Terceiro dia

35 1 0
                                    

Rezam-se as orações preparatórias como no primeiro dia.

       São Geraldo e as crianças.

Os Santos gostam das crianças é natural. O próprio filho de Deus deu-nos belíssimos exemplos do seu amor aos pequeninos, chegou a querer que nós nos tornássemos como crianças para podermos um dia entrar na bem-aventurança eterna: " se não vos tornardes como os pequeninos, não entrareis no reino dos céus"! A candura e a inocência encantam o coração de Deus. Da mesma forma os santos, que são os amigos íntimos de Deus, ficam como que estasiados ante a candura, a pureza, a inocência de uma alma infantil. São Geraldo essa alma angelical, amava também esses anjos que Deus envia a terra para alegrá-la. Não podia vê-los sofrer e númeras vezes usou do seu poder miraculoso para restituir-lhe a saúde perdida e livrá-los dos seus males. O que o nosso Santo fazia durante sua vida fazê-lo ainda depois de sua morte, quando isto convém a glória de Deus e ao bem das almas. Há tempos um senhor por nome Vicente Flávio, achava-se longe da família quando soube que sua filha Rafaela estava a expirar, vitimada por uma angina difteria. Vicente, que levava consigo a vida de São Geraldo. Pois era um grande devoto do Santo tirou do mesmo uma estampa do Taumaturgo e segurando-a na mão, disse cheio de fé e confiança: irmão Geraldo, está agora chegada a ocasião de mostrardes a vossa santidade. Depois de ver que hora em que ele invocará o santo, este milagre foi seguido de outro não menor pelo qual Vicente obteve deSão Geraldo a graça de esquecer um certo tempo. Ainda um fato que se passou a sombra do santuário, aos pés de São Geraldo em seu santuário achavam-se, em fins de 1952 a mãe e seu filho Roberto de 9 anos de idade, pagando o tributo de sua imensa gratidão. Quantas súplicas já tinham subido aos céus, súplicas que só podem botar de um coração de mãe aí mesmo onde estavam agora ajoelhados, para agradecer em a glorioso taumaturgo, insigne graça obtida por Roberto. O menino sofria de uma lesão na vista direita e tinha de submeter-se pela segunda vez a uma intervenção cirúrgica, remédios não tinham dado o resultado e a única salvação da vista era mesmo operação. Foi levado a uma clínica, enquanto que a mãe não cessavam de dirigir ao céu suas preces ardentes, confiava tanto no poder de São Geraldo. Quando conduziram o menino a mesa de operação, estando pronto o médico para iniciar notou este alguma mudança, algo de estranho, que o obrigou a fazer novo exame: deu negativo, o que se comunicou a mãe que graças as suas súplicas, levou para casa um filho feliz, um coração jubiloso, e os parabéns do médico.

        Mais um fato:

Uma criança de dois anos de idade, foi atacada de febre violenta que provocara convulsões, sem ter conseguido melhora nenhuma com o tratamento de médicos especializados, a família aflita recorreu à São Geraldo, acompanhando embora, em cidade muito afastada desta, a novena Perpétua que se faz neste santuário tendo intenção de receber a bênção dos doentes naquela hora. Desde aquele momento, a febre desapareceu e a criança ficou completamente curada. A família reconhecida pela grande graça a considerou miraculoso pedindo que se publicasse a mesma no santuário: São Geraldo é um grande amigo das crianças. Pedir-lhe sempre que proteja as crianças de vossa casa livrando hoje todos os males do corpo e principalmente dos males da alma.

                   Oração

Ó São Geraldo, bendito de Deus e dos homens, como são admiráveis os dons sobrenaturais com que vos dotou Majestade Divina a vós, modesto operário, humilde irmão coadjutor! Sim admiramos os vossos êxtases e a vossa ciência inspirada, o espírito de profecia e a penetração dos corações o vosso poder sobre a natureza, sobre os homens, e sobre os demônios, mas o que mais nos encanta, o que mais nos arrebata, o que eleva mais, o mais alto grau, a nossa confiança em vós, é o zelo ardente e a inesgotável caridade que vós tínheis para com os pecadores, aflitos doentes e um terno amor com as crianças inocentes, vendo nestas últimas um reflexo da puríssima Virgem Maria. Bem, sabemos, que se o que pedimos não está na ordem da nossa salvação, ou não é da vontade divina, vós não o considereis, mas se nos é útil, sem ser prejudicial aos outros, o bom e caritativo Santo sede-nos propício e atendei-nos. Atendei a necessidade que nos oprime, á aflição que nos acabrunha, á confiança que nos traz aos vossos pés. Podereis acaso ficar insensível, vós que sois tão compassivo? Se vós não puder diz quem poderá socorrer-nos? Ah! Caso vós o podeis que fortes maravilha do vosso século, pelo número de milagres que operastes, sereis acaso menos poderoso, menos amado de Deus, o menos criativo, agora que estais no céu? Vinde, pois por  remate aos vossos votos, falai e seremos atendidos. (Indique-se a graça que deseja obter).....(Também a vós me dirijo a Trindade adorável......) Como no primeiro dia.

Novena a São Geraldo MagelaOnde histórias criam vida. Descubra agora