1 - MEL

1K 34 6
                                    

MELODY CARTER

Merda! O relógio marcava 08:30 horas da manhã, a hora em que eu já devia estar a entrar na casa do meu novo patrão para o meu primeiro dia de trabalho.

Como é possível? Eu nunca consigo chegar a tempo de nada!

- Raios Melody, porquê que não és como a Catrina? - Grito comigo mesma feita louca, enquanto arranco a camisa de dormir do meu corpo.

A Catrina é somente a minha prima lindíssima, francesa e perfeita. Não consigo dizer um único defeito naquela mulher a não ser o quão arrogante consegue ser ás vezes.

Vou rápido até ao meu armário e pego na primeira coisa que vejo, um macacão curto e preto. Não ia precisar de ir muito bem vestida, pois ouvi dizer que o meu chefe é bastante rigoroso em termos de uniforme, oferecendo um a cada empregador.

No andar de baixo já se encontravam as minhas botas, calcei-as sem pensar muito e peguei numa peça de fruta para comer pelo caminho. Acelerei o passo e fui a correr pela rua abaixo até chegar à única mansão do bairro, a mais falada de todos os moradores, pois o dono é Alexander, o vizinho milionário e com fama de mulherengo.

Será que ele já deu pela minha falta? Só rezo para passar despercebida no meio de todos!

Dou sinal ao porteiro que me responde com um sorriso no rosto.

- Pode entrar menina Carter, o Sr. Alex já está à sua espera no gabinete, primeira porta à direita. - Alerta-me.

- Está bem, obrigada! Qual o seu nome? - Questiono-o, ignorando o pensamento do meu patrão estar furioso por chegar atrasada logo pela manhã.

- Patrício, muito prazer. Bem-vinda à família Turner! Pode ser difícil, visto que os humores do nosso chefe nem sempre são os melhores. - Sorri fraco.

- É... obrigada Patrício. - Respiro fundo, antes de caminhar até à entrada da enorme mansão coberta de vegetação e riqueza. Sim, porque Alexander Turner não poupa nem no aspeto de sua casa!

Bato à porta e sou recebida por uma senhora já com alguma idade. No seu uniforme estava escrito Irene, dando-me a certeza de que ela iria ser minha colega de trabalho.

- Bom dia menina, ainda bem que chegou! Tenho tudo preparado para lhe ensinar as regras básicas cá de casa, já agora o seu quarto irá ficar lá em baixo, junto à lavandaria, mas não se preocupe com isso. É muito bonito e tem tudo a seu dispor! - Ela fala calmamente, dando-me permissão para entrar.

- Obrigada Irene. - Respondo a sorrir, talvez contente por o meu patrão ainda não me ter despedido.

- Ouvi dizer que o sr. Alex está à sua espera, mas antes de ir- Coloca a mão sobre o meu ombro. - Ele pode ser duro às vezes, mas com o tempo vai entender que ele é um coração de manteiga, só não teve foi um passado muito bom, mas deixemos este assunto para depois! Boa sorte minha linda! - Exclama.

Aquilo deixou-me preocupada. Primeiro o porteiro, agora Irene... será que ele é assim tão assustador ou sou só eu a dramatizar?

- Acho que vou precisar de sorte. - Murmuro após olhar para a porta escura de madeira. Será que ele está ocupado com alguma coisa? Deve ser melhor bater, vai que ele está sem roupa! Por que é que ele haveria de estar sem roupa? Chega de pensar em loucuras e enfrentar o que está para vir!

- Posso entrar? - Bato apenas duas vezes. A minha voz praticamente nem saiu, mas foi o suficiente para ouvir um sim alto de dentro. - Desculpe o meu atraso esta manhã senhor. - Peço ao observar o seu olhar concentrado no computador.

Por um breve instante, os seus olhos analisaram os meus, mas logo voltaram a mirar o ecrã à sua frente.

- Espero que não se repita Carter. - Diz rude.

- Claro que não senhor, foi a primeira e última vez.

- Ótimo, agora saia. Estou a meio de uma coisa mais importante que uma empregada nova. - Como é que é? Reviro os olhos, para todos os efeitos ele não estava a ver. - Ouviu? Saia! - Ele grita, tirando finalmente os olhos daquele computador idiota.

Olhos verdes, bastante verdes.

- Sim, claro. Eu esqueci de sair. - Digo feita tonta, toda baralhada.

Consegui ver um sorriso discreto no seu rosto, mas decidi sair antes de ele se enervar de novo. Para primeiro dia acho que já fiz estragos que cheguem!

Fui até à cozinha, o que foi bastante difícil de encontrar visto que isto é enorme. Se eu achava que era grande por fora então por dentro...

- Até que enfim querida, como correu? Ele fui rude contigo? É que se foi eu digo-lhe das boas! - Obviamente a Irene tem uma grande confiança com ele, o que me deixou mais relaxada.

- Não se preocupe, não me intimido tão facilmente. - Sorrio para ela.

- O Alex não me chegou a dizer o seu nome, apenas que é o seu primeiro emprego. Também ainda é bastante novinha, mas eu vou ensinar-lhe tudo! - Ela fala à medida que passa o meu uniforme para as minhas mãos.

- O meu nome é Melody Carter e sim, só tenho dezanove. - Aceito a farda com gentileza.

- Conheci o amor da minha vida com essa idade. - Ela comenta rindo, talvez enquanto lembrava do mesmo. Onde estaria ele agora para ela viver aqui?

- A sério? Eu acho que não tenho essa sorte. - Admito.

- Nunca se sabe, para todos os efeitos continua a ser uma menina. - Ela leva-me até uma pequena despensa para eu poder trocar de roupa. Visto-me com rapidez, olhando de canto para o espelho ao meu lado.

Suspiro de alívio por o uniforme cair que nem uma luva em mim.

Ato o meu longo cabelo negro num coque e coloco a pequena fita branca ao redor da minha cintura, realçando curvas que eu preferia não realçar para trabalhar.

Sinto-me como se estivesse a sair de um filme por ter de usar esta roupa.

- Já estou. - Digo a Irene que esperava por mim do lado de fora. Ela já se encontrava acompanhada de um rapaz loiro, bastante chamativo pela sua fita rosa na cabeça.

- Querida devo-lhe dizer que isso fica-lhe perfeito! O nosso chefinho sabe mesmo arrasar nos outfits! - Ele fala abraçando-me como se já me conhecesse aos anos. - Eu sou o Brian, o jardineiro. Acredite, nunca soube tão bem aparar a relva quando temos um homem tão gostoso a usar a piscina.

- Brian! - Irene o repreende e eu rio.

- Prazer, sou a Melody. Podem-me tratar por Mel. - Digo.

- Então Mel, queres conhecer o teu quarto? - A Irene fala e Brian sorri.

- Vou deixar essa parte para a querida Irene, pois é hora de ir arranjar uns arbustos lá fora! Alexander pode ser lindo, mas quando quer consegue assustar qualquer um! - Diz, despedindo-se.

- Ele é incrível. - Comento com Irene acerca de Brian, após ele sair da nossa beira.

- Concordo. O Alex aceitou-o numa fase má da vida dele, mas agora ele é outra pessoa aqui. É divertido e faz toda a gente rir.

- Então ele até nem é mau de todo.

- Não vou mentir, consegue ser um patrão muito exigente, acho que lhe falta uma mulher ao lado dele. Algo que o faça ver que não é mau ter sentimentos por alguém.

- Pois.

- Bem, chegamos. É aqui o teu quarto, não sei se o queres redecorar ou acrescentar algo, mas isso estás à tua inteira disposição.

Uau! Nunca esperei encontrar um quarto tão acolhedor e cheio de vida, como é no fim da casa fica virado para a piscina e para o jardim, dando-me uma visão linda da janela.

- É lindo, obrigada.

- E agora, vamos cozinhar?

AVISO: Bem-vindos! Espero que gostem muito! É um romance divertido, com alguns capítulos com linguagem inapropriada, capítulos para maiores de dezoito anos e violência, mas juro que não se vão arrepender. Acima coloquei a foto de Melody! Beijos e obrigada!

Empregada de Turner - HOTOnde histórias criam vida. Descubra agora