A CAMPA BATEU e os alunos saíram da sala. Eu e ela saímos por último.
Estávamos andando pelo corredor do banheiro, quando o Renan nos abordou:
- Eai, Melissa. Você quer lanchar comigo hoje? Talvez num lugar mais calmo.
- Desculpe, mas não vai dar. Preciso apresentar a escola para a Lorena- falei.
- Tudo bem, então...amanha nós podemos lanchar juntos? – insistiu.
- Ok, eu vou ver.
Quando eu achei que a conversa tinha acabado...
- Oi, eu sou a Lorena. Nova na escola- disse, sorridente. Que sorriso lindo!
- Oi, eu sou o Renan. Se precisar de alguma coisa é só me chamar- ofereceu.
- Pode deixar.
Eu olhava para aquilo e pensava: "Ah não".
Nós fomos embora dali e conversamos durante o passeio.
- Então...de que escola você veio? – perguntei.
- Colégio Miguel de Paula.
- E por que você saiu de lá?
- Não tive experiências agradáveis lá e eu mudei de cidade.
Me identifiquei.
- Ah...eu estudo aqui desde o ano passado. Você vai gostar. Esse lugar é bem diversificado, principalmente a nossa sala.
- Como assim?
- Bom...estou falando da religião, cor de pele e condição social.
- Ahh...e sexualidade?
- Bom, até agora não- menti.
- Entendo, entendo.
- Já ia esquecendo- continuou- Você é a garota da loja de rosquinhas! O que você estava tentando dizer?-perguntou, rindo. Ai que fofa.
- É que vocês estavam falando um pouco alto e, eu e o Lucas, queríamos conversar- respondi.
- Aaaatá. Quem é Lucas? Seu namorado?
- Namorado? Não, não, eu não tenho namorado. Não lido bem com relacionamentos.
- Entendo. Já passei por isso.
- Sério? – perguntei.
- Sim. Minha ex-namorada. Ela não lidava bem com relacionamentos. E me traiu- ela riu, de novo.
KEEE???? NAMORADA??? *gay panic total*
- Ata.
Continuamos andando até a cantina. Compramos duas coxinhas de frango e sentamos numas cadeiras ali perto.
- Então, você é nova na cidade! Certo? – perguntei.
- Sim sim.
- Então você ainda não conhece alguns lugares?
- É.
- Você quer ir num ''rolê'' no shopping? Vai eu, algumas pessoas da sala e o Lucas.
- Pode ser! O que vamos fazer la? – perguntou.
- Talvez no cinema, na livraria.
-Contanto que não seja filme de terror.
- Como assim? Você não gosta de filme de terror? - balanço a cabeça ironicamente em desaprovação.
- Tenho medo. Principalmente de fantasmas.
- Então a gente vê um filme de super-herói- contornei.
- Não gosto de super-heróis. É muito fantasioso.
- Então, do que você gosta? Documentários? Animal Planet? History? – brinquei.
- Gosto de comédia, drama, romance...
- Pior tipo de pessoa- sussurrei.
- O quê? – perguntou.
- Nada não- respondi.
Voltamos para sala, conversamos mais um pouco e a aula começou.
Chegou a hora da saída.
Acompanhei ela até sua casa. Depois, fiquei na loja de rosquinhas, esperando Tereza acabar de conversar com as visitas.
YOU ARE READING
O que eu esperava?
RomanceMelissa, uma menina de classe média que é supostamente odiada pela mãe, se vê apaixonada, em pouco tempo, pela garota nova, Lorena. Mas, enquanto tenta lidar com esse sentimento, uma pessoa de seu passado ressurge, abrindo cicatrizes emocionais e r...