Um grande truque

454 31 0
                                    

Ver o sol depois de tanto tempo me trouxe uma sensação inexplicável. Uma sensação de liberdade, que eu ainda não tinha. Enquanto seguia Thor, eu pude ver a destruição de Asgard como nunca tinha visto antes. Havia soldados mortos espalhados pelo chão e pessoas chorando em desespero.

Quando chegamos num sala, Heimidall estava nos aguardando.

- Loki. - Heimidall assentiu com a cabeça. Me limitei a olhar fixamente em seus olhos. Eu nunca gostei dele. E consequentemente, ele nunca gostou de mim também.

- Loki. - Dessa vez era o Thor quem disse meu nome. - Heimidall não pode abrir a Bifrost para nós. Odin saberia onde estaríamos.

- Não sei porque eu sou a filha odiada, se você também, está sempre desobedecendo Odin. - Disse ironicamente.

- LOKI. - Thor bateu com os punhos fechados na mesa. - Você só está aqui, porque você é a única que conhece caminhos diferentes. Caminhos obscuros. Você pode nos ajudar? Ou prefere continuar sua estadia na prisão?

- Ajudarei com o maior prazer. - dei um sorriso.

- Precisamos ir para Lomir, é onde Malaki está. - Thor disse. - O corpo da Jane está com o Éter, ela não tem controle sobre a força que está atuando sobre ela. Precisamos agir contra o tempo, isso poderá matar ela. Eu preciso que você, Loki, engane o Malaki.

- Eu conheço uma passagem secreta, que até mesmo Odin, desconhece. Deixa comigo - pisquei para o Thor. - Vamos salvar sua amada.

*

Caminhamos até às montanhas de Asgard. Lá era o reduto das passagens secretas. Cada fresta existente ali, dava em um lugar diferente. A de Lomir estava bem na nossa frente.

- Vejo você no outro lado. - Eu disse empurrado Thor para dentro do buraco. Fiz o mesmo e em um piscar de olhos, estávamos em Lomir.

Lomir era um planeta com um imenso vazio, a névoa que pairava no ar me dava medo. Demos alguns passos até avistar de longe, Malaki segurando Jane com dois monstros ao seu lado.

- Você tem certeza disso, Thor? - Eu perguntei.

- Sim.

Então, peguei Thor pelo pescoço e o arrastei até onde Malaki estava. Eles se preparam em posição de luta.

- Encontrei esse cara aqui, num lugar não tão distante daqui e quero algo em troca. - falei com voz firme.

- Quem é você? - um monstro com a voz grossa me perguntou.

- Fugi da prisão. Ele não é importante para vocês?

Thor tentou levantar-se do chão, mas eu fui mais rápida que ele, e peguei minha adaga e cortei sua mão. Ouvi ele gritar e Jane desesperar-se.

- Tragam ouro para ela. - Malaki disse virando de costas. E nesse momento eu desfiz minha magia e devolvi a mão do Thor, que segurou o mjolnir e invocou raios contra Malaki.

Jane saiu correndo e eu alcancei ela.

- Venha. Rápido. Se esconda nessa caverna. - Eu disse a ela.

Thor estava lutando contra os três ao mesmo tempo. Será que devo ajudá-lo? E depois que tudo isso terminar, eu voltarei para a prisão? Com certeza Thor me mandaria de novo para a prisão, eu não podia deixar isso acontecer. Eu vou fugir.

Quando olhei para o Thor, ele estava perdendo. E naquele momento eu tive uma ideia incrível. Criei uma ilusão minha e fui ajudar Thor na luta.

Lancei meu poder contra um dos monstros e o matei. E deixei o outro monstro atingir minha ilusão pelas costas. O plano tinha dado certo. Uma grande espada atravessou meu corpo.

- LOKIII- Ouvi Thor gritar e raios surgiram do céu matando todos. - Loki fala comigo, por favor.

- Me desculpa. - meus olhos encheram de lágrimas. - Me desculpa, Thor, por tudo.

- Eu te amo, Loki, não me deixe. - Lágrimas começaram a cair dia olhos dele enquanto minha ilusão perdia a vida.

Eu observava de longe aquela cena. Thor estava triste e desolado. Eu nunca percebi que ele gostasse tanto assim de mim. Eu senti pena, e eu queria abraça-lo, mas não podia, eu deveria continuar meu plano.

Fiquei observando de longe, quando vi um guarda Asgardiano chegar. Thor contou sobre minha morte a ele e pediu para que avisasse Odin. E junto de Jane, Thor foi embora.

O guarda se preparava para partir quando eu me aproximei dele e acertei com minha adaga e o matei. Respirei fundo e tomei a sua forma. Era hora de ir para Asgard.

*

- Tem certeza disso? - Odin gritava.

- Sim tenho, eu mesmo vi o corpo. - Respondi com a cabeça abaixada.

Odin levantou-se e ficou calado por alguns segundos, mas depois disse:

- Eu a amava. Ela era minha filha. Sinto não ter dito isso para ela.

Aquilo me deixou com raiva. Durante toda a minha vida, Odin preferiu Thor e agora fala isso. Cheguei perto de Odin e disse:

- Tarde demais. - Olhei fixamente em seus olhos e continuei. - Você sempre me criticou. Nada do que eu fazia era suficiente para você. E agora quer lamentar minha morte.

- Loki? - Odin perguntou. Respondi com um sorriso e me transformei na minha verdadeira face. Coloquei a minha mão em sua cabeça e disse um feitiço que o fez perder a memória.

Dois guardas se aproximaram e eu também os enfeiticei.

- Levem Odin para a Terra. Encontrem um lugar para ele ficar. - Os guardas prontamente me obedeceram.

Enquanto eu via eles partirem, sentei no trono de Odin. E tomei sua feição como minha. Agora eu era Odin. Eu iria governar Asgard. Só preciso me livrar do Thor. Eu pensei dando risada.

Lady Loki - A Deusa da MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora