6. Lendas

41 2 0
                                    


     - Era uma vez, há muito tempo atrás, no continente de Bloreen, uma sociedade que vivia em paz e harmonia. Existiam 8 Deuses, que controlavam essas terras, e juntos, eles cuidavam dos cidadãos do continente. Então, em um belo dia, os Deuses decidiram presentear os cidadãos de suas terras; dando-lhes talentos especiais. Magia. Diversas magias diferentes. Cada um com um talento diferente. Os Deuses decidiram - depois de educar seus cidadãos por tantas décadas - que eles deveriam se virar sozinhos. Então o Deus Soberano selecionou o mais poderoso e justo dos cidadãos, o coroando o novo governante. O rei. Lhe construiu um belo castelo, e deu-o uma linda esposa, e o deixou com o trabalho de cuidar daquele lugar.

"Mas nem tudo eram sorrisos e flores; existiam algumas pessoas - as não muito boas - que não foram presenteadas, e elas ficaram muito bravas. Elas queriam esse poder, não queriam ser diferentes. Então, um dos chamados sem-dom, sequestrou um abençoado, e fez uma transfusão de sangue em si próprio, recebendo o dom dele. E isso se espalhou, como uma epidemia.

¨O rei já ia ficando velho, e tinha quatro filhos. Ele decidiu separar o continente em quatro reinos - contando com o seu -, dando um para cada filho. Assim teriam mais controle sobre a população. Bom, eles tiveram mais controle sobre a população, mas não tinha como acabar com o que já tinha se concretizado. Milhares de sem-dom agora tinham um dom. Anos e anos se passaram, e cá estamos. Dizem que os humanos hoje em dia, podem aprender magia por causa disso; e que essa foi a razão por existir os 4 reinos no continente hoje em dia."

- Mas nós não podemos fazer magia tia Dakota. - uma criança observa.

- Não Luca, não podemos. A magia desapareceu há muito tempo. - Dakota responde. - Mas há quem acredita que algum dia nosso continente receberá tudo isso de novo. Se os outros continentes tem, por que nós não podemos ter novamente? - Ela dá um peteleco no nariz de Luca, que ri.

- Mas tia Dakota, como nós podemos aprender? - Uma menininha pergunta.

- Ninguém sabe Layla. - A garota faz cara triste.

     Eu, escorada na porta da biblioteca começo a bater palmas. Dakota sorri ao me ver.

- Bom crianças, a história de hoje foi isso. Voltem para casa, façam os exercícios que passei, e tenham um ótimo dia.

- Tchau tia Dakota - As crianças se despedem, levantando do tapete verde, e abraçam Dakota antes de saírem.

- Que bela história. - digo. - Lendas podem realmente ser interessantes. Faz um ótimo trabalho tentando ensinar essas crianças. Poucos daqui sabem ler ou escrever. - Dakota sorri enquanto leva dois livros para prateleira.

- O que quer, Ártemis?

     Conheço Dakota desde que cheguei aqui. Eu vinha direto para biblioteca, e acabamos virando amigas. Dakota deve ter uns 19 anos, e é muito inteligente. Sua mãe trabalhou para corte de Fogland quando ela era criança, então quando o príncipe - Ou melhor: James. - tinha aulas, ela espionava e aprendia junto. Fiquei com vontade de perguntar para James se ele se lembra de Kota - Seu apelido.

     Ela sabe muito! E magia não fica de fora. Mesmo sendo proibido aqui, ela lia livros sobre magia na biblioteca real de Fogland, que é a maior biblioteca do continente.

- Não pode ser aqui - resmungo baixo, só para ela ouvir, olhando de espreita para fora.

     Dakota retira o avental que usava, então vem em minha direção. Saímos da biblioteca, e vamos na direção de sua casa, que fica em cima da biblioteca. As escadas são de madeira, feitas por fora da biblioteca.

Reino DestruídoOnde histórias criam vida. Descubra agora