Um lugar desconhecido

408 24 0
                                    

Quando abri meus olhos, eu vi minhas mãos presas. Um senhor um pouco estranho, me observava

- Qual o seu nome?
- Loki.
- Sou o grão mestre. - ele se apresentou. - Você é tão linda. Seus olhos verdes, boca carnuda, esse seu cabelo longo e preto. Uma deusa. Aceita se casar comigo?

É sério isso? Eu pensei. Eu ainda estava meio confusa por causa da queda que eu havia levado, mas casamento? Inacreditável. Foi então nesse momento que eu comecei a rir. Foi uma risada tão alta, que ecoou pela sala que estávamos, eu então percebi que tinha dezenas de guardas em nossa volta.

- Não. - respondi tentando me desvencilhar das algemas. - É óbvio que eu não aceito. Sou maravilhosa demais para você. Não.
- Isso doeu. - O Grão-mestre lamentou mas depois ordenou: - levem-na para a prisão.

Prisão? De novo não.

- Não. - Supliquei. - Eu posso ser útil de outra maneira. Eu sei cozinhar. Não, eu não sei cozinhar. Mas eu sei... - Nesse momento pensei em diversas coisas que eu poderia fazer. -  Mas eu sei fazer neve...

E num piscar de olhos uma neve fina começou a cair. Todos olharam admirados. Eu poderia fazer muito mais neve, poderia destruir tudo, mas eu ainda não sabia anda sobre esse lugar, então me reservei a fazer isso.

- Palmas, bravo, minha queria noiva. Eu estava com calor mesmo. - o grão mestre se entusiasmou.

Revirei os olhos.

- Podemos casar na neve, o que você acha?
- Não. - Eu precisava encontrar uma maneira de fugir dali.
- Sim?
- Não.
- Sim?
- Sim. - Concordei, talvez sem as algemas eu conseguiria fugir.
- Vá se preparar meu docinho, nosso casamento será em breve.

Docinho? - revirei novamente meus olhos.

Fui colocada num quarto. A decoração era bem excêntrica, como grão-mestre. Olhei pela janela e só via um monte de lixo amontoado. Aonde eu estou? Eu preciso encontrar o Thor. Eu preciso sair daqui.

Deitei na cama e tentei me concentrar para poder localizar o Thor, mas fui interrompida com o Grão-mestre em cima de mim.

- O que você está fazendo? - Eu o questionei.
- Esse é nosso quarto, meu docinho.
- Nosso quarto? - Perguntei e o grão- mestre assentiu com a cabeça. Dei um sorriso e coloquei minha mão sobre sua cabeça e lancei um feitiço: - Durma. - E ele caiu sobre mim. Joguei ele para a cama e sai dali.

Caminhei alguns metros até encontrar uma moça.

- Onde é o portal para sair desse lugar? - perguntei.
- Aqui todos entram, mas ninguém sai, não tem como sair daqui. - Ela cochichou.

Eu me apavorei, eu sou uma deusa e tenho que sair daqui. Preciso encontrar Thor, precisava defender Asgard. Então eu parei e comecei a pensar, que aquilo tudo estava acontecendo por minha culpa. A morte de Odin, a chegada de Hela. Talvez eu não devesse voltar mesmo. Talvez eu devesse ficar aqui. Talvez aqui eu seja uma rainha. E aqui as pessoas podem gostar de mim. Podem me amar. Voltei para o quarto, atirei p grão-mestre no chão e deitei na cama. Thor não vão precisa de mim, ficarei aqui mesmo.

Na manhã seguinte, levantei primeiro que o grão-mestre. Sai caminhando pelos corredores e encontrei um bar e pessoas bebendo. Eu precisava beber também.

- Loki. LOKIII. - Olhei para trás e era o Thor me chamando.
- Thor. - Cheguei rapidamente ao lado dele.
- Me solta, por favor - Thor cochichou. Ele estava preso em uma mesma cadeira que eu havia ficado.
- Eu nao consigo. - Eu respondi.
- Você não consegue ou não pode?
- Ei... Por que está cochichando com minha noiva? - O grão-mestre perguntou.
- Noiva? - Thor perguntou incrédulo. - Loki, o que está acontecendo aqui?
- Vocês se conhecem?
- Não. - Eu respondi.
- Sim. - Thor respondeu.
- Não estou gostando disso. Quer dar em cima da minha noiva.
- Eu sou um Deus me tire daqui. - Thor  ordenou.
- Só sai daqui quem ganhar do me campeão.

Eu e Thor nós olhamos. Eu não sabia que campeão era esse. Mas eu precisava ajudar ele. E eu iria descobrir quem era esse lutador.

Lady Loki - A Deusa da MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora