Sexto dia

45 1 0
                                    

Rezam-se as orações preparatórias como no primeiro dia.

        São Geraldo e o desânimo

os servos de Deus recebem muitas vezes dulcíssimas consolações, que os fazem esquecer as causas da terra e os elevam as sublimes alturas do céu. Com estas Graças extraordinárias quer Deus, já aqui na terra, recompensá-los por suas virtudes praticadas por eles até o heroísmo. Contudo O caminho do céu é a estrada estreita do sofrimento. Todos os santos passaram por ela, também São Geraldo. Deus aceitou ao pé da letra a resolução do nosso Santo, "tudo quero sofrer para mim fazer Santo". São Geraldo passou grandes tribulações e sofrimentos do corpo e da alma, nunca porém desanimou, pois o desânimo o acabrunhamento não vem de Deus. Por isso quando via alguém acabrunhado ou desanimado, procurava aliviá-lo por suas palavras e orações, e não raro fazia desaparecer a aflição por meio de um milagre, vendo uma vez o padre Margotta se confrade, em grande acabrunhamento, ofereceu-se a Deus para sofrer em lugar do padre. no mesmo instante este ficou livre de suas aflições que passaram para a alma de Geraldo. Desde o dia em que entrou na glória celestial este servo de Deus continua a socorrer aqueles que em momentos de aflição ou desânimo a ele se recomendam. Uma devota do humilde irmão redentorista, morando em Campos (Estado do Rio), estava, certa vez, em grande aflição por que não podia livrar-se de uma situação desagradável e perigosa, recorreu com confiança ao nosso Santo prometendo assinar a revista o santuário de São Geraldo e publicar a graça, pouco tempo depois de sua aflição tornou-se em alegria pois São Geraldo prontamente a socorreu, tirando-a milagrosamente de todo embaraço. De fato o nosso admirável santo não pode ver se os devotos em aflição e sofrimento. Quando ele vivia aqui neste vale, impunhava prontamente o perceito da caridade para com o próximo. E conseguiu, por amor de Deus, amava o próximo, fosse quem fosse. Costumava o santo refletir "daria mil vezes a vida se pudesse para prestar qualquer serviço ao próximo". Deus o recompensou por esta caridade, concedendo-lhe o poder extraordinário de fazer milagres em favor de aflitos e desanimados. Recorramos pois, a São Geraldo, quando nos sentirmos aflitos e desanimados diante dos trabalhos e dificuldades desta vida. Ele nos ajudará ou livrando nos das dificuldades, ou fazendo com que a suportemos calmos e resignados com a santíssima vontade de Deus.

                  Oração

Ó Celeste amigo dos miseráveis São Geraldo, quando recordamos as maravilhas que operastes durante a vida e as que têm diz multiplicado ainda depois da vossa morte santíssima, parece-nos que cada uma delas nos grita "confiança muita confiança"! Nós sabemos que a graça que vos pedimos é grande é que  ultrapassa muito os nossos méritos. Confessamos até que somos mais dignos de castigo que de favores. Estes bens que nos faltam ou estes males que nos oprimem não são acaso a justíssima punição de nossos pecados? Nós temos nos atraídos sobre nós mesmos ou sobre aqueles que nos são caros, a cólera de Deus, já transgredindo os seus mandamentos, já consentindo que os nossos subordinados os transgridam. Ah! Mas nós deploramos as nossas ofensas. Dignai-vos o caritativo São Geraldo jogará Deus que nos perdoe. E posto que, seja justíssima a nossa posição nesta vida, dignai-vos afastar de nós e daqueles que amamos, os flagelos da Divina justiça e pelo encontro das vossas virtudes, que vos tornaram o aterno amigo de Deus obténde-nos esta graça.(indique-se aqui a graça que se deseja obter).....(também a vós me dirijo, ó Trindade adorável.....) Como no primeiro dia.

Novena a São Geraldo MagelaOnde histórias criam vida. Descubra agora