CAPÍTULO 5

48 2 3
                                    

POV.JAMES

   Enquanto os dias se passavam , todos nós podíamos perceber o olhar triste de Caity aumentar , só em pensar que ela ficaria sozinha na escola, já que a mãe de Sirius o obrigou a passar as férias com a "família" dele.

   Caity ainda não tinha acordado ,e nós e as meninas estávamos esperando ela no salão comunal da Grifinória,  quando Lucy começa a falar:

- Vocês perceberam ?- Ela perguntou esperando alguma resposta mas como não teve continuou - A Caity,  ela vai passar o Natal sozinha,  ela está triste , e nem parece que nós nos importamos com isso.- A metamorfomaga disse quase cuspindo as palavras da sua boca, e todos ficam sem reação, e o silêncio começa a reinar quando é quebrado por Miranda.

- Temos que fazer algo- Disse Mih com uma voz preocupada.

- Mas o que ? Olha.. eu sei que a mãe dela não vai voltar atrás com essa decisão , não podemos fazer nada a respeito. - Diz Sirius com voz e olhar tristonhos.

- E se ....- Disse Lilian , mas eu a interrompo fazendo seu rosto ficar do tom do seu cabelo .

- Nós podemos ficar aqui durante as férias fazer companhia pra ela sabe... ficar perto dela , pra ela perceber que ela pode se abrir com a gente, e .. também podemos fazer uma despedida pra ela , uma maravilhosa e grandiosa despedida, e essa despedida vai ficar na história de Hogwarts. - Digo com um sorriso maroto e todos me encaram surpresos.- Vamos nos reunir hoje a noite para decidir o que fazer,  e não pode contar pra ninguém,  nem mesmo pra Caity.- Digo encarando Lucy , e a mesma revira os olhos , Lucy tem um grande defeito de não saber guardar segredos e muito menos  mentir, enquanto falo isso , escuto passos descendo pela escadaria que leva ao dormitório das meninas , todos se entreolham com medo da Caity ter escutado .

- E aí gente , desculpa a demora , eu passai a noite toda estudando pro teste de hoje de Herbologia. - Disse a loira bem sonolenta o que quer dizer que ela não escutou nada ,  Graças a Merlin.

   O resto do dia foi normal , nós estudamos as meninas se deram bem no teste de Herbologia,  já os meninos,  só o Remo mesmo que tirou uma nota boa , nós pregamos algumas pegadinhas , fomos pegos , pegamos detenção,  tivemos que lavar e polir os troféus de quadribol , a Lucy quebrou um,  mas a Caity deu um jeitinho de arrumar.

    Como o combinado nós nos reunimos de noite no salão comunal da Grifinória mesmo , mas as meninas chegaram atrasadas como sempre.

- Amém,  olha quem resolveu aparecer - Diz Peter ao lançar o seu olhar para as meninas descendo as escadas.

- Cadê a Lilian? - Digo

- Ela não quer quebrar as regras , e muito menos levar uma detenção. - Diz Mih como se fosse óbvio , bom era óbvio.

- Ela disse que qualquer  decisão que escolhermos ela tá dentro.- Disse Lucy

- O que nós vamos fazer ? - Perguntou Remo já impaciente.

    Nós nos sentamos e discutimos até chegarmos a um acordo , as meninas se preocupavam com a noite e nós com o dia.

POV.CAITLIN

    Eu estava muito triste com tudo que estava acontecendo,  meu irmão estava com raiva de mim por um motivo que desconheço,  não vou ver muito meus amigos já que o Natal está chegando e eles vão passar o Natal com suas famílias ,  e eu vou ficar em Hogwarts,  quero aproveitar ao máximo essa escola ,  já que daqui a alguns meses eu não vou mais estudar aqui,  então.. quero ficar , estou preocupada com a minha nova vida , morar em outro país,  estudar em outra escola , e ter que morar com   uma completa estranha , que mal sei o nome , isso me deixa tão magoada , eu só queria a minha mãe de volta , a minha verdadeira mãe,  a mãe que me entendia , que em dava carinho e amor .

.. QUEM PENSARIA NO AMOR? ..Onde histórias criam vida. Descubra agora