Capítulo 6: A visita

18 2 0
                                    


Às 9:00, quando eu estava tomando café, recebi uma mensagem da Lorena:


Oi, Mel. Por que vc faltou?

Eu fiquei um pouco doente e

precisei ficar em casa

Melhoras então. Eu mando

As tarefas de hj para vc

Não precisa, eu nem faço mesmo.

Por quê?

Por que eu não entendo o assunto.

Você quer ajuda? Eu posso ir

para sua casa e te ajudar

não precisa. Eu vejo uma

vídeo aula ou algo assim

ta bom, mas se precisar de ajuda

é só me avisar

ok, obg


Droga! Ela vir para minha casa era uma péssima ideia, principalmente agora. Se bem que eu estava precisando de ajuda, mas era melhor não arriscar.

Enquanto eu tomava café, ouvi a Tereza me chamando:

- Melissa, se arruma! Vamos ter visita.

- Tá bom- respondi- Quem vem?

- A mãe daquela sua amiga lá...aaa...aaa...

- Que amiga? – perguntei, nervosa.

- Aquela que ia direto para nossa antiga casa lá em São Paulo. De cabelo longo...- descreveu.

- A SARAH? - perguntei.

- Essa aí! Bom...a mãe dela vem, e acho que ela também, então se arruma- disse, enquanto subia as escadas.

Merda, merda, merda, merda! Precisava sair dali e rápido.

- TEREZA, EU TENHO QUE SAIR! – gritei

- Para onde você vai? Vamos ter visita.

- O Lucas e eu vamos para a loja de rosquinhas. Ele vai passar as atividades de hoje- menti.

-Você vai sair para estudar então? Que bom, Melissa. Finalmente está se esforçando- disse

-Exatamente. Posso sair? - perguntei.

-Pode sim. Aviso que você não estará aqui para conversar com a Sarah.

Me arrumei rapidamente e sai correndo de lá.

- Tchau, Melissa! – disse Tereza.

- Tchau mãe- gritei enquanto eu saia correndo.

'Mãe'? Por que eu disse "mãe'? Depois eu penso melhor sobre isso. Agora só preciso fugir.

Merda! Hoje tinha prova de ciências. Tô ferrada.

Caminhei até a loja de rosquinhas, mas primeiro comprei comida para o Klint.

Cheguei na loja de rosquinhas, comprei algumas e me sentei ao lado da janela, como sempre.

Os carros passavam tão rápido. Para onde será que toda aquela gente ia? Como elas conseguiam manter relacionamentos? E por que elas são tão felizes?

O mundo conseguia destruir todas as minhas esperanças românticas e acadêmicas.

Isso que estava acontecendo já tinha acontecido antes e sabia como terminava. Ia me afastar, ela ficaria magoada e nós nunca saberíamos o que uma sentia pela outra. Só demorei menos tempo para perceber isso que das ultimas vezes.

Enquanto comia, recebi uma mensagem da Lorena.


Onde você esta agora? A aula

Já acabou.

Eu sai um pouco de casa e

estou na loja de rosquinhas.

Aaaa a loja de rosquinhas

Ok, to indo para aí

Não precisa, já estou indo

embora

já to chegando 


Eu até contaria para ela sobre isso, mas só tinha conhecido ela quinta-feira e seria apressado demais. Não ia me afastar, mas ficaria a uma distancia segura ate ter certeza de que é recíproco.

O que eu esperava?Where stories live. Discover now