Capítulo 1

1.6K 66 22
                                    

Já fazia quatro anos que a 4 guerra ninja havia acabado e as cinco grandes nações continuaram os acordos da Aliança Shinobi. Apesar de estarem vivendo numa época mais tranquila, o mundo ninja ainda era extremamente conturbado, as pequenas vilas ninjas continuavam lutando por sua sobrevivência, as facções continuavam fortes, ainda tinham muitos nukenins do livro bingo a serem capturados. A guerra podia ter até acabado, mas a desejada grande paz estava longe de acontecer.

- Kakashi-senpai, aqui estão os documentos que você pediu. E esses são os pedidos de missão que recebemos. - falou uma mulher atrás de uma grande pilha de papéis.

- Arigato Shizune, alguma novidade sobre aonde ele está?- disse ele enquanto verificava a nova papelada

- Nenhuma como de costume...

- Aquele garoto aprendeu a se esconder muito bem, bom pelo menos ele não tem aprontado.

- Já faz quanto tempo desda da última vez? Dois anos?

- Acho que sim...

- Aqueles dois, morrem de saudades dele

- Mas desta vez é diferente de 4 anos atrás, ele não é mais um nukenin. Eles agora sofrem com a saudade e não mais por ele ser um fugitivo.

- Isso é verdade... Bom, vou ir no arquivo verificar como vão as coisas lá, com licença. - Disse com um sorriso no rosto.

- Até mais Shizune.

Depois de ser deixado sozinho em sua sala, Kakashi ficou imaginando aonde o seu ex aluno estaria naquele momento, a última vez que o tinha visto foi quando teve aquele “pequeno” incidente na Lua. Ele tinha voltado do nada na vila, ajudado com os meteoros e depois sumido tão de repente quanto tinha chegado. Nem sequer ficou para ver Naruto ou Sakura, os dois só ficam sabem da visita inesperada depois, Naruto como sempre fez o maior escândalo e gritou aos 4 ventos que aquele teme devia ter esperado ele voltar pra vila. Sakura como sempre foi mais contida, deu pra ver a tristeza em seus olhos por ter sido mais uma vez, deixada para trás. Mas tinha mais do que isso, a preocupação com o bem estar dele e com o caráter eram o maior motivo de angústia. O Hokage viu que mesmo dias depois do conhecimento da visita, sua antiga aluna ficava com o mesmo semblante preocupado no rosto,  por isso tinha resolvido ter uma conversa com a menina.

  Flash Back Kakashi

'' - Oi Sakura! Tudo bem? - falava da porta um sorridente ninja.

- Kakashi-sensei! O senhor aqui no hospital? Está doente?

- Não,  não. Estava visitando o Gai e resolvi falar como você, posso entrar?

- Hai! - disse a menina enquanto verificava uma pilha de livros- Se for sobre o veneno que infectaram os agentes ANBU daquela missão eu estou bem próxima de achar o antídoto...

- É bom saber disso Sakura- ele a interrompeu- mas não é sobre isso que eu vim falar.

- É sobre o que então? - falou enquanto subia numa cadeira para pegar um livro- Não vai me dizer que aquele baka do Naruto aprontou de novo...

- Não, é sobre o Sasuke...

Ela parou de mexer nos livros assim que ouviu o nome dele, aquela era uma ferida que tinha se curado mas ainda doía, quando ela soube que ele tinha estado na vila e ido embora sem nem esperar ela ou o Naruto voltarem, ficou imaginando se isso teria sido por conta dele a considerar um incômodo, e ainda tinha aquele receio de saber o motivo dele ter vindo até a vila assim,  tão de repente. Ela se virou lentamente e se sentou na cadeira em frete ao seu professor.

- Sobre o Sasuke? Como assim? - o receio e incerteza na sua voz eram evidentes.

- Bom,  não é nada demais. É que quando ele chegou eu percebi que ele estava diferente, algumas feridas já tinham sido curadas e outras esquecidas,  mesmo ele me parecendo ainda bem perdido, acho que ele tá aprendendo a lidar com todo aquele ódio. Ele ainda não tá preparado, e talvez culpa que ele sente é o que tenha impedido ele de ficar, mas ninguém pode se condenar para sempre. - ele se calou  e esperou ela lhe responder de algum modo, quando viu que nada viria resolveu ir embora. - Bom, eu só achei que devia te dizer isso, até mais.

A nova Uchiha♡Onde histórias criam vida. Descubra agora