Quando chegamos em Asgard todos os olhos estavam em mim. Enquanto caminhava pelo longo corredor até o tenho de Odin eu podia ver os olhares de decepção, de ódio, de raiva, de felicidade. E também ouvia o povo sussurrando pelos cantos. Eu estava com vergonha de mim mesma, por ter perdido, mas não podia demonstrar para ninguém, minha derrota.
Quando vi Odin sentado em seu trono. A raiva tomou conta de mim.
- Você matou milhares de pessoas, quase levou a destruição da Terra. Thor tem que consertar tudo que você faz. - Odin disse.
E como sempre Thor leva todo o mérito.
- Eu iria governar a Terra. - respondi.
- Você iria destruir a Terra. - Odin gritou.
- Era para eu ser uma rainha.
- Era para você ter morrido. Eu te salvei. Eu te dei um lugar para viver. - Um silêncio pairou no salão. Vi lágrimas no rosto da minha mãe, ela parecia realmente se importar comigo. - Você está fadada a viver a sua eternidade na prisão.Vozes ecoavam pelo salão. Dois guardas me pegaram pelos braços e me levaram para a masmorra. Meu sentimento de raiva só aumentava por todos, mas decidi permanecer em silêncio até a prisão. Eu não conseguia pensar em nada fui jogada na cela como um lixo que é jogado fora.
- A filha de Odin na prisão? - um prisioneira debochou.
Na minha cabeça, mil pensamentos surgiam. Eu tinha e deveria achar um jeito de fugir, mas o poder de Odin era mais forte que o meu. Eu tentava alguns feitiços para sair daquele lugar, mas nada adiantava.
Só restava aceitar, eu não aguentava mais segurar o choro, eu queria gritar. Criei uma ilusão para ninguém me ver naquela situação. Deitei no chão e comecei a chorar até dormir.
*
Quando acordei, minha mãe estava sentada na cama me olhando.
- Dormir na cama é mais confortável. - Ela disse.
Eu não respondi. Eu não queria falar com ela. Mas ela continuou a falar.
- Eu sempre soube que você não era minha filha, você não nasceu de mim, como o Thor. Mas eu sempre fui sua mãe e você sempre foi minha filha. Eu te amo tanto minha filha. Por mais que eu tente, eu não consigo entender o porquê de você ter feito tudo isso.
Eu amava tanto ela. Foi com ela que eu tinha aprendido tudo que eu sabia de magia. Eu amava ela. Meu desejo era abraça-la bem forte, mas o ódio em mim não deixava. E eu apenas a ignorei e não olhei para ela. E não vi quando ela saiu da cela.
Os dias dentro da prisão eram longos. Eu me perguntava se o que eu tinha feito era o certo? E o arrependimento começou a bater em mim. Eu estava esgotada fisicamente e emocionalmente e como sempre eu me sentia sozinha e excluída. Ninguém ia me visitar e eu nem queria. Meu cabelo estava bagunçado, meu rosto todo marcado, meu corpo dolorido. Eu chorava dia e noite mas não deixava transparecer isso para ninguém e então eu mantive uma ilusão de uma Loki perfeita e que não estava arrependida.
*
Eu já tinha perdido a noção de tempo lá dentro, já não sabia quantos dias eu estava ali. Eu falava sozinha e com as paredes. Eu fazia mil planos para fugir dali. Mas era tudo em vão.
Eu estava deitada na cama, quando ouvi uma gritaria e vi uma correria dos guardas. Levantei correndo e perguntei para um guarda o que estava acontecendo. Ninguém me respondeu. Eu tentava entender o que estava acontecendo, tentava usar meu poder, minha força, mas nada adiantava. Aquelas celas iniciam meu poder.
Demorou algumas horas para um guardar vir até mim.
- Majestade. - O guarda fez uma reverência. Apesar de eu estar presa, eles ainda me tratavam como uma deusa e princesa de Asgard que eu era. - A Rainha Frigga faleceu essa manhã. Sinto muito.
Eu fiquei paralisada. Minha respiração acelerou, meus olhos encheram de lágrimas eu caí no chão. Minha mãe havia morrido. Me lembrei da única vez que ela veio me ver, e eu não quis escuta-la, eu não quis dar um abraço nela. Eu não quis conversar com ela. Eu podia protegê-la, mas eu não pude. Eu gritei. Por que eu fui tão tola? Era só um abraço. E eu não fiz. Irei viver com esse remorso para sempre.
*
Eu estava destruída, mas uma ilusão minha estava perfeita perante todos. Quando Thor chegou eu fiquei surpresa, ele nunca havia ido me ver, mas não demonstrei.
- Olha quem está aqui. - Eu disse.
- Sem ilusões Loki. - Thor pediu.
Eu resisti por um instante, mas desfiz a ilusão, e então Thor pôde ver como eu realmente estava: Com olhos vermelhos, a roupa rasgada e atirada no chão.
- Eu sinto falta dela.- eu disse com a voz rouca.
- Para de fingir que se importa com ela. Quando ela esteve aqui, você não disse isso.
Eu até podia responde-lo, mas eu estava fraca demais para brigar com ele.
- Nossa mãe morreu tentando defender a Jane. - Jane era uma das diversas namoradas que Thor tinha. - Ela foi capturada. - Eu preciso vingar a morte da nossa mãe e resgatar Jane. Eu tenho um plano e preciso da sua ajuda, preciso do seu poder. Você pode me ajudar?
- E por que eu te ajudaria?
- Posso tentar falar com nosso pai, para você sair da prisão, mas não prometo que ele irá aceitar.Talvez fosse minha oportunidade de fugir desse lugar. Eu tinha que aceitar essa proposta. Fora da prisão eu conseguia pelo menos usar meu poder e poderia fazer o que eu quisesse. Olhei para o Thor, ele estava abatido.
- Aceito. - Respondi.Thor me deu a mão e me ajudou a levantar do chão. E num passe de mágica eu me transformei naquilo que eu sempre fui, uma deusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Loki - A Deusa da Magia
RomansaLoki é uma deusa. Ela sempre quis um reino para si, onde todos fossem admirassem ela. Mas nunca conseguiu isso Seu pai, o Deus de todos, sempre privilegiou o seu irmão, Thor. Loki nunca aceitou isso. E ela é capaz de tudo para ser a soberana de Asg...