Rezam-se as orações preparatórias como no primeiro dia.
São Geraldo e as doenças.
Quando o nosso Divino Salvador enviou os apóstolos a pregar a todos os povos a nova lei, disse: "imporão as mãos aos enfermos e estes serão curados", muito Santos receberam da bondade Divina o dom extraordinário curar enfermidades. Em poucos Santos, porém, cumpriu-se a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo tão perfeitamente como em São Geraldo. Parecia que Deus o havia feito o lugar temente de sua onipotência diz o padre Saint-oner, pois não havia espécie de doença que resistisse a voz do traumaturgo, impossível seria em numerar a multidão de curas obtidas por seu intermédio, tanto antes como depois de sua morte e ainda bastante recentes os enfermos gozavam uma especial cuidado de São Geraldo. Sempre que possível, visitava aos doentes com desvelada caridade concitando-os a paciência e a resignação com a santa vontade de Deus e lhes falando sobre o valor do sofrimento e fazendo-se enfermeiro junto de quase todos aos moribundos, seja de idade, seja de gente nova, dispensava especial desvelo preparando-os para uma boa morte, porém, não poucas vezes obtendo de Deus a volta à vida. Achava-se o irmão Geraldo, certas vezes, todo entregue ao arranjo da casa, quando ouviu baterem a porta. Foi abri-la era um criado em luxuosa libré. O pajem desconhecido, com uma curvatura profunda disse: "a senhora do Duquesa de Maddaloni deseja falar com o irmão Geraldo será que ele pode honrá-la com uma visita"? Foi com um leve sorriso de zombaria nos lábios que um religioso objetou: irmão Geraldo. Ele é tolo, meio louco. Em Nápoles ainda não reconhecem diga isso a senhora Duquesa, o criado retirou-se transmitindo no palácio o recado do porteiro. não foi feliz pois teve de aguentar as amargas censuras da Duquesa que ele exprolou durante a ingenuidade, pois fica sabendo que o irmão Geraldo é justamente aquele que atendeu a porta! E voltando-se confiante para uma imagem de Santa-Ana, o minha Santa-Ana, disse ela, eu vos peço que conserveis com vida minha filha ao menos até amanhã". No dia seguinte foi a igreja do Espírito Santo e se colocou junto a porta por onde costumava entrar o servo de Deus. Ao vê-lo entrar, correu para ele, o senhor deve obter a cura para minha filha minha senhora, respondeu-lhe Geraldo, indicando o sacrário. ele e não eu é quem concede as graças e opera maravilhas, seja como for, tornou a pobre mãe eu quero esta graça". Dito isso, confiante foi assistir a santa missa São Geraldo... Ele se ajoelhou, absorvido em Deus, á um cantinho perto do altar, juntando as mãos em oração, poucos minutos depois entra na igreja um camareiro que anuncia ofegante, a senhora Duquesa a cura milagrosa da filhinha enferma. Há cinco anos, assim conta gratuito O jovem Raimundo, Santa-Ana, vinha eu sentindo uma sinusite muito pronunciada. A aplicação de números remédios, entre os quais os mais modernos, não tinha dado o resultado e assim resolveu-se fazer a operação dupla pelos maxilares superiores. Certo dia um amigo meu aconselhou para que eu fizesse uma promessa à São Geraldo. Dito e feito. no dia 28 de Agosto fiz a promessa à São Geraldo de assinar a sua revista ao menos um ano e de mandar publicar a graça: no dia 5 de setembro eu me senti completamente curado e muitas coisas que atentam não aguentava hoje as faço sem dificuldade nenhuma, muitos outros fatos semelhantes poderiamos narrar, para mostrar como São Geraldo livra de doenças e até da morte os seus devotos quando isso serve para o proveito espiritual deles. bastam estes dois fatos para nos enchermos de confiança no poder do admirável servo de Deus.
OraçãoO poderoso amigo de Deus São Geraldo, o que mais aumenta Nossa confiança em vós é esse coração tão bom, tão terno e tão compassivo, que tivestes para com os desgraçados. não podeis contemplar as misérias do próximo sem delas compartilhar e sem procurar aliviá-las! foi esta terna compaixão que vos fez enxugar tantas lágrimas por fim há muitas angústias mitigar dores em conta. Devido à vossa proteção, quantas crianças chegaram a receber o batismo, quantas mães escaparam do perigo iminente da morte, quantos doentes recuperaram a saúde, quantos operários sem trabalho e cheios de fome foram socorridos, quantas almas aflitas sentiram renascer em si uma doce paz, e quantos pecadores desesperados puderam ainda experimentar na alegria de uma conversão sincera, bondade e misericórdia do Senhor! Quantos moribundos recuperaram uma perfeita saúde! Ora, vós que fostes tão bom sobre a terra, ó amantissimo São Geraldo, sê-lo-ei menos no céu? Certamente que não, é isto que nos dá coragem para voz pedir esta graça (aqui indique-se a graça que deseja obter)...(também a vós me dirijo, ó Trindade adorável....) Como no primeiro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novena a São Geraldo Magela
EspiritualNovena, histórias e orações, ladainha, e hinos do santo padroeiro São Geraldo Magela. Este livro é para aqueles que tem fé, acreditam e desejam obter milagre, e graças derramadas pelo santo protetor das mulheres grávidas, que já tiveram um bebê, ou...