Oi :) antes de tudo quis deixar uma música aí no início. Idle Town do Conan Gray inspirou essa fanfic, a ideia toda nasceu a partir dela e o modo como ela me traz vários ~sentimentos~. Os acontecimentos e tudo dessa fic também tem várias vibes do meu terceiro ano do ensino médio, e eu uso minha playlist da época pra escrevê-la então vocês talvez encontrem mais músicas (ou eu mesma disponibilize a fanfic pra vocês ouvirem enquanto lêem)
O sol brilhava sem perdão sobre o campo de futebol da única escola de ensino médio da pequena cidade.
O palco montado na manhã anterior e as cadeiras dobráveis coloridas estavam todos ocupados pelas pessoas que estavam a mercê dos raios impiedosos do início do que parecia ser o verão mais quente em muitos anos, mas ninguém nas primeiras fileiras parecia se importar. Mesmo suando como porcos naquelas becas, nada tiraria a alegria de todos aquelas crianças, tropeçando em seus primeiros passos para não serem mais crianças, para se tornam aquilo que já se sentiam. Pelo menos era assim que Sasuke se sentia.
Ansiava por seu nome ser chamado para aquele palco, para que finalmente pudesse dizer que estava se tornando humano. Livre do ensino médio, e acima de tudo livre daquela cidade. Mais 47 dias e ele finalmente pararia de se sentir como fumaça.
Subiu as escadas do palco quase na ponta dos pés, a cada passo mais leve mas ao mesmo tempo se sentindo mais concreto.
Pegou o diploma sem tremer, não havia porque tremer, havia lutado por aquilo, por cada nota, cada papel, cada mísero passo que o levaria para longe, para onde as luzes não se apagavam a meia noite e as pessoas na rua não eram capaz de o reconhecer.
Posou para uma foto, ouviu as palmas, ouviu os gritos e achou seu irmão na multidão, Itachi estava em pé, com as mãos sobre os ombros de Shisui e ambos pulavam juntos, gritando seu nome naquela animação juvenil que ambos sempre teriam. Reparou que usavam casaco da universidade que jogavam juntos, apesar de saber da insistência de seu pai para que eles usassem uma roupa formal, e riu ao ver Fugaku olhar para baixo envergonhado enquanto sua mãe apenas disfarçava o riso.
Levantou o diploma para os céus, se sentindo verdadeiramente vitorioso e os viu torcer ainda mais.
Olhou para os colegas de classe que também o aplaudiam, na terceira fileira viu Neji e Ino, seus melhores amigos, o primeiro sorrindo para ele e a segunda com as mãos sobre a boca gritando mais incentivos. Na primeira os alunos que se formavam do time de futebol estavam juntos, a maioria com honras por tornar a escola a melhor do distrito, olhos azuis como o céu de verão piscaram pra ele, um sorriso rápido trocado entre eles antes que Uchiha voltasse sua atenção pros amigos.
Sasuke encostou de leve dois dedos na ponta do nariz e deu uma leve mexida, e os amigos fizeram o mesmo.Gesto típico deles, de quando eram pré adolescentes que se reuniam no porão de Ino para ver seriados antigos e reclamar de como odiavam a pequena cidade, seus pais, a falta de opções de doce na máquina da escola e do que mais quisessem. Bastava um deles fazer o gesto, inspirado no seriado a feiticeira, e os outros dois saberiam que havia algo errado, que precisavam conversar ou que simplesmente precisavam comprar 3 copos de milkshake extra grande e hambúrgueres com bacon extra e assistir a uma maratona de musicais até que a pessoa fizesse o gesto novamente, avisando que estava tudo bem novamente.
Era o gesto de magia deles, capaz de teletransporta-los da cidade chata monótona e de seu maior medo, a falta da liberdade que eles nem haviam experimentado e mesmo assim sentiam o tempo todo.
Os três fizeram o gesto juntos, significando que não precisavam mais de magia para serem felizes porque a partir daquele dia, suas vidas se tornariam mágicas o tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summertime High
FanfictionSasuke sempre se sentiu como fumaça, sempre preferiu ser fumaça. Porque se fosse fumaça poderia sair daquela cidadezinha de merda sem deixar cicatrizes, seguir seu sonho e se materializar apenas quando soubesse que não precisaria nunca mais viver no...