Resam-se as orações preparatórias como no primeiro dia.
São Geraldo e as falsas acusações
Vimos ontem como São Geraldo tomara a resolução de se santificar pelo sofrimento. Era sua máxima, "tudo quero sofrer para mim fazer Santo". Efetivamente este tão inocente sofreu horrivelmente, tanto no corpo como na alma, Deus queria apurar-lhe a virtude, por isso permitiu que Geraldo passasse pelas mais penosas provas que podem atribular um justo... Foi até caluniado e que calúnia! Ele que era chamado pelos seus íntimos anjo terrestre, foi os seus superiores, o nefando pecado. Foi-lhe proibida a comunhão como divino mestre, Geraldo não se defendeu nem desanimou. Conservou as suas austeridades e pedir a Deus força para suportar aquele indescritível sofrimento. Quando lhe aconselhavam justificar-se respondia: "há um Deus e é ele que compete providenciar". O que mais o atormentava, era não poder unir-se a Jesus na sagrada comunhão com tudo, não se queixava mas dizia: "quero morrer obedecendo a vontade de Deus". Dois meses durou esta humilhante provocação quem o tinha caluniado escreveu arrependido ao superior que era então Santo Afonso de Ligório, declarando-lhe que, sua primeira carta não passava de um emaranhado de falsidades. Deus não abandonaram o seu fiel servo por sua fidelidade a Deus, recebeu São Geraldo o poder de auxiliar os que em idênticas circunstâncias recorrem a sua poderosa intercessão, entre outros fatos, foi nos comunicados o seguinte: um lugar chamado Sopa no estado de Minas gerais, aconteceu uma vez que, um homem fora condenado por um crime que não havia cometido, foi internado na cadeia deixando a esposa e quatro filhos sem recursos, não havia meio de libertá-lo. Então a mãe do pobre homem, sabendo que seu filho era inocente, recorreu com com fé a São Geraldo, e o caridoso taumaturgo atendeu. O inocente foi posto em liberdade depois de ter passado 10 meses na prisão, por este fato vemos como o poder de São Geraldo é verdadeiramente extraordinario sobre o coração de Deus. o que humanamente falando parece-nos impossível torna-se possível nas mãos de São Geraldo. ele resolveu as mais intrincadas dificuldades nas mais angustiosos as circunstâncias da vida está ele ao lado dos seus devotos para socorrê-los, aliviá-los e até libertá-los de tudo que lhes causar tristeza e aflição.
Oração
Ó meu Jesus, vos nada podeis recusar ao vosso fidelíssimo servo Geraldo, pois que ele era um homem segundo o vosso coração, sempre pronto a cumprir a vossa Divina vontade. Quando consideramos a grandeza de sua fé, a firmeza de sua esperança, os ardores de seu amor para convosco, a vossa imaculada mãe Maria, e para com próximo a profundeza de sua humildade, os rigores da sua penitência, a delicadeza sublime de sua castidade, o fervor de suas orações, a perfeição da sua obediência, a inalterabilidade de sua paciência no meio das maiores penas, e as chamas do seu zelo pelas almas imortais. Somos forçados a dizer: "sim, o coração de um tal justo deve ter todo o poder sobre o infinitamente bom coração de Deus". Ah, se as nossas almas fossem adornadas destas admiráveis virtudes que força não teriam as nossas orações. Mas, visto não ser assim, permite-nos ó amável e doces Salvador, que vos invoquemos pelos méritos de São Geraldo. Se por nós mesmos não somos dignos de ser atendidos, que a vossa eterna amizade a aquele que foi tão heróico na prática das virtudes e vos amava, a concedermos a graça que solicitamos.( Indique-se a graça que deseja obter)....(também a vós me dirijo ou Trindade adorável......) Como no primeiro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novena a São Geraldo Magela
SpiritualitéNovena, histórias e orações, ladainha, e hinos do santo padroeiro São Geraldo Magela. Este livro é para aqueles que tem fé, acreditam e desejam obter milagre, e graças derramadas pelo santo protetor das mulheres grávidas, que já tiveram um bebê, ou...