Rezam-se as orações preparatórias como no primeiro dia.
São Geraldo e as mães
Ser mãe exige muitas vezes grandes sacrifícios. Frequentes e grandes são os perigos que acompanham a maternidade. A maldição pronunciada contra Eva faz com que muitas vezes a alegria de ser mãe seja precedida doloroso martírio. Mas Deus castigando, não deixa de ser pai, em sua infinita misericórdia, quer aliviar as aflições de suas criaturas, por isso, concedeu a vários Santos o privilégio de socorrer as mães nas angústias e nas dores da maternidade de São Geraldo, que recebera de Deus tantos e tão grandes privilégios, não podia deixar de ter também este dom. Muitas mães têm sido felizes nos momentos críticos da maternidade, devido a mediação do compassivo taumaturgo. Até um lenço que ele por descuido, deixara sobre uma cadeira, salvou uma senhora quando estava para ter o seu primeiro filho. E sobre tudo, depois da sua santa morte que São Geraldo se tem mostrado um desvelado protetor da maternidade como tem dado provas, sem exagero diariamente. Segue uma graça obtida por uma mãe na sua hora suprema entre e números destes fatores: No mês de abril de 1952 deu-se o seguinte fato verídico, em uma maternidade uma senhora sofria de terrível hemorragia, havia de sujeitar-se a uma operação muito perigosa. Quando menina já experimentara uma vez a bondade e o poder de São Geraldo e agora, pondo ao pescoço uma medalha do Santo redobrou suas orações ao poderoso protetor das mães. O prognóstico era péssimo tanto para a mãe como para a criança e o médico incrédulo zombava: podes invocar tudo quanto é santo, mal não faz, mas quero ver! Contra toda a expectativa nasceu a criança viva, entretanto só respirava com balão de oxigênio que foi aplicado por muitas horas, mãe e criança estão agora salvas e a parteira embora diplomada e de longa prática, chamou a criança de milagrosa, pois nunca tinha criança que em tais circunstâncias nascesse viva e sobrevivesse. Fatos como estes tem acontecido muitas vezes nestes tempos, em que muita gente comete os mais horríveis crimes contra a maternidade. São Geraldo vem em Socorro daquelas cristãs fortes, que não temem os trabalhos e os fatos deste gênero, em que foi notada a poderosa intervenção do compassivo Santo. Quem quiser conhecê-lo leia a revista o santuário de São Geraldo e verá que em verdade São Geraldo é um dos maiores protetor daquelas heroínas que, desprezando as atuais práticas infernais, põe a sua felicidade em coroar-se de filhos, aumentando o número dos habitantes da pátria, dos membros da igreja e dos eleitos no céu.
Oração
Ó São Geraldo que tão ternamente lá na terra nos daveis o doce nome de irmãos, consente que vê-lo, temos também agora o irmão amantíssimo, tornai-nos dignos de vassa fraternal amizade, fazei-nos sentir o seu suaves efeitos. Por aquela rara pureza da alma, que vos fazia ter honrar a mais leve falta, tornartes-vos o amigo íntimo de nosso Senhor. Nada nos pode recusar um tal amigo.já cá na terra bastava nos requerer de Jesus se apressava a cumprir os vossos desejos a tal ponto, que nada vos custavam os maiores prodígios e parecia atéte que brincaveis com os milagres, não temos a proteção de ser como vós, amigo de Jesus. Ai!nós o ofendemos, e quantas vezes, mas hoje choramos os nossos pecados, com toda armadura da nossa alma e no firme propósito de não mais os cometer para o futuro. E, se deles, ainda não recebemos o perdão sacramental, nós prometemos ir procurá-lo no confessionário durante esta novena, fazendo uma boa confissão dos nossos pecados. Então, purificados e tornados amigos de Deus, ouçamos esperar que Jesus, que se dignara dar-se a nós na Santa comunhão, não nos recusara a graça que pedimos, que é muito menor que ele mesmo, o bom infinito. O amável e angélico Santo, nos oferecemos a Deus as comunhões tão fervorosos, que nos fazeis, para suprir as imperfeições das nossas, e merecer a felicidade de sermos atendidos. (Indique-se a graça que se deseja obter)......(Também a vós me dirijo, ó Trindade adorável.......) Como no primeiro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novena a São Geraldo Magela
SpiritualNovena, histórias e orações, ladainha, e hinos do santo padroeiro São Geraldo Magela. Este livro é para aqueles que tem fé, acreditam e desejam obter milagre, e graças derramadas pelo santo protetor das mulheres grávidas, que já tiveram um bebê, ou...