou, e do porquê vim? Pensar nisso me estremece.

     Vou sair para mais uma caçada daqui a pouco, e garantir minha janta, vendendo a carne do animal, para depois ver o que como no vilarejo. Ninguém me conhece como a garota mais procurada do reino, e nem sonham que sou ela.

     Pego minha capa preta pendurada e saio de casa. Está muito frio; a neve cobre tudo, dês do chão até ás árvores altas e velhas. Aqui em Firenight não existe as quatro estações, apenas inverno e verão. Seis meses de inverno, seis meses de verão. Uma loucura. Que nível de loucura esse reino tem, para só ter duas estações no ano? Como? E que lugar é assim?

    Um reino comandado por uma vaca que absorve toda energia dele, repondo a minha própria pergunta.

     Respiro fundo e volto minha atenção para floresta. Não ouço barulho de cavalos trotando, o que significa que a guarda-real não está perto. Posso fazer minha caçada em paz.

     Confiro se estou com todas as minhas flechas na aljava, e as adagas no sinto de couro. Está tudo em ordem, e posso ir.

     Caminho um pouco até chegar em uma clareira. Parece que colocaram um cobertor branco em cima da grama verde.

      Avisto um veado andando por ali. Uma presa fácil. Me escondo atrás de uma pedra grande. Puxo uma das flechas e a posiciono em meu arco. O veado está bem na minha mira, mas...

     Um barulho ali perto surge e o veado sai correndo, me fazendo errar a flecha.

    Desgraçados!

    Seja lá quem tenha feito o barulho, acabou com aminha chance de ganhar 15 moedas de prata!

    O som me é familiar...

    Uma carruagem.

     Atento bem meus ouvidos para ver se eles não me enganam. Sim, é uma carruagem. E uma das grandes!

Reino DestruídoOnde histórias criam vida. Descubra agora