« 3 »

54 5 0
                                    

20 de janeiro 2013,
Seul - Coréia do Sul,
OITO ANOS ANTES.

Pov's Lisa:

Pego meus matérias as presas e os jogo de qualquer jeito dentro da mochila estilo militar verde. Eles estão onde os deixei noite passada, ou seja, esparramados sobre a mesa de estudos que tenho no quarto.

- Merda! Porque tenho que ser tão desorganizada?! - Resmungo comigo mesmo, ao seguir apressada para a frente do espelho preso a parede.

Pego o boné preto que está sobre a cama e o coloco na cabeça, com as mãos tendo ajeitar os longos fios rebeldes do meu cabelo tingido de laranja, mas que no momento mais parece um vermelho desbotado. Aproveito ainda para dar uma última conferida em minha roupa que se resume em uma calça colada preta com rasgos no joelhos, uma camiseta branca e uma camisa xadrez por cima. A e claro, meus inseparáveis coturnos pretos.

Tudo, okay!

Saio do quarto batendo a porta atrás de mim por conta da pressa, sigo correndo pelas as escada onde para economizar tempo dou passadas longas pulando de dois em dois degraus. Rapidamente chego ao andar de baixo mais específicamente na cozinha, onde paro rapidamente para pegar algo para comer. Opto por pegar uma das maçã em cima do balcão, já que não pretendo tomar café manhã hoje. Pra falar bem a verdade nunca tomo o café da manhã adquiri esse hábito na infância e isso se sucede até hoje, estranhamente minha fome nesse horário sempre está zero. Mas sei que preciso comer algo, até porque já não sou muito gorda e se entra numa de nunca comer nada vou acabar saindo voando por aí. Tá certo que uma maçã não é lá uma grande refeição, mas convenhamos, uma maçã é melhor que nada. Escolho a maior alí e sem perder tempo já lhe lasco uma grande mordida. Solto um sorriso involuntário com a satisfação momentaneamente com o seu gosto.

Maçãs verdes são as melhores e quem não concorda bate velhinhos!

Já estou de saída para continuar meu caminho quando finalmente o escuto.

- Lalisa sentes-se e tome café da manhã direito. - É o que diz a voz grave e autoritária do Sr. Marco Manoban, vulgo o senhor meu pai.

Giro nos calcanhares para encarar o senhor de meia idade em roupas sociais, que tem a seu lado sentada de forma elegante minha mãe. Eles tomam café da manhã juntos na grande mesa, como em todas as manhãs.

- Não posso, pai. - Respondo, caminhando na direção deles.

- Kookie está me esperando lá fora e já estou quase atrasada.

Mentira.

- Lalisa o café da manhã é a refeição mais importante do dia, você sabe disso não é?! - Minha mãe fala, me encarando de cara feia.

- Eu sei mãe. - Suspiro. - Prometo que amanhã tomo café da manhã com vocês, e que vou comer algo assim que chegar na escola. - Outra mentira.

Faço cara de boa garota e forço um sorriso, para passar mais confiança aos dois. Eles me encaram com desgosto, minha mãe suspira e meu pai balançar a cabeça em negação. Acho que eles conhecem a filha que tem.

Caminho até eles e dou um beijo em seus no rostos.

- Você não tem jeito, menina. - Meu pai soltou, quando me afastei minimamente de sua bochecha.

- Pense... - Faço uma cara de quem sabe do que está falando. - Que é só uma fase.

Vejo o homem semisserrar os olhos em minha direção em sinal de reprovação, mas não me importo. Me afasto lhes lançando um último sorriso, enquanto volto a correr.

𝑺𝑻𝑶𝑳𝑬𝑵 𝑫𝑹𝑬𝑨𝑴𝑺 [Jenlisa]Onde histórias criam vida. Descubra agora