Capítulo 5

3.7K 250 68
                                    

Acordo com várias vozes vindas do andar de baixo, então depois de fazer minhas higienes, desço para a sala de jantar, encontrando todos ao redor da mesa.

— Bom dia. — Os cumprimento e imediatamente busco o olhar do Nicholas. Que bom que está aqui e nada lhe aconteceu.

Ambos me respondem e sento ao lado do meu pai.

— Sarah. Estamos discutindo o que aconteceu ontem. Como está? — Pergunta.

— Menos nervosa, mas essa situação é muito preocupante. Descobriram alguma coisa?

— Honey! — Assusto com um grito já conhecido. Josh entra correndo e quase pula em cima de mim. — Eu soube das notícias. — Se afasta para me analisar.

— Calma. — O tranquilizo. — Não nos machucamos.

— Fiquei tão preocupado. — Olha para o Franco, também estendendo as palavras a ele. — Desculpe, pessoal. Bom dia.

— Bom dia, Josh. — Meu pai, responde. — Sente-se, por favor.

Meu amigo se junta ao meu lado e segura minha mão, carinhosamente.

— Bem... — Taylor começa a falar. — O atirador ainda não foi identificado, porém uma testemunha alega ter cruzado com um homem suspeito, mas não conseguiu ver seu rosto para fazer um retrato falado. Já sabemos a posição em que estava na hora do disparo e com base onde o tiro acertou, o erro foi intencional. Quem quer que seja, quis dar um recado.

— Maldito. — Franco esbraveja. — Com certeza, foi alguém a mando de um de meus opositores. É ano de eleição e muitos almejam meu lugar.

— E se por ventura o ataque for direcionado a sua filha? — Nicholas comenta, chamando nossa atenção.

— A mim?! — Franzo a testa.

— O disparo só aconteceu quando subiu ao palco. A Senhorita tem algum inimigo que poderia chegar ao ponto de querer assustá-la de tal forma? — Pergunta.

Essa possibilidade jamais passaria pela minha cabaça.

— Não tenho nenhuma inimizade. — Nem muitos amigos também, penso.

— É muito ativa nas redes sociais. Já percebeu algum seguidor estranho, ameaças, ofensas? — Questiona.

— Bom... — Dou de ombros. — Existem muitos haters, mas acontece com todo mundo que está exposto. Sempre surgem comentários me denegrindo, falando mal do cabelo, do corpo, a maquiagem, enfim.

— Na verdade... — Josh pega seu celular. — Eu ajudo a Sarah com a divulgação na internet e sempre que posta algo novo, vasculho a repercussão que causa e nos últimos meses, alguns comentários bem ofensivos começaram a aparecer.

— De qual tipo? — Pergunto. — Por que não me disse nada?

— Não queria deixá-la chateada, honey. Aqui, Nic. — Lhe entrega o smartphone. — Tirei print de algumas situações.

O segurança desliza os olhos pela tela e passa para o lado algumas fotos.

— O que está escrito? — Questiono, impaciente e curiosa.

Ele me olha e vejo muita preocupação em seu rosto.

— O usuário de nome "AZYS", postou xingamentos bem pesados contra você. Atacando sua moral e também fazendo menção ao seu pai.

— Me deixa ver. — Peço, erguendo a mão.

Exitante, me entrega o celular e em um post que fiz de uma campanha de maquiagem, leio:

MEU SEGURANÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora