Capítulo 1: Loja de rosquinhas

73 4 0
                                    




ACORDEI COM a luz do sol em meu rosto. Quando Tereza vai consertar a cortina? Acordo ao nascer do Sol há um ano inteiro apenas pela falta de desinteresse dela.

Senti o cheiro de panqueca queimada e cigarro vindo da cozinha- tinha certeza que era a Tereza.

Me levantei com bastante dificuldade, fui ao banheiro escovar os dentes e tomar banho. Quando cheguei no meu quarto, tranquei a porta para ter privacidade e pus a música da deusa lésbica King Princess, 1950, e comecei a me arrumar para a escola. Coloquei uma calça jeans frouxa, dobrando as barras dela, uma blusa preta solta com estampa do Hora de aventura e meu tênis all star branco. Pus meus piercings na orelha e arrumei minha mochila. 

Depois de checar o visor do meu telefone e perceber que estou atrasada, desci as escadas com pressa.

Após ficar próxima à cozinha, vi, através do vidro da sala de estar ao lado, Tereza sentada no sofá com um cigarro entre os dedos, fitando seu celular. Abri a porta de correr e me aproximei dela.

- Que horas a senhora vai me deixar na escola?-

- Melissa, pode pegar o ônibus ou ir a pé. Eu vou receber visita então fique mais um tempinho pela rua.

- Tá, Tereza- disse, após revirar os olhos.

Peguei minha garrafinha de café na cozinha e sai de casa. Dei um pedaço de presunto para o Vader (o gato da rua) e fui andando até a escola. Apesar de eu curtir o ar-condicionado e o rádio do carro da Tereza, não ouvir as reclamações dela pela manhã deixa meu dia muito feliz.

A Tereza, provavelmente, receberia minhas tias ricas. Extorquir é seu maior dom, além de me deixar para baixo.

No caminho para a escola, encontrei o Lucas, meu melhor amigo. Botamos o papo em dia, após o final de semana.

- Mel, o Renan disse que queria seu número e perguntou se você está namorando.

- E o que você disse?

- Dei seu numero e disse que não estava- afirmou.

- Por que você fez isso? Ele é muito idiota e infantil. Agora ele não vai parar de me mandar mensagem...- disse, irritada.

Paramos em frente a loja de rosquinhas.

- Calma! Caso ele tente alguma coisa, dá um chute no saco e um toco.

- Ai meu Deus, não. Se eu fizer isso, no outro dia ele vai estar no meu pé de novo.

Meu celular vibrou.

- Droga, é ele! "Oi linda, bom dia ". Que nojo- digo, fazendo a expressão do emoji de nojo. Lucas ri. Ele fica tão fofinho rindo.

- Não responde. Deixa isso para depois da aula. Agora, vamos comer algumas rosquinhas! - disse ele, alegre.

- Tá, mas só temos 10 minutos ent...

-OK OK vamos ser rápidos.

Entramos na loja, compramos duas rosquinhas de chocolate e sentamos na mesa próxima a janela, onde a vista era muito boa e reconfortante. Dava uma sensação de paz.

Nós estávamos tentando conversar, mas as pessoas da mesa ao lado não paravam de gritar. Garotas malucas!

Estavam numa roda, ao redor de alguém e gritando: 'Boa sorte" e "espero que pegue muitos garotos". Que papo esquisito!

Aquilo estava me incomodando bastante, então me levantei e me aproximei delas educadamente.

- Com licença, vocês estão falando um pouco alto e estam...- fui interrompida.

- Sim? - disse a voz feminina.

A voz era da garota que estava no meio da roda, com quem todas aquelas meninas estavam conversando.

A roda se abriu dando uma visão melhor dela.

Paralisei. Meu coração acelerou, fiquei nervosa e quis me jogar pela janela.

- Ah...moça? – repetiu. Que voz majestosa.

-Ahh...eu...ah...rosca...você...- gaguejei.

- Você tá bem? - perguntou.

- Ah...CLARO- falei, um pouco alto- Desculpe o incomodo. Foi mal!

Ela me olhou confusa e com um sorriso de lado. Um belo sorriso de lado.

Eu sorri instantaneamente, paralisada.

- Ei, ei- alguém gritou- EI, MELISSA.

Era o Lucas.

- Ahn, o que?

- Vamos, temos que correr. Vamos nos atrasar, garota.

Ele me puxou pelo braço e saímos dali. Meu corpo ainda sofria dos efeitos antes citados.

- O que aconteceu ali? Você pagou o maior mico- disse.

- Arram- falei.

Minha cabeça estava abaixada, com um pequeno sorriso no rosto, lembrando de cada detalhe sobre ela.

- EI, TA ME OUVINDO??

Tomei um susto.

- OI!!

- iiii, enlouqueceu.

Riu.

- Melhor corrermos mais rápido- afirmou.

O que eu esperava?Where stories live. Discover now