Capítulo 3

9.1K 716 148
                                    

Como estão? Feliz ano novo!
Mais um capítulo, espero que gostem, um cheiro ❣️

Louise

- o que você vai fazer hoje no restante do dia?

Antoni e eu estávamos na sala, ele havia preparado café e dividíamos o último pedaço de bolo de laranja da tia Carmen.

- tomar um banho e esperar Isis chegar.

Antoni se acomodou no sofá do jeito que só ele fazia. Ambos os braços sobre o encosto, uma postura altiva e tão, mas tão apelativa. Eu acho que ele não fazia de propósito, mas Deus do céu!

- queria saber o motivo do seu olhar perdido, isso acontece às vezes, sabe? As vezes você fica olhando para os meus braços e...

- oi? - falei rápido demais, meu pavor aumentando a cada segundo.

Ele sorriu jogando a cabeça para trás.

- você é uma coisa boa de se ver, Lou.

Certo, ele apenas soltou esse elogio, coisa boa é um elogio não é?
Meu rosto esquentou, droga. Deus me ajude.

- eu sou?

Antoni continuou com a cabeça recostada no encosto do sofá, fechou os olhos e ficou em silêncio por alguns segundos.

- sim, você é. Eu gosto de cada uma das suas expressões. Quando você está com vergonha como nesse exato momento e as maçãs do seu rosto ficam coradas, ou quando você está conversando com a nossa garota, sabe? Seu sorriso mais bonito é aquele destinado a ela.
Você é bonita demais até mesmo com essa camisa cheia de furos.

Ele sorriu abrindo os olhos.

- eu gosto do seu perfil atrás daquela câmera - ele ficou calado por um tempo e então falou meu nome - Lou?

Ele virou o rosto para me ver, meu coração perdeu uma batida e então voltou a bombear em um ritmo acelerado.

- hum? - falei me sentindo um pouco vislumbrada com suas palavras e seu olhar.

- me ensina a fotografar?

- agora?

- sim, por favor.

- certo.

Me coloquei de pé e logo suas palavras sobre minha camisa vieram a mente.
Antoni me achava bonita, ele havia externado isso com tanta naturalidade, não iria pensar muito sobre tudo o que ele havia falado. Não era a primeira vez que Antoni me elogiava e eu não iria fazer um grande negócio disso.

- já está escurecendo então vou te mostrar a câmera e cada função. Podemos ir em algum lugar no sábado ou domingo e podemos tirar algumas fotos, ta?

Antoni acentiu.

Peguei a câmera tão limpinha que dava até pena de tocar, mas então era para Antoni e eu me sentia orgulhosa em poder lhe ensinar algo, principalmente sobre fotografia que eu tanto amava fazer.

Antoni continuou com o braço estendido no encosto, certo. Me sentei tendo cuidado para não me recostar.

Lhe ensinei a forma correta de ligar, equilíbrio de brancos, foco e ele parecia muito concentrado em cada palavra que eu dizia.

- Se a seta estiver no meio, significa que a exposição é a ideal. Se ela estiver pendendo para o lado esquerdo, a fotografia ficará muito escura. Se ela pender para o lado direito, significa que há luz em excesso entrando na câmera, o que poderá deixar a foto muito clara.

- certo, posso?

Antoni se aproximou mais no sofá, ele queria pegar a câmera e eu lhe entreguei um pouco tonta com a sua proximidade.
Ele ligou a câmera seguindo as minhas instruções.

Totalmente InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora