Após alguns dias, Rony finalmente tinha percebido que havia algo de errado com Blaise. O negro lhe evitava, as discussões fúteis haviam parado e sempre que Rony tentava puxar algum assunto o Sonserino era direto e simples em suas respostas, evitando que o ruivo prolongasse o papo com ele.
No começo Rony tinha gostado do afastamento, mas depois só se sentia incomodado. Não entendia realmente porque o silêncio e afasmento de Blaise lhe incomodavam, mas ele sabia que não queria mais se sentir mal, então decidiu dar um jeito na situação.
Primeiro ele decidiu que teria que entender o porquê do incomodo, pois achando qual era o problema ele saberia como resolver pela raiz. Procurou em sua mente quando que a companhia de Blaise passou a ser algo necessário para ele e quando que as implicâncias do Sonserino se tornaram tão necessárias.
Até que se esforçou, mas não soube realmente quando havia começado, talvez fosse no dia em que passaram mais tempo que o necessário juntos por conta de Harry e Draco, ele não sabia direito.
O ruivo até pensou em falar de seus sentimentos para alguém, mas pensou que iriam lhe julgar demais, já não bastava Harry se aproximando de Draco, mais um Grifinório se preocupando com um Sonserino era forçar a barra. Ao menos era o que ele pensava.
•
- Você também viu? - Hermione sussurrou para Pansy no canto da biblioteca.Os trios, tirando a presença de Blaise, estavam juntos na biblioteca para mais uma reunião de estudos. A meia hora atrás Draco e Harry haviam sumido com a desculpa de procurarem um livro e há dez minutos Pansy tinha voltado puxando os dois pelas orelhas por estarem se pegando entre as estantes.
Era certo que eles tinham mesmo que avançar com o romance, todo aquele estudo era também por isso, mas Pansy detestava o fato de que só ela parecia estar se esforçando por boas notas, e a loira também odiava o fato de que os dois Veelas sumiam a cada meia hora para irem se pegar. Por Merlin, eles tavam estudando! Não dava para guardar todo aquele fogo Veela para usar no próprio quarto deles?
- Vi o quê? - sussurrou Pansy de volta, mudando a página do livro com a testa franzida.
- Olhe para o Rony. - pediu a castanha e Pansy levantou os olhos - Ele parece incomodado com algo.
- Deve ser o fato de não estar entendendo nada do livro.
- Eu o conheço a tempo demais pra saber que não é com isso que ele esta frustrado. Se fosse, ele já teria reclamando que está cansado de ler e que está com fome, mas ele não falou nada. - insistiu Hermione.
- Verdade... - comentou Pansy olhando mais atentamente para o ruivo - Ele não esta nem lendo o livro, os olhos parecem desfocados e... Há quanto tempo ele está naquela página?
- Vou falar com ele. - falou Hermione se levantando.
- Boa sorte. - desejou Pansy voltando ao seu livro.
Hermione contornou a mesa e cutucou o ombro do ruivo. Rony balançou a cabeça para os lados, espantando seus pensamentos sobre Blaise e olhou para Hermione. A castanha pediu silêncio e para que ele se levantasse. Sem questionar muito, Rony acompanhou a amiga para fora da biblioteca, deixando Harry, Draco e Pansy para trás imersos em suas leituras.
- Certo, me diga o que está acontecendo. - pediu Hermione quando os dois Grifinórios chegaram no corredor.
Rony olhou em volta, se certificando de que não haviam ninguém por ali para atrapalhar ou escutar a conversa deles. Após isso, ele respirou fundo tomando coragem para contar a Hermione o que estava lhe incomodando. Por algum motivo, o ruivo tinha a impressão de que depois de falar com a amiga muita coisa mudaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligação ou Morte
FanfictionDepois de passar o Quinto Ano recusando a se Ligar com seu parceiro, Harry percebe que não pode manter mais situação do jeito que estava. Ele e Draco estavam se matando com a distância e a rejeição quem colocavam um no outro, estava na hora daquilo...